E vem a Copa do Mundo! Assunto um pouco batido, mas como me fizeram uma sugestão muito boa de idéia para o post, farei!
Quantos garotos da favela já pensaram em ser jogadores de futebol? E da zona sul? Fazer aquele gol aos 45º do segundo tempo, com a camisa do seu time de coração. O máximo para uma criança sonhadora. (Eu com meus anos a mais ainda sonho com isso)
A Copa do Mundo não é apenas o maior evento de futebol que existe, o que movimenta mais dinheiro, o grande espetáculo. Ela também é a junção do garoto da favela com o garoto da zona sul, SEM PRECONCEITOS.
Os olhos vêem aquilo que eles querem ver. Ninguém percebe que o mesmo jogador que veio de um ambiente criminoso e marginal, joga ao lado do garoto que tinha conforto no seu apartamento de frente para a praia. Essa é a grande sacada do futebol, essa é a grande sacada da Copa do Mundo. Aumente sua percepção e verá que o futebol não é apenas uma paixão, e sim oportunidades.
Diga-se de passagem, oportunidade para poucos, mas não deixam de ser. Onde veremos, garotos do morro "tal" nos jogos dos campinhos de condomínios luxuosos da zona sul, e o playboy jogando aquela "pelada" na favela. Dificilmente!
Na Copa vemos, alias, vemos quando queremos que o evento, é sim e pode ser usado como responsabilidade social; seria muito bom se o lateral direito da seleção brasileira Maicon, nascido em berço pobre, e o nosso meia atacante Kaká, playboy de ouro da capital paulista, fizessem um comercial contra a desigualdade social no nosso país. Ídolos nacionais, incentivando uma causa importante!
Passem essa mensagem, futebol não é só futebol. É responsabilidade, é a quebra da desigualdade, é um caminho excelente para acabar com o preconceito em que vivemos. Futebol vende mais que propagandas com atorezinhos de quinta né?!
Bem vindo, ao GOL alternativo!
7 comentários:
Como sempre seus comentários são sempre felizes e próprios. E foi uma grande sacada aliar Futebol a Responsabilidade Social. Porque muitos pensam que ela está ligada exclusivamente ao ecossistema... mas não, se ela é social, está ligada intimamente a sociedade e a sociedade somos todos nós, separados por "muros" INvisíveis ou não. Se cada um fizer a sua parte sem exigir que o outro faça, terminamos por todos fazermos e quando olharmos, nosso "dever de casa" estará pronto. Parabéns por mais esse post. Beijos
Filho , muito pertinente seus comentários , fico feliz por pensar desta forma , mas infelizmente essa diferença é enorme ainda em nosso País . Esses garotos que um dia foram pobres , rsrsrs já se esqueceram e te garanto uma coisa , o Kaká que sempre foi rico deve pensar muito mais nessa questão de desigualdade que o Maicom .
Beijos , adorei
Aloha Denis!!!
Então bem bacana o post!!!!
Abração
Rodrigo, ele mesmo
Muito bom como sempre!!!
Créditos para quem leu primeiro e aprovou o post!!! rsrsrs
Mas falando sério muito bom mesmo, sempre claro, coerente e objetivo, abordando assuntos da atualiadade de forma sucinta e inteligente!
bjão (L)
Ótimo texto!!!
Já disse que vc está na profissão errada?!rsrs
Vc tem veia jornalista, invista isso tb!!!
Parabéns!!
Beijo grande!
Ps: Obrigada pela dica ortográfica!! hauahauahua
vc falou q tinha postado sobre a copa, e eu vim ver (:
muito interessante essa visão cara! maneiro mesmo!
flww!
Postar um comentário