terça-feira, 24 de maio de 2011

Injustificável

"Idosa conta como foi agredida por jovens dentro de casa em SP"
"Aposentada foi atingida por socos e chutes durante assalto em São Manuel. Ela passou a noite ferida em casa e só foi socorrida no dia seguinte"

Fonte: G1 São Paulo

----------------------

Não é de hoje que o aumento a agressão de idosos tem sido um fato corriqueiro no nosso país. Isso impressiona demais. Meu primo, Sergio Soares, pela manhã postou essa reportagem no Facebook, eu li, fiz uma crítica mal criada e esqueci; ainda pela manhã minha amiga Luciana Parreiras, comentou comigo que este seria um tema diferente a ser debatido aqui no meu blog. Chega a ser um tanto desconfortável falar sobre isso. Pessoas que agridem pessoas já é algo incomum, pessoas que agridem pessoas idosas é algo totalmente atroz.

O meu pensamento chega a ser um pouco sensacionalista, como disse em meu comentário mal criado "Nego que bate em velhinha tem que sentar no forcado do capeta a 100 graus!". Mas infelizmente eles teriam que morrer para isso acontecer... E o que podemos fazer em vida? Uma punição justa aos fatos ocorridos.

Bater em idosos é cruel, a punição para uma pessoa destas deveria ser a mesma de um estuprador ou um agressor de crianças indefesas, mas eu acho que a justiça pode mais. Algumas babaquices de direitos humanos as vezes me irritam, espancou a velinha porque não dar o troco ao agressor? Eu lembro de ter lido uma frase assim, "Direitos Humanos para Humanos Direitos" e isso desceu como uma faca molhada em água benta na minha garganta, em uma frase definimos tudo o que gostaríamos que está palhaçada fosse!

O que fazer para controlar esse aumento de agressão a idosos, melhor, o que fazer para acabar com a agressão a idosos? Jovens assaltantes, enfermeiras, acompanhantes, são diversos os fatos que vemos em nosso cotidiano, algumas vezes sabemos e na maioria omitimos denunciar.

Sabe o que eu desejo pra esses joves? O perdão de Deus, por que na cadeia, não me importaria nem um pouco se fossem espancados todos os dias. Sabe o que desejo para os que são grandes responsáveis por isso? O perdão de Deus, por que não me importaria em saber que um ou outro foi assaltado e espancado na rua. Sabe que eu desejo para nós, com uma parcela menor de responsabilidade nisso tudo? A proteção de Deus. Cada um por sí e Deus por todos é assim que banda toca nos dias de hoje!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...