quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Renuncia?

E após o Egito, esquentou na Líbia, sinceramente, até onde eu sei, tamanhos protestos são para derrubar ditadores dos cargos que possuem a muitos anos. Esse post não será longo, até porque sei, que política afasta leitores do meu blog, infelizmente.

Por que só agora? Eu sei que nunca é tarde para começar, mas demoraram tanto tempo que se impressiona uma mídia carente de assunto mais interessante, não deveria impressionar a nós, que a tão pouco vivemos uma ditadura também. Não participei, não sei como é, e sei que posso estar falando uma enorme besteira agora, mas quanto vale derrubar um ditador sem ter ao menos um líder honesto e competente? Quer um exemplo, veja o Brasil, uma sucessão de erros após a ditadura e agora milhares de ratos podres mandando e desmandando no congresso!

O povo se uniu, está alcançando seu objetivo aos poucos, mas e depois? Já existe um plano para depois? Ou vai ser aquela velha história do cachorro que corre atrás do pneu do carro e quando finalmente ele alcança, não sabe o que fazer... Torço para que sirva de exemplo esse tipo de manifestação, que dá resultado, mas espero o depois. Quero saber se conseguirão calar os ditadores que derrubaram, ou dar motivos para se gabarem de que não vivem sem eles. Egito é um país a cerca da miséria, Líbia é uma país totalmente explorado... Pessoas mal preparadas para tomar conta de um lugar totalmente bagunçado, mas estou pagando para ver.
1,2,3 e morre mais um, nessa guerra de ninguém, onde quem manda sai, quem pode entra e isso tudo vai se resumir em uma única coisa, a mesma coisa!

1 comentários:

Mother disse...

É realmente um post polêmico... as pessoas esquecem que dentro dessas manifestações tem "pessoas", e que há pessoas que não querem participar, mas são inseridas no processo sem direito a escolha... até quando será assim é a pergunta, até quando... bejos, love you my sun

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...