segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maldito Amigo Tempo

O que significa tempo?

Quantas vezes aconteceram coisas, que por 10 minutos a mais deram errado? E 10 minutos a menos? Quem é capaz de calcular por exato o seu tempo?! Tempos modernos, tempo é dinheiro, tempo feio. Defina-me tempo!

Previsões, antecipações, cálculos, é tudo e nada determinando o seu tempo.

Vivemos em um sistema onde o horário é fundamental, sociedade robótica e automatizada a cumprir com seus deveres, responsabilidades e metas. Sair de manha para o trabalho, pausa para almoçar, voltar a trabalhar e ir para casa dormir. Nascer, crescer, amadurecer, viver e morrer. Manhã, tarde e noite. Isto é o tempo em que vivemos, a nova Era "contemporânea". A Era que viria para nos libertar das tão temidas opressões modernas. Falharam, e feio.
Tempo já é cultural; está introduzido na nossa cabeça desde quando crescemos, que é assim que funciona e assim que tem que continuar a ser. Que se perdemos tempo, perderemos dinheiro. (Sim, sou vítima como todos deste sistema)

E quando o por do sol paira sobre nossas vidas e o anoitecer vem logo chegando, e a morte acontece. O tempo vira pó! Aquele tempo todo que você perdeu se preocupando, sendo usado, literalmente falando, se matando de trabalhar, já não serviu mais. Então por favor, defina-me tempo.
Não é certo se prender, se matar, se banalizar por tempo. O tempo é liberdade, é pura satisfação. Ter tempo é uma maravilha não?

O tempo consiste em felicidade, em amar, em fazer o que você sempre quis fazer, não use todo o seu tempo correndo atrás de dinheiro, por que o fim uma hora chega!

3 comentários:

Anônimo disse...

Filhão boa tarde.
Tudo que você coloca em relação ao tempo tem toda razão do mundo , mas fazer o quê , as responsabilidades nos faz esquecer dele e partir pra frente numa busca infinita de conseguir aquilo que não se tem ( será que conseguiremos?) , e esquecer de valorizarmos aquilo que temos e realmente . Infelizmente com a correria do dia dia esquecemos dos pequenos detalhes do tempo , que na verdade não é para ser visto como vilão da história , também precisa ser visto neste espelho as coisas bonitas que vivemos . Na verdade isso tudo só tem sentido se conseguissemos visualizar tudo o que fazemos e o que deixamos de fazer , mas a grande sacada é nunca deixar de fazer mesmo que errado , melhor que se lamentar por não ter feito . Beijos , um tema muito dificil mas da pra viajar.
Que Deus te abençoe.

Mother disse...

Oi!!! Tenho muito orgulho de você! Só tenho uma frase pra te dizer que recebi no dia 11 de janeiro deste ano por torpedo: "Na vida somos todos artistas e uma hora, sem que nos demos conta, somos tirados do show." Logo, viver, viver, viver, como vivemos, com alegria sempre, porque pode não dar tempo de chegar ao próximo segundo, que dirá aos próximos 10 minutos. Parabéns mais uma vez. Te amo.

Unknown disse...

Tempo, p trabalhar, p ganhar dinheiro, p estudar esse tempo a gente se programa p ter.Tempo p ser feliz, p conhecer alguém incrível, viver uma noite inesquecivel...esse tempo não tem como programar,
qnd a gente menos espera acontece! E da maneira mais improvável!
Sabe qnd vc esquece daquele filme q vc ama e não vê faz tempo? É nesse dia q ele passa,
e é justamente do meu filme favorito que vem minha frase de inspiração
p vida e acho q cabe muito bem aqui: "A vida é muito curta se você não
parar e curtir, ela passa e você nem vê!" Ferris Buller
Eu sei não dá p s programar p ser feliz...mas dá p reservar um tempo
p deixar a felicidade chegar!!!
Be happy
(Ótimo post, como sempre! Eu li primeiro como sempre! rs)
Parabéns bjãoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...