quarta-feira, 30 de março de 2011

Conquista


Estamos na era da conquista... Sim, da conquista, mas não mais uma conquista financeira e de poder, hoje vivemos por amor. Que atire a primeira pedra quem discordar, mas que leia até o fim para avaliar.


Uma era dominada por valores e bens materiais, por poder e sangue derramado, pessoas que trataram o frio e calculista ao pé da letra e passaram a viver um fuck life style definitivamente financeiro. Interesse em geral, familiar, amoroso e empresarial. Interesse de mulheres para com os homens e vice e versa, interesse também para o ser humano, onde até mesmo a água, fonte da vida, é comercializada, e quem sabe o ar daqui a uns anos.

Mas repito, estamos na era do amor, da conquista padrão, do ser humano ser a base de tudo. Ao contrário de Fayol e Taylor, as relações humanos se tornaram o topo da pirâmide. Pessoas engolem as outras todos os dias, o ganhar e perder saiu de moda e agora a qualidade total japonesa volta com força, mas com um simples detalhe, o produto somos nós. Mas como vender humanidade?

A humanidade chegou a um nível onde a qualidade total material se torna despresivel quando chegamos a uma concorrência tão forte, que a marca deixou de ser importante, apenas um nome. Obter o coração das pessoas, esse é o principal negocio... Seja na vida comercial, empresarial, familiar... Você não tem mais prestigio do que ninguém por ter mais dinheiro ou mais nome, pode até conseguir muitos interesseiros, mas poucos o amarão verdadeiramente se você não conquistar o coração.

Chega a ser platônico ou pleonástico isso que digo, mas olhe para si, consegue ver isso tudo? Moral da história, conquista-me, faça de tudo e de todos instrumento de amor, seja para trabalho ou não, viva melhor, seja mais eficiente e eficaz, aprenda o dom da palavra, mas para o uso do bem, apele quando necessário, abuse quando não houver fuga, mas não valorize o que você tem a cima do que você é.

Um exemplo de conquista?

José Alencar - Ex Vice Presidente Brasileiro, e além de tudo, um guerreiro da vida. Descanse em paz grande homem.

1 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que a vida vai passando e algumas visões que deveriamos ter só conseguimos ver mesmo com o passar dos anos . Exemplo : idade das rebeldias (15 a 25) Idade das explosões ( 26 a 35) Idade do planejamento ( 36 a 45 e idade do raciocinio (46 em diante 0 e é justamente apartir desta idade é que vemos a beleza das coisas e conseguimos fazer estes comparativos de conquista e realmente sentir o que tem valores . Uma Frase muito importante deste HOMEM é que ele não tinha medo da morte e sim da deshonra . Se todos tivessem esse medo ha como seria diferente .
Beijos e que DEUS te proteja .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...