quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Inevitável Dependência

Pra iniciar esse post gostaria de esclarecer que não falarei da eleição da Dilma ou da derrota do Serra. Mesmo com os pedidos, isso não vai ser pauta do meu blog. G1, O Dia, Extra, Folha de SP, existem diversos portais, com melhores e completas informações sobre o assunto, portanto, não esperem esse tema aqui. Aliás, a Dilma na dela e eu na minha...

Vamos ao tema.

O quão importante é a internet no nosso cotidiano?! Empresarial, Social e até mesmo Cultural, a internet "engoliu" toda uma vida passada, em uma velocidade monstruosa e avassaladora, onde em um mundo real e virtual, se você não se adapta a ela, ela se adapta as suas necessidades. Seja aqui ou em qualquer outro lugar do mundo a vida alternativa virou opinião, tão forte essa que chegamos até em sessão de censura.
A internet virou um mal necessário em nossas vidas, seja para entretenimento, negócios, cultura ou até mesmo ócio, mas apesar de toda essa revolução, vem com ela toda a parte negativa. Negatividade reforçada pelos grandes moralistas e oposicionistas que alegam que a internet nada mais é que uma ferramenta dos desocupados.

Revolução, essa é a palavra que a define, todos os grandes feitos da humanidade a partir de agora, sairão de um homem sentado em sua cadeira, pesquisando e buscando novas coisas através de um monitor. A vida lá fora, a vida como deve ser vivida, já se foi. Insiste em sobreviver, aquele que é livre dessa utilidade mundial onde todos são alguém, e você não é mais quem deveria, a internet transforma as coisas, as formas e as pessoas. Tudo mudou ao longo desses anos, mas se o nobel foi entregue ao homem que revelou as células tronco, o que inventou a internet merecia dois.
As bases éticas de tudo se encaminham em uma plenitude vivida, mas o quanto a internet influência nisso? Como nas propagandas de cigarro, não existem níveis seguros para o consumo desta substância. E repito, se você não consumir, ele consome você. Não faz mal a saúde, não destrói vidas, mas causa dependência.

Internet, lembre dessa palavra dia e noite, pois a partir dela sua vida não vai ser a mesma, mesmo que você não queira e não se permita, mas nesse quesito, não temos escolhas. Seja sentado no sofá de casa, ou na poltrona do trabalho, ela vai perseguir você.

1 comentários:

Mother disse...

Esse foi forte!!! Me senti dentro da "Teoria da Conspiração". kkk, mas tenho que me render ao texto. É exatamente assim... experimenta ficar sem celular 1 dia se quer, não dá pra pensar, é uma "extensão" de nossas orelhas e assim sucessivamente. Só não concordo 100% que ela não faz mal a saúde ou destrua vidas... tudo depende do "people" que está entre a cadeira e a máquina. Isso eu posso dizer de "cadeira". Beijos filho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...