quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bom Bonito Barato

A não ser que algo muito cabalístico aconteça até março, o principal assunto nas nossas mídias abertas será o BBB. Se isso é bom? Vai do gosto de cada um, eu particularmente assisti diversas edições, mas um BBB sem o Dourado não terá mais a mínima graça! Agora, vamos a crítica! 

É futebol, é BBB, mais um pouco de futebol, mais um pouquinho de BBB, e tem mais uma greve furada de motoristas de ônibus, olha só, futebol, BBB, manifestação no Egito, BBB, futebol... Você que leu até aqui esse post, por favor, faça um comentário do que mais rolou de "notícias" nas nossas mídias abertas nessa última semana! Se você não achar, não é culpa nenhuma, é só isso mesmo que está acontecendo no mundo, apenas!

Eu fico abismado que a tão pouco tempo tenha colocado alguns canais fechado em minha residência e ver o quanto de conteúdo e informações válidas e proveitosas que temos lá e absolutamente nada daquilo é usado, a cada dia me convenço mais que o sistema faz questão de formar cidadãos burros, mal informados e com um entretenimento tão barato. Como dizem por ai, é um tragicômico.

Se isso me revolta? Nem um pouco, mas deveria revoltar quem passa por isso, se vocês soubessem o que um cabo de frio banco esconde de seus olhos, ficariam abismados. Vou contar um pouco para vocês: O humor é melhor, o entretenimento é melhor, a informação é melhor, o conteúdo é muito melhor, encerrando, é tudo muito melhor, agora se isso me faz um cidadão melhor... Quer saber, evite comparar. Muito dos grandes homens que chegaram ao topo vieram sem informação, pois é, esqueci, e assim que chegaram ao topo, buscaram mais e mais informação. 
Se informar além das mídias que lhe oferecem diariamente deveria ser um dever de todo o cidadão, por que só assim as "manipulações" deixariam de ser tão subliminares e passariam a não existir, a concorrência iria aumentar, a verdade iria aparecer e quem buscasse conhecer estaria sempre a frente.

Mas é muito coisa para captar né? Esqueçam isso tudo que vocês leram agora e aprendam a filtrar primeiro, é o mais importante, que ai quem sabe, até mesmo com o que te oferecem, você consiga ser tão grande quanto imagina ser.

"Acesso é o poder e o poder é a informação" - Xanel Nº 5 - Fernando Anitelli e Zeca Baleiro - O Teatro Mágico - 

2 comentários:

sergio disse...

Salve a Informação! Minha reflexão sobre esse texto é que todo tempo e todos os dias somos obrigados a saber das mesmas coisas sempre.... bbb, futebol, ... A informação vai muito além disso, muito mesmo. Cada um de nós temos que procurar o que realmente nos interessa, o que vai nos acrescentar como informação útil.
Abraços!!!

Mother disse...

Quero comentar e protestar que Sansão e Dalila acabou ontem, isso mesmo, ONTEM, 4a. feira... vocês já viram uma série começar numa 2a. feira e terminar numa 4a. feira, 3 semana depois... Pois a RR fez isso, e eu que gosto tanto do DG kkk...
Beijos filho, você tá certo, todo dia tudo é sempre igual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...