sexta-feira, 29 de abril de 2011

Preço Justo Já

#precojustoja - Para os que navegam pelas redes e mídias sociais, devem saber o que falo! Para os que não participam ainda deste procedimento tentarei explicar em poucas palavras o que é o Preço Justo Já!

Altas tarifas de impostos sobre produtos eletrônicos que consomem nosso país, uma diferença de mais de 50% em alguns produtos importados que são infinitamente mais baratos, uma proteção descabida de uma indústria inexistente brasileira e uma cara de pau enorme dos nossos corruptos políticos. Definindo o Preço Justo Já é um protesto de abaixo a assinado, tão exclusivamente feito pela internet, que visa levar uma proposta de baixa de impostos sobre estes produtos a nossa presidente Dilma Roussef.

Até ai tudo bem, mas vamos aos fatos recorrentes, este protesto foi iniciado pelo Vlogger Felipe Neto, no qual, não sou fã de seus vídeos teens, mas gostei muito sobre o seu vídeo de Política e este que estou citando a cima, ele se refere ao vídeo como o primeiro passo, se compromete que em pessoa levará o abaixo a assinado a nossa líder nacional. É ai que entra a casca de ferida, um barulho gigantesco sobre... Impostos de produtos eletrônicos... Eu na minha insignificância sabedoria creio que há, coisas muitos maiores ao serem protestadas, e creio também que as mais de 300 mil assinaturas no protesto é somente pela causa que é. Aposto muitas fichas que se a manifestação fosse sobre o corte do bolsa familia, ou melhoria em hospitais públicos do Brasil, baixa de impostos sobre produtos alimentícios ou higiênicos, no mínimo, metade dessas assinaturas não estariam ali.

Creio que este protesto por ter um ícone de juventude, liberdade e sabedoria, trás uma enorme identificação para a mulecadade hoje em dia, Felipe Neto se compromissou com este assunto e creio que ele não queira essa imagem imperada, mas mesmo que não haja intenção, agora ele é o Preço Justo Já, representará a cima de todo a figura de pessoa que deseja está realidade, e levará uma situação simbólica como ele nunca teve antes. O motivo deu participar do manifesto, não pelos preços dos produtos, mas por um único argumento dele, "este é apenas o primeiro passo" e isso é uma promessa. Eu tenho a certeza que a grande maioria se esquecerá disso caso ocorra na realidade ou não, mas é apenas o primeiro passo, e assim como alguns poucos, com o sucesso deste, vamos cobrar o segundo passo, que ai meus amigos e colaboradores de internet, seja algo além da redução de eletrônicos no país.

O vídeo em questão é este:



Para quem deseja conhecer amplamente o manifesto Clique Aqui

1 comentários:

Heloisa Castro disse...

Pois é, o Felipe Neto pela primeira vez na historia fez algo de util com aqueles videos.
Concordo que há temas mais interessantes/importantes/urgentes para debatermos, mas a consciência politica precisa começar em algum lugar. Que seja então através de algo pelo qual a maioria dos jovens se sentem prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...