terça-feira, 14 de setembro de 2010

Religião ou Patriotismo?

Sábado passado, dia 11 de setembro, é um dia de luto para os EUA, para os que não se lembram, o dia do ataque as Torres Gêmeas (World Trade Center - WTC) e ao Pentágono (Instituição de Defesa Americana). Um tema delicadíssimo para ser comentado, sim eu sei, mas quero dar ênfase a um episódio ocorrido este ano, o pastor Terry Jones.

Este senhor, líder religioso, disse um pouco antes do dia 11/09 que queimaria um exemplar do Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos), em forma de protesto ao atentado terrorista.
Ai meus leitores, cheguei onde queria. Como um homem, em sã consciência, líder de uma igreja batista americana, acha que estará protestando sua amargura e raiva, pelos que se foram a nove anos atrás, QUEIMANDO um livro sagrado para uma religião. Como uma pessoa não enxerga que a briga dela, não é religiosa, porque membros batistas, como muçulmanos, já cometeram erros e falhas. Obama acertou em dizer que a guerra não está direcionada a uma religião e sim a um grupo terrorista (Al-Qaeda), por mas que seja uma infame mentira da parte do presidente americano.

Terry Jones, desistiu da idéia, mas ganhou milhares de admiradores, por mais estúpido que pareça, é uma impressionante verdade. As pessoas já não conseguem mais se encontrar dentro de suas religiões e do seu patriotismo. O modelo americano está tão falido na economia e na educação, mas o seu patriotismo continua sendo a sua maior mensagem subliminar de todas, onde para eles o inglês é uma língua nativa. Entenderam o sarcasmo?!

A dureza do ex-presidente Bush, e suas idéias anarquistas e militantes, revoltaram muitos americanos, mas Obama, é a moleza em pessoa! Deixou com que este fanático religioso, fizesse de gato e sapato uma democracia, e utilizasse de palavras, para depois sair como coitado e contagiasse milhares de seus patriotas também fanáticos! Não vetou, não prendeu, sequer processou. Deixou com que a idéia se espalhasse e virasse noticia no mundo inteiro... Vieram as manifestações do Oriente Médio, as manifestações na America do Sul e também no Estados Unidos, país que abriga milhares de muçulmanos.
Imagine, um cara que está sentado no sofá da sala, e tem uma forma genial para chamar todas as atenções do mundo, foi assim com o assassino de John Lennon, foi assim com o atirador do Papa João Paulo II e também foi assim com Terry Jones, ou alguém de verdade acreditou que ele queimaria o Alcorão?

Há sementes do mal espalhadas por todo o planeta terra. E esse exemplo foi mais um. Talvez um dos grandes problemas da humanidade, seja calar homens como Martin Luther King e Ghandi e continuar batendo palma pra maluco dançar.

Fica aqui o meu post e protesto - RIP WTC 11/09/2001

1 comentários:

Mother disse...

Temática realmente delicada: religião, política, futebol, moda, culinária. "As pessoas" são diferentes: demonstram, pensam, agem, percebem, captam, olham, degustam, ouvem, sentem e externam de forma TOTALMENTE diferente. Ainda que experimentem... se não experimentam então, ai é o "abismo" das possibilidades. Pessoas são pessoas e Freud é Freud. Excelente Post. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...