quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ENEM Vem com essa

Quer piada mais pronta do que o ENEM? O Vexame nacional do ensino médio, provou mais uma vez que se a organização da educação não é das melhores, imagina os educandos... Uma vergonha moral para todo brasileiro, é presenciar milhares de jovens que se prepararam durante o ano inteiro, para passar por constrangimento no dia da prova "mais importante" de sua adolescência. É uma sacanagem tão grande, que é impossível não rir desta tragédia.
Desculpe o termo, desculpe aos meus pais que sempre me deram educação e desculpe aos opositores, mas ENEM é atestado de porra nenhuma! Assim como diploma universitário se tornou também, papel inútil, o que digam os sacrifícios dos jornalistas, que suaram anos e anos, estágios, esporros, e acabaram sendo desvalorizados moralmente por está droga que é o sistema de ensino brasileiro.

O governo reclama que a mão de obra qualificada vai para fora do país, mas o que eles fazem para reter os jovens talentos aqui? Derrubam a educação... Ohhh, que incentivo hein?! Um país que não consegue organizar se quer uma prova, não tem avalistas que verificam possíveis erros de impressão, não tem correções ortográficas. Isso é muito bom para um aluno né?! Saber que se a organização que administra a prova empurra tudo com a barriga, por que eu não posso empurrar também?!
Eu dou nota zero ao Ministério da Educação, ao MEC e ao INEP, e se não gostaram, me processem! Mas pelo menos, acertem a impressão na hora de enviar a carta para minha casa. Um sistema totalmente falido é a  educação publica deste país.

Desde que me entendo por gente, isso está como está, e creio que assim vai ficar, e sabem no que vai dar essa anulação de prova, recorrência do MEC, TSF? Não vai dar absolutamente em nada, milhares de jovens vão ser prejudicados e infelizmente não darão voz aos mesmos para criticar e recorrer de seu DIREITO!

A piada foi feita, quem não fez, riu, quem fez, sofreu. E agora, todos choram... Boa sorte Brasil!

6 comentários:

Adeli disse...

Por causa dessas coisas e da pressão da sociedade, que eu não fiz essa prova e não pretendo fazer!
Meses e meses de estudo e suor, pra quando chegar no "grande dia" ... acntecer uma merda dessas!

É é, Boa sorte Brasil , pq vamos precisar!

Mother disse...

Ontem na palestra que assistimos Affonso Romano de Sant'Anna, que falou (o que não é novidade) de forma ilustre, posteriormente autografou seu livro "Que País é esse?". Creio que deveríamos tê-lo adquirido...
Valeu, ficou muito bom!!!
Beijos

Skilos Produções disse...

é verdade cara. o brasil parece que afunda cada vez mais em áreas diferentes. a educação é uma delas. eu não fiz o enem, mas me senti mal porque tenho muitos amigos que fizeram, e sei o quando eles ralaram pra essa prova!


ivan.

Renan Melo disse...

Verdade, ainda bem q eu nao fiz eu ia ficar "p" da vida !

Carol disse...

Em tempos medievais qnd eu fiz o ENEM, meio q sem saber do q se tratava, m arrependi por não m dedicar, mas agora sinto pena dos estudantes q têm q s submeter a esse tipo de "vergonha nacional do ensino medianíssimo". Nossa educação tá p lá de falida, sou professora e sei o qnt é difícil lecionar nas condições atuais, ter q aprovar um aluno q tirou 9 na prova mas q fala "A gente fomos" ! Sem palavras para o q aconteceu mais uma vez no ENEM ! E "a gente nos demos mal" mais uma vez!
No mais ... E laiá garoto, ainda vou ficar rica as suas custas qnd decidir escrever profissionalmente e resolver postar minhas colaborações rs!!!
Tá ótimo como sempre (eu tbm li 1º ta!!! rs)
bju
C. Pog(g)ian

Anônimo disse...

Flho a matemática é simples veja só :
Um presidente que pouco sabe ler e escrever . Um deputado federal analfabeto e os letrados (mais inteligentes ) que só sabem roubar o País , junte tudo isso e ve se vai dar boa coisa ? Duvido.
Beijos e que Deus te Ilumine .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...