quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Farra, Samba e Cadeia

O sistema impõe uma certa opressão de insegurança nas pessoas, para que a manipulação seja mais fácil. A indústria do medo, está ai para comprovar essa teoria. Mas o que fazer quando uma classe inserida na sociedade, não leva muito a sério o sistema do terror?!

A grande massa jovem do nosso país, não está nem ai para o sistema do medo! Até por que, jovens não entendem o sistema com clareza. Crianças se submetem por verem seus pais, e adultos temem por suas familias! E os "rebeldes" adolescentes? A questão do medo em sociedade, foi uma coisa implantada em nossas cabeças, por mídia, por cultura e por fatores de forte impacto. O terror existe em qualquer lugar? SIM, mas não isso tudo que andam dizendo por ai!
Prevenir é melhor do que remediar, isto é uma verdade. Mas oprimir é melhor que prevenir? Opressão é uma MERDA! A opressão revolta, e o pior, em um pequeno trecho de nossas vidas, que é a juventude, que tomamos essas atitudes, por percebermos o que realmente acontece. Quando adultos, empurramos com a barriga...

O medo invade nossas casas, nossas ruas, bairros, cidades e por ai vai! Pessoal, o medo é comum, o terror existe, mas deixar de viver em plenitude por artigos de jornais e revistas é complicado! Não, eu não quero mudar a visão de gerações, com apenas um post, só desejo que vocês olhem realmente da janela de suas casas, e vejam que o terror não está zanzando pela sua rua, ou quintal. 80% do medo em sua cabeça, é manipulável, 1o% teórico, 10% QUASE uma verdade.

Pessoas, e não são poucas, deixam de viver suas vidas, por medo, e isso é muito triste. A sua vida é poeira, a plenitude importa, a moderação também, mas o medo não tem espaço para o seu cotidiano.
Ahhh, e o que sistema faz com os "quebradores de regras"? Corrige! Como? Na marra! Muitas e muitas blitz, muitos policiais armados, muitas histórias, e muitos sonos tirados dos que zelam por nós! E é assim que a indústria do terror, vai te moldando até chegar no padrão ideal de medo.

Não tem por onde escapar, não há como fugir. O sistema se adapta a qualquer e toda situação, para as coisas andarem como estão. Passeatas, manifestações e pitacos passam batidos nessa grande engrenagem, chamada Brasil!

2 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

Concordo com tudo, porém, acho que os controversos ao sistema só não tem força por um simpples motivo "desunião", os rebeldes não se unem mais pela mesma causa, querem mudar o mundo sozinhos, já o sistema é uma grande massa (podre) que consegue dominar o "resto".

Mother disse...

Gostaria hoje de não comentar esse post, até porque sou mãe. Aliás, pegando gancho da mídia, eu sou essa "coca-cola" toda de MÃE. Logo, percebo a violência de forma real e cruel. Ela vem como doença silenciosa e quer se instaurar nas nossas vidas como normalidade, fazer parte do senso comum. Cada dia ela está na rua mais próxima, ou na casa mais próxima. Well, vamos fazer o seguinte então, guardar comentários a mais pra quando tiver um filho, ai sentaremos para bater longos papos sobre prevenção e opressão. E ai vou ver rugas na testa, unhas roídas, noite mal dormidas, talvez até uma camisa poída por ter dado prioridade ao seu filho... papo pra daqui há 10... 15 anos... Amo-te, beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...