O sistema impõe uma certa opressão de insegurança nas pessoas, para que a manipulação seja mais fácil. A indústria do medo, está ai para comprovar essa teoria. Mas o que fazer quando uma classe inserida na sociedade, não leva muito a sério o sistema do terror?!
A grande massa jovem do nosso país, não está nem ai para o sistema do medo! Até por que, jovens não entendem o sistema com clareza. Crianças se submetem por verem seus pais, e adultos temem por suas familias! E os "rebeldes" adolescentes? A questão do medo em sociedade, foi uma coisa implantada em nossas cabeças, por mídia, por cultura e por fatores de forte impacto. O terror existe em qualquer lugar? SIM, mas não isso tudo que andam dizendo por ai!
Prevenir é melhor do que remediar, isto é uma verdade. Mas oprimir é melhor que prevenir? Opressão é uma MERDA! A opressão revolta, e o pior, em um pequeno trecho de nossas vidas, que é a juventude, que tomamos essas atitudes, por percebermos o que realmente acontece. Quando adultos, empurramos com a barriga...
O medo invade nossas casas, nossas ruas, bairros, cidades e por ai vai! Pessoal, o medo é comum, o terror existe, mas deixar de viver em plenitude por artigos de jornais e revistas é complicado! Não, eu não quero mudar a visão de gerações, com apenas um post, só desejo que vocês olhem realmente da janela de suas casas, e vejam que o terror não está zanzando pela sua rua, ou quintal. 80% do medo em sua cabeça, é manipulável, 1o% teórico, 10% QUASE uma verdade.
Pessoas, e não são poucas, deixam de viver suas vidas, por medo, e isso é muito triste. A sua vida é poeira, a plenitude importa, a moderação também, mas o medo não tem espaço para o seu cotidiano.
Ahhh, e o que sistema faz com os "quebradores de regras"? Corrige! Como? Na marra! Muitas e muitas blitz, muitos policiais armados, muitas histórias, e muitos sonos tirados dos que zelam por nós! E é assim que a indústria do terror, vai te moldando até chegar no padrão ideal de medo.
Não tem por onde escapar, não há como fugir. O sistema se adapta a qualquer e toda situação, para as coisas andarem como estão. Passeatas, manifestações e pitacos passam batidos nessa grande engrenagem, chamada Brasil!
2 comentários:
Concordo com tudo, porém, acho que os controversos ao sistema só não tem força por um simpples motivo "desunião", os rebeldes não se unem mais pela mesma causa, querem mudar o mundo sozinhos, já o sistema é uma grande massa (podre) que consegue dominar o "resto".
Gostaria hoje de não comentar esse post, até porque sou mãe. Aliás, pegando gancho da mídia, eu sou essa "coca-cola" toda de MÃE. Logo, percebo a violência de forma real e cruel. Ela vem como doença silenciosa e quer se instaurar nas nossas vidas como normalidade, fazer parte do senso comum. Cada dia ela está na rua mais próxima, ou na casa mais próxima. Well, vamos fazer o seguinte então, guardar comentários a mais pra quando tiver um filho, ai sentaremos para bater longos papos sobre prevenção e opressão. E ai vou ver rugas na testa, unhas roídas, noite mal dormidas, talvez até uma camisa poída por ter dado prioridade ao seu filho... papo pra daqui há 10... 15 anos... Amo-te, beijos
Postar um comentário