quarta-feira, 12 de maio de 2010

E a gente?

E a Grécia hein! Foi parar no fundo do poço, se afogou em dívidas internas e externas, ocasionou um crack nas bolsas de todo o mundo e agora desesperada pede socorro! E o que as nações fizeram? Ajudaram é claro, ou pretendem manter suas bolsas em baixa para sempre?

O engraçado disso, é que um país de terceiro mundo como o nosso que não tem dinheiro para resolver os problemas daqui, está emprestando dinheiro também! Curioso né?!
Essa atitude me fez lembrar dos terremotos no Haiti, que nossos médicos foram enviados para socorrer vítimas da catástrofe. E os nossos hospitais públicos com aquele atendimento ridículo? Esses médicos que foram enviados ficam aonde? Em casa aguardando um chamado da nação?

Muitas perguntas e poucas respostas.

Infelizmente não serei eu, nem o Seu Joaquim da esquina que lhe darão essas respostas. Os encarregados em lhe responder, simplesmente, não estão nem ai para essas perguntas. O foco é ajudar o próximo e não ser mesquinho!

Mas e a gente?

Será mesquinho negar há alguém uma coisa que não temos? NÃO. O nosso povo, também sofre. Não emprestam dinheiro para nós brasileiros, mas para os gregos tudo bem! Ficamos horas aguardando atendimento em hospitais públicos e para os haitianos eles vão até em casa! Isto está ERRADO.

Nós pagamos os impostos, batalhamos, lutamos por aquilo que nos é de direito, e na hora que precisamos, dão aos "pobres e mais necessitados". Pera ai, olha pra gente também. Não a nada de errado em compartilhar, mas há algo de errado sim, quando falta aqui e tem lá! Isto não é partilhar!
Como eu disse em um post anterior, parem com suas vaidades políticas internacionais, e olhem da porta para dentro. Ou vocês, políticos inteligentes, acham que isso vos dará votos?

Chega de sofrer e não receber, CHEGA, de abanar o dos outros, e tacar fogo no que é nosso! Ser bonzinho lá e ser omisso aqui! Parabéns, mas você está politicando muito errado!

2 comentários:

Mother disse...

Parábens pela crítica construtiva ao que está muito claro e parece que ninguém vê. E no "morro do bumba" também foi destinado milhões e milhões para reerguer o bairro? Não, isso não dá ibope, não vai aparecer no site da BBC e nem no NewYorkTimes. O pior que isto está escrito há séculos, por um homem maravilhoso que só saber ser bom, que disse: "Amai o seu próximo". E eu pergunto: o meu próximo não pode ser o que está a meu lado, tem que estar do outro lado do mundo??? Beijos my sun.

sisters... convivendo com irmas disse...

gostei da parte do atendimento de saude ridiculo!!! e frustrante estudar 4 anos da sua vida para deparar com a triste realidade de nao ter um pacote de gaze para fechar um curativo entre outros procedimentos mais complexos!!! arrasou primo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...