segunda-feira, 21 de junho de 2010

Reconhecer?

1- Deixar aquele que realizou algo ciente das repercussões, geralmente positivas, de seu ato. Manifestação sobre as conseqüências do ato (ou omissão) realizado por alguém.
1- O prêmio foi um justo reconhecimento ao trabalho realizado pelo empregado.

Como a sociedade trata as pessoas? Com reconhecimento e verdade, premiações e glórias?Negativo, isto só é visto em filmes!

A nossa cultura social mostra que pessoas que merecem reconhecimento e valor são apenas cumpridores de obrigações, pessoas que de certa forma não fazem mas que o seu dever! O tema que vou lhes apresentar hoje é o Reconhecimento.
Reconhecimento que falta em nosso meio, gratificações as pessoas que merecem, valor, prestígio, honra, são palavras banais em nosso vocabulário, palavras que somem diante da verdade. Comprovadamente uma palavra de apoio motiva e anima muito mais uma pessoa do que palavras de pressão. E por que ainda usam tanto o método de pressionar para tentar impressionar!?

Pelo fato de parecer conveniente o não reconhecimento. As pessoas não querem reconhecer, não querem bater palma, não querem glorificar a outra. Devem achar que são superiores, e mediante ao fato ficariam menores. NÃO, você não é inferior, muito menos superior, você como qualquer outra pessoa gosta de ter seu valor reconhecido. E porque na sua vez de falar, você omite?
Abra sua cabeça, aproveite a onda da boa vontade, reconheça hoje, valorize-se amanhã. Pense em um mundo onde as pessoas certas são heróis, onde essas pessoas têm apoio e credibilidade para continuar a fazer o certo. Tudo bem que isto é um ponto de vista, mas aplauda o seu certo!

Reconhecer nada mais é do que crédito, dar força para continuar. Um ato responsável e correto, merece esse tipo de honra, este tipo de "moral". Moral que na realidade, é o ponto forte de qualquer pessoa; ou qual ego não gosta de ser inflado as vezes? Da ânimo, da gás!

Vamos acabar com essa mania de superioridade e vaidade, se ele merece, que seja feito. Não se omita, apresente-se. Um dia é ele, no outro é você.

"Pois é dando que se recebe" São Francisco de Assis

2 comentários:

REGINALDO disse...

Percebo que existe um aspecto cultural também para o contexto do reconhecimento. Nas escolas de hoje percebemos que tentam incentivar o reconhecimento nas crianças de uma forma compartilhada, diferentemente do que acontecia na antiga escola, onde somente os alunos de ponta eram reconhecidos. O que de certa forma, limava uma maioria de também ser reconhecida em algum momento.
O Homem em si, tem grande dificuldade em lidar com elogios e reconhecer a glória do outro...
Acredito que lidar com a vitória e sucesso do vizinho com bons olhos é para os altruístas, aqueles que dentro de si percebem estas realizações como algo animador e estimulante para o seu próprio exemplo.

Mother disse...

Mais uma vez, um assunto que vale muito a pena um reflexão forte, em direção a ação. Porque não adianta falácias sem aplicabilidade. Reconhecer o outro, se reconhecer no outro, se colocar no lugar do outro. Superioridade / Inferioridade... Exemplos claros de que não existem são quando: vitoriosos, demitidos, admitidos, doentes ou mortos. Nós nada somos, profissionalmente, só "estamos". Somos totalmente iguais... nascemos com a certeza de onde vamos, ainda que em famílias diferentes e por caminhos diferentes, mas, voltaremos de onde viemos, de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...