Salve pessoal, voltando dessa monotonia que é estudar para provas, um tema muito interessante me rondou esses dias e quero deixar clara e transparente minha opinião. Não consigo ficar longe do blog apesar do tempo corrido como explicado anteriormente. Mas tenho uma nova proposta de escrita, e este assunto que citarei hoje me dará muito espaço para cumprir está missão. Uma escrita mais ácida e menos política, uma visão além do que a compreensão dos fatos nos mostra, uma sobreposição do meu estilo. Definindo, liberdade total.
O assunto de hoje: Bullying é o caralho!
Sim, com palavrão e tudo, e aqui não tem pi para cortar as palavras, alias, pi é a hipocrisia televisionada mais babaca da face da terra, até por que você não ouviu, mas pensou imediatamente no palavrão, retornando ao assunto, essa coisa agora apelidada de bullying é tão arcaico quanto tentar apedrejar uma prostituta em praça pública... Alguém conhece essa história? Sim, a mais de 2 mil anos o "bullying" já era um fato, só que agora querem que isto seja a causa de todos os problemas... O cara matou as crianças, bullying, seu filho está mal na escola, bullying, seu chefe é ríspido com você, bullying, seu cachorro morreu, bullying.
Sabe o nome disso que eu acho de verdade, falta de vergonha na cara. Bullying é muito mais do que chamar seu amigo de gordinho na escola, é maior do que seu chefe te cobrar o seu real trabalho, a vida não está te dando um bullyng quando seu cachorro morre. As coisas que eu citei, o nome disso é viver; a vida é um grande desafio onde todos nós somos submetidos a provas e superações diariamente e se você não cumpre o que deve ou há uma fatalidade no caminho não adianta botar a culpa no bullying, ele não tem nada a ver com isso.
Eu moro com uma especialista em cases de Assédio Moral, quer saber o que é bullying, leia sobre isso. Pessoas focadas e lúcidas que foram elevadas ao extremo de sua válvula de escape por pressão no trabalho, humilhação de seus superiores, insubordinação proposital de sua equipe, isolamento de coisas que gosta, e isto que digo para vocês, falando é uma coisa muito simples, agora multiplique por 10x, isso sim é bullying meus amigos, não um drama quando fulaninho diz que sua maquilagem está borrada!
Bullying meus amigos... Bullying é o caralho!
Na minha infância por ser mais gordo que meus amigos ganhei diversos apelidos como "bolo fofo", "rolha de poço", "baleia" e por ai vai... E sabe como eu resolvia essas coisas? Com um bom soco na boca do estômago de cada um. Se eu considero bullying? Não, crianças meus caros leitores, são todas assim, sem senso, não sacrifique o que ofendeu, ele tem apenas 9 anos de idade e não faz idéia do que é bullying, o que nesse caso, é simplesmente colocar apelidos... Pais, aprendam uma coisa, o Ensino Fundamental é formado por crianças que estão na fase da demência, portanto se seu filho está ofendido com apelidos, zuações ou coisas do tipo, não vai ser uma reunião com a diretora, uma psicóloga e todos os envolvidos que irá resolver, e o mais certo que aconteça é que assuste e isole a criança do ambiente social. Na dúvida, mande dar um bom soco, que ai a reunião será diferente...
Fico aberto a grandes comentários e aos que gostariam de participar deste debate, está é a minha visão atual de que as pessoas estão sem critério para julgar o que é bullying e o que é vida. Desculpas a parte, bullying e nada para mim são a mesma coisa. Seriedade e compreensão de todos, e aliás, BOM SENSO é isso que vos falta hoje, parar de dramatizar ou então montar uma grande escola de teatro em cada canto do país.