quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chegou a hora

Enfim chegou o momento.

Chegou o nosso momento, mostrar nossa força na democracia e eleger nossos representantes políticos. É a hora de termos consciência em nosso voto, em nossa decisão. Sim, enfim chegou o grande momento.

É bonito de se falar, é bom de se ler, mas na hora é totalmente diferente! Sabe aquela velha história da teoria e da pratica, então, eleições é exatamente isso. A teoria é linda, a política é perfeita e é a nossa salvação... Mas na pratica... É suja, insegura e medonha.

O primeiro defeito vem, quando uma DEMOCRACIA nos obriga a votar. Que democracia hein!

Como eu disse outra vez sobre um outro tema desses, eu sei que está muito difícil de escolher, mas faz parte da nossa obrigação como cidadão. Eleger 6 representantes, significa adquirir 6 responsabilidades. Só que nós cidadãos, abdicamos dessa responsabilidade ao longo de 4 anos, que é o mesmo que os eleitos fazem, abdicam.
É uma vergonha para mim, e acredito que para muitos, que pessoas acompanhem novelas durante meses, acompanhem realty show's durante semanas e semanas, e não acompanhe seu eleito pelo menos 30 dias em 1 ano inteiro, que dirá 120 dias ao longo de 4 anos. A nossa inércia está em déficit se ninguém ainda percebeu.

O governo virou poeira capitalista, as pessoas viraram máquinas de voto, a democracia está no fundo do poço e a visão está vendada, isso claro se ninguém ainda percebeu.

Não quero ficar enchendo ladainha com isso. Tudo que eu falei, todos já sabem, só se recusam a entender e ver. Me desculpe o jeito, mas leia isso...

ACORDA PORRA!

Chega disso tudo, chega dessa vergonha, chega dessa palhaçada!

BRASIL MOSTRA SUA CARA!

um breve post, e nada mais.

4 comentários:

Sérgio Soares disse...

A vida política de nosso país é ridícula, é uma piada! O voto não deve ser usado como escambo!

Minha visão: Acredito e voto nas propostas de Marina Silva.

Cada um tem sua opnião, reflita bem antes de votar, precisamos fazer a diferença!

Abraço!

Perfil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Perfil disse...

Acretido que a grande dificuldade dos sujeitos em reaver seus direitos seja a falta de informação. Depois de eleitos os candidatos não cumprem todas suas promessas porque não a lei especifica que o obrigue rigorosamente e caso descoberto em falcatruas e mensalões o maximo de punição é seu afastamento "temporario" sim porque é certo que daqui alguns meses estes voltem ao poder.Nosso dever é pesquisar os candidatos e votar nos que mais se enquadram em nossos ideais de futuro melhor.E o acompanhamento como o nosso amigo Denis expressou muito bem é preciso, lutar por nossos direitos antes de ser um direito é nosso dever e obrigação não a nada mais frustrante do que ser enganado por nós mesmos.

Mother disse...

E enfim o 1º turno passou... o que eu espero? Que sejamos presentes no 2° turno, que votemos com confiança e sonhos, honrando a memória de muitos que, com suas vidas, contribuíram para o pleno exercício da democracia. Talvez ainda encontremos pedras no caminho, mas como já bem dizia o velho escritor, ainda construiremos um grande castelo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...