quarta-feira, 2 de março de 2011

1 ano

Faz praticamente 1 ano desde que comecei a dar os meus pitacos neste espaço. Este, que não por acaso, é MEU, falo o que quero, quando quero, a hora que quero. Claro que sempre procurei ter o bom senso para atacar, mas não ofender. Escrevi sobre política, protestos, homenagens, esportes, analogias, sustentabilidade, tempo, pouquíssimas vezes sobre religião e diversos assuntos! Ao total, foram 47 pitacos, contando com este, e que visto com bons olhos, e modéstia, um material razoavelmente bom, que pode ser utilizado para muitas e muitas coisas.

Uma vez, não me recordo aonde e qual veículo foi noticiado isto, mas Arnaldo Jabor, disse: "As pessoas acham, que só porque faço minhas críticas e dou minhas opiniões, eu não possa muda-las" - Algo mais ou menos assim. E volta e meia me pergunto o mesmo, será que me enraizei nesse hobbie de criticar todas as semanas, em caçar temas para poder comentar, ter sonhos sobre coisas que posso aproveitar, perceber o cotidiano ainda mais para ver como as pessoas se comportam, observar o tempo a cada minuto e possibilitar um passo diferente que mudaria todo e completamente o destino da humanidade. Se estou louco eu não sei? Mas em 1 ano, vejo uma evolução pessoal muito grande, e até mesmo as pessoas que me cercam me elogiam por isso.

Não vou parar de escrever, seja por falta de tempo, por uma viagem longa, por falta de recursos, isto aqui virou grande e boa parte do meu amadurecimento pessoal, poder levar o que eu penso nesse mundo corrido, em leituras de 10 minutos, minutos estes que quem sabe Deus, possam mudar o destino da humanidade. Vejo um futuro parecido com o presente, mudando suavemente, quase sem perceber. Caio em contradição quando vejo evolução e escuto a regressão, eu pude avaliar neste tempo que o mundo nada mais é do que um grande estacionamento de Bestas, onde alguns poucos, fazem questão de lutar para serem Ferrari's. O conformismo agudo é inevitável e sinceramente, não há solução. Se isso me desmotiva, jamais! Eu escrevo para Ferrari's e não para Bestas.

E nesta enorme roleta russa que é criticar, onde a qualquer momento você pode dar um tiro na própria cabeça por mudar de "opinião", onde relaxo o meu dia a dia, faço minha terapia semanal aqui, sentado em minha cadeira de plástico, abastecendo meu ego de informação filtrada e mostrando para o mundo alguem normal, mas que tem seus momentos de Super Herói. 

Se em uma palavra pudesse definir o que foi essa grande experiência que é a exposição de idéias, definiria como: Paz.

Good Vibes e Muito Obrigado por este 1 ano!

Denis Poggian

-----

NÃO HAVERÁ POSTAGENS NA SEMANA DE CARNAVAL, NEM JOSEF, NEM POST DA SEMANA!

3 comentários:

keka disse...

1 ano JÁAAA?
como passou rapido!

parabéns!
sempre com ótimos posts!

Beijo

Mother disse...

Aquele que comunica tem um papel muito mais importante do que realmente imagina. Arnaldo Jabor, disse muitíssimamente bem e você começou a perceber. E eu como Pedagoga e Educadora que sou e sei o quanto é importante a comunicação, te parabenizo com uma escrita de PAULO FREIRE: "Mulheres e homens, seres histórico-sociais, nos tornamos capazes de comparar, de valorar, de intervir, de escolher, de decidir, de romper, por tudo isso, nos fizemos seres éticos. Só somos porque estamos sendo."
Parabéns meu filho!!! beijos de MM

Perfil disse...

Uau! Incrível sua narração de experiência pessoal. Que bom poder ler artigos que envolvam assuntos que vão além de piadas e tragédias.
Parabéns pelas publicações inteligentes e de muito bom gosto.

Fernanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...