terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Josef e Gandhi #4


Com seus costumes de velho, Josef está sentado na pracinha de Bento Ribeiro, vendo a rapaziada jogar bola e resolve fumar um cigarrinho de palha pra relaxar seu trapezio. Fecha os olhos parecendo transcender com sua tragada... Abre os olhos lentamente... Olha para um lado, para o outro e está em plena Marcha do Sal.

- Puta que pariu... Não acredito que estou ao lado do Dhalsim!
- Meu filho, meu nome é Mahatma, mas muitos me conhecem como Gandhi...
- Ah tá... Gandhi... Mas me diz ai careca, o que a gente tá fazendo aqui, com esse bando de gente andando?
- Estamos marchando meu filho, vamos buscar um pouco de sal para protestar os nossos diretos.
- Sal? Protesto? Marcha? Colé careca, tu ta brincando comigo né?! Marchar pra buscar sal pra protestar? Isso é porra de pacifista hein...

Gandhi olha pra ele meio confuso, mas abdica! E Josef prossegue...

- Colé careca, para de onda... Onde que eu pego o 624, preciso voltar la pra pelada, ja já o Zé chega e vai ficar bolado senão me achar lá... De boa mesmo, diz ai e para com esse puritanismo todo!
- Filho, caminhe no andar da multidão, vamos todos rumo a liberdade!
- Careca, namoral, tu já me irritou, vem pra mão mané! Quer tirar onda de pacifista puritaninho pro meu lado! Vo ranca da sua boca onde fica a porra do ponto de ônibus!
- Se acalme filho, veja! O sal, estamos libertos... Salve filho, salve!
- Salve o cacete careca, agora o bicho vai pegar, vem pro pau mané!

Zé da um belo pescotapa em Josef que acorda todo assustado e acerta um murro em cheio na cara de seu amigo!

- Porra Josef, que socão cara! O que você tava sonhando ai?
- Um careca fela da puta, que disse que se chamava Gandhi, dando uma de puritaninho pra cima de mim, falando em protesto, sal... Essas merdas ai, agora tu já viu protesto sem Aúê, fogo e quizumba? Cara folgado Zé, fiquei boladão!
- Calma Brow, acende outro palheiro ai pra nós e vamo relaxar os ombros!

----------------

Personagem e Roteiro: Denis Poggian
Fotomontagem: Gustavo Andrade

Esta postagem é uma parceria entre blog Pitacos da Atualidade e do blog Gustavo Andrade

Personagem e roteiro devidamente registrados.
Este material pode ser copiado desde que seja sem fins lucrativos e com citação de fonte, caso não seja cumprido será denunciada.


---------------
"Salve galera, e ai curtiram essa semana? Passarinho verde me contou que semana que vem ele estará em um grande discurso, com um pastor negro que defendeu a igualdade racial... Quem será? Deixem toda sua glória ou ira nos comentários! Grandes novidades estão por vir, galeria de imagens do Josef, votação de personagens para segunda-temporada, aniversário do blog! As coisas andam bem corridas por aqui, com o retorno da faculdade e o trabalho em um ritmo frenético estou correndo contra o tempo para escrever também os post's semanais, se por acaso o nível estiver caindo um pouco, me entendam, mas me esforçarei ao máximo para continuar melhorando! No mais, Good Vibes!"

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...