terça-feira, 22 de março de 2011

Josef e Mandela #7


Josef não anda nada satisfeito com o calor que faz no Rio de Janeiro, principalmente no subúrbio, onde até seu melhor amigo Zé, se recusa a sair de casa!

Ele arma no seu minúsculo quintal uma mangueira, fica apenas de sunga e começa a se refrescar! Pobre Josef, desastrado e azarado que é, um coco africano que está plantado no quintal de seu vizinho acerta em cheio sua cabeça...

- PUTA QUE PARIUUUU! QUE DOR!
- Você faz parte do regime do apartheid?
- Apartheid? Apartheid o cacete, eu vou é "apartir" a sua cabeça se continuar me sacaneando!
- Branco desse jeito, com essas roupas estranhas, você deve ser um revolucionário!
- Quem me derá negão, mas qual o problema eu ser branco e revolucionário? Nunca viu um negro revolucionário? Martin, Malcom...
- Ok, ok, e se você não sabe, eu também sou um negro revolucionário. Quero livrar o meu país e a minha raça do preconceito político, econômico e social.
- Ah tá! Então boa sorte pra você ai, assim que chegar em casa te mando uns "paieros" pra tu relaxar os ombros!
- Ei branquelo, não vai mesmo me ajudar? Me mostre um pouco do que sabe!
- Ok, está vendo este baralho? Escolha uma carta! Agora deixa eu adivinhar... Hummmm... REI DE PAUS! Acertei?
- Sim, mas como?
- Só tem Rei de Paus no baralho, seu idiota e não vou lhe ajudar, se vira ai sozinho e BLACK POWER!
- Você vai se arrepender branquelo, ainda serei o homem mais poderoso do meu país e você não será lembrado!
- Ok, ok! Fica ai sentado e aguarde os "paieros", beijos me liga!

Josef acorda bem confuso com a aquela lembrança mais confusa ainda! Se enxuga do seu "quase afogamento" com mangueira, e senta no sofá da sala para ver um pouco de TV. Vê na tela um negro ovacionado por todo um país, que até uma estátua ganhou! Um homem que revolucionou a África do Sul, ele vê Nelson Mandela, e pensa...

- Que cara estranho... Não devia ter o que fazer, foi dar uma de Che Guevara... Onde está o meu "paiero"?

----------------

Personagem e Roteiro: Denis Poggian
Fotomontagem: Gustavo Andrade

Esta postagem é uma parceria entre blog Pitacos da Atualidade e do blog Gustavo Andrade

Personagem e roteiro devidamente registrados.
Este material pode ser copiado desde que seja sem fins lucrativos e com citação de fonte, caso não seja cumprido será denunciada.

1 comentários:

Mother disse...

Joseph "matou a pau" como diria a gíria nessa!!! Parabéns, show!!!

Beijos de MM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...