quarta-feira, 16 de março de 2011

Sol Nascente

Este não será um post crítico como se costuma ver por aqui. Infelizmente não posso me calar aos fatos, mas falar disto é tão complicado quanto resolver uma equação de física para mim, pouco sei, só sei que sei. A vida nós mostra as opções, fazemos nossas escolhas, e quando vamos pelo caminho errado, alguém tem que pagar, isto é vida, dura e sarcástica, mas que as vezes nos engana como um conto de fadas. 

É lastimável o que aconteceu no Japão... Logo eles que se preservam tanto, são de uma cultura ímpar sofrerem com esse fenômeno natural ocasionado por humanos...

A força do Tsunami que atingiu a costa japonesa trouxe diversas tragédias além do fato. Explosões em usinas nucleares, racionamento de alimentos e energia, água precária e mortes. Não tenho muito tempo para ficar me lamentando pelo Japão, até porque sei que não posso ajudar muito e talvez não ajudar nada, mas lamento. É triste ver pessoas passando por isso e principalmente por suas próprias culpas, é aquela famosa história de "cuspir para o alto". 

Não quero julgar, apesar dos meus automaticos pré julgamentos, mas tenho quase certeza que os japoneses colaboraram muito pouco para esse desastre sobrenatural, tecnicamente, colheram pelo que não plantaram. Minha opinião? Por mim poderia ter dado um Tsunami duas vezes maior lá na União Europeia, os países que mais consomem petróleo e prejudicam o meio ambiente, mas quem decide isso é Ele, que fique de lição para os próximos, que inclusive, pode ser nós.

Japoneses são em sua grande maioria, serenos e racionais, superarão isto rapidamente e irão reconstruir seu país em piscar de olhos, se duvidar, até mais veloz que os estádios da Copa do Mundo no Brasil. A colonia japonesa chora, os brasileiros se omitem e o mundo fecha os olhos. Enquanto quem deve se afogar não beber um pouco de água a mais, a mãe natureza lavará suas mãos e apontará o dedo para a bola da vez.

2 comentários:

gfeldens disse...

QUe isso cara, nao fique desejando essas coisas pra ninguem nao, mesmo porque o maior drama deles agora é a radiação, e nesse caso eles que fizeram a usina la.

Mother disse...

Essa semana tá mesmo inspirado, mas como você mesmo disse somos nós os responsáveis pelas nuances do nosso planeta tão machucado. "ELE" só quer o bem para todos, sempre ensinou, evangelizou e continua a se cristificar com tudo isso, mas muitos seres não humanos "acham" que ficam imunes e quem faz a sua parte, acaba "participando" das consequências. Como Chico Xavier disse um dia e ficou para a posteridade: "A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória e INEVITÁVEL". Show de Pitaco. Beijos de MM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...