quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu humanizo e você?

Eis que surge um pensamento coletivo, uma visão que sobrepõe a realidade, uma ajuda necessária, mas não obrigatória! Eis que surge a solidariedade. Em um período cercado de anúncios e propagandas políticas, instituições beneficentes realizam seus projetos de arrecadação. Jogo de marketing? Creio que não, por que as campanhas solidárias são realizadas todos os anos, na mesma época. Já a campanha política...

Bom, mas o assunto de hoje não tem nada a ver com ano eleitoral, e sim com solidariedade. Os leitores cadastrados no blog, e que recebem os "extras" estão acompanhando que a duas semanas eu citava o McDia Feliz em todos os emails. E gostaria de fazer um adendo agora que a campanha deste ano foi encerrada.
Como os seres humanos, não abrem os olhos para solidariedade?

Sei que muitas pessoas ainda desconfiam, outras fazem seus pré-conceitos, e ainda há gente que recrimina. As instituições não vivem de aparências, e sim de doações e esperanças. A Casa Ronald McDonald, é uma instituição que tive o prazer de conviver durante 6 meses de trabalho e me apaixonar, e creio que para qualquer pessoa que conviva com a visão além da realidade, se apaixone. Você só vai saber o que é se viver aquilo! Seja beneficiando crianças carentes, com câncer, com aids, marginalizadas...

Essas pessoas, só querem a oportunidade de viver na plenitude na qual nós vivemos, e muitas vezes reclamamos. Talvez, seja o toque que falta, para que uma vida seja vivida com total prazer e sem dor. São muitas probabilidades e possibilidades, mas só saberemos se fizermos. Eu em minha pequena e vasta experiência com o assunto, pude presenciar casos de extrema superação, e outros não tão felizes assim. Mas é a vida, e quem somos nós para irmos contra a naturalidade? Mas nós somos capazes de ajudar, e isso é nosso dever humano.
Não jogar lixo na rua, não fazer xixi no poste, separar o óleo, isto é ser cidadão. Doar um dia, pelo menos ao ano, para ajudar o próximo, isto é ser humano.

Eu sei que grande parte disso tudo, não é problema nosso, mas e dai? Você não é rico o suficiente que não lhe falte algo, e não é tão pobre que não possa ajudar. Individualidade em sociedade e solidariedade não está com nada!

Eu soube de um fato verídico, onde um rapaz que sempre se negou em ajudar, um dia precisou de ajuda. E o seu pensamento amargo anteriormente, mudou, talvez tarde demais. Sua necessidade foi suprida, mas e sua dignidade?

Existe um lema dentro da Casa Ronald, que é assim "Apoiando e humanizando o tratamento de câncer infanto-juvenil desde 1994" eu o proponho a todos os leitores assim: "Apoiando e humanizando a solidariedade desde sempre"

6 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia que passa você me surpreende mais.Sua participação relâmpago no McDia foi uma demonstração de quanto você é humano e solidário. Agradecemos seu carinho em nome das crianças da Casa que o amor construiu...

Denis Poggian disse...

Gostaria muito de saber quem foi o autor do comentário a cima, se possível, dps se identifique!

Mother disse...

Meu filho, ainda lembro hoje, de você pequeno quando eu e seu pai todos os anos levávamos você e isso se perpetuou até que um dia você até estagiário dessa casa veio se tornar... Que felicidade!!! E muito bom esta casa saber nós plantamos em você a solidariedade e eles complementaram com a responsabilidade. Onde nenhum esforço você mediu pra ser voluntário em outra cidade. É isso ai. Só lembrar uma famosa frase: "A semeadura é opcional, mas a colheita... é obrigatória". Que Deus sempre lhe permita a boa semente que você já é. Te amo. Beijos

juliana soares disse...

meu primo!! desde que iniciei em minha vida academica sabia que tinha uma missao !!! eis me aqui babando nas suas palavras !!! tudo!!! ´´e somente isso que falta no mundo!!!

Jéssica Mariane :D disse...

Denis parabéns pela postagem,acredito que ainda exista solidariedade em cada um de nós,sei lá pelo menos separar o lixo como vce disse,economizar água,luz,essas coisa tbm é solidariedade,não só cidadania .
já que não tem condições de doar algo à quem precisa, ou não tem tempo para prestar essa solidariedade...só não ajuda quem não quer.

Aqui em sampa são poucas as pessoas humildes, todos sempre com a cara fechada, se alguém esbarra já olham com cara feia... Enfim,acho que todos deveriam ensinar os filhos des do berço como sua mama disse,quem sabe o mundo não seria diferente?
É isso, beijo.

Anônimo disse...

Filho , este tema sim é um tema que merece ser escrito e comentado , bem diferente destas porcarias que vemos por aí .Fico muito feliz de você ter se envolvido com este projeto , só te faz crescer e demonstra que sua relação com as coisas que realmente importam nesta vida estão bem afinadas . Te amo e que DEUS te abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...