segunda-feira, 17 de maio de 2010

O primo rico e o primo pobre

E vem a Copa do Mundo! Assunto um pouco batido, mas como me fizeram uma sugestão muito boa de idéia para o post, farei!

Quantos garotos da favela já pensaram em ser jogadores de futebol? E da zona sul? Fazer aquele gol aos 45º do segundo tempo, com a camisa do seu time de coração. O máximo para uma criança sonhadora. (Eu com meus anos a mais ainda sonho com isso)

A Copa do Mundo não é apenas o maior evento de futebol que existe, o que movimenta mais dinheiro, o grande espetáculo. Ela também é a junção do garoto da favela com o garoto da zona sul, SEM PRECONCEITOS.
Os olhos vêem aquilo que eles querem ver. Ninguém percebe que o mesmo jogador que veio de um ambiente criminoso e marginal, joga ao lado do garoto que tinha conforto no seu apartamento de frente para a praia. Essa é a grande sacada do futebol, essa é a grande sacada da Copa do Mundo. Aumente sua percepção e verá que o futebol não é apenas uma paixão, e sim oportunidades.

Diga-se de passagem, oportunidade para poucos, mas não deixam de ser. Onde veremos, garotos do morro "tal" nos jogos dos campinhos de condomínios luxuosos da zona sul, e o playboy jogando aquela "pelada" na favela. Dificilmente!

Na Copa vemos, alias, vemos quando queremos que o evento, é sim e pode ser usado como responsabilidade social; seria muito bom se o lateral direito da seleção brasileira Maicon, nascido em berço pobre, e o nosso meia atacante Kaká, playboy de ouro da capital paulista, fizessem um comercial contra a desigualdade social no nosso país. Ídolos nacionais, incentivando uma causa importante!
Passem essa mensagem, futebol não é só futebol. É responsabilidade, é a quebra da desigualdade, é um caminho excelente para acabar com o preconceito em que vivemos. Futebol vende mais que propagandas com atorezinhos de quinta né?!

Bem vindo, ao GOL alternativo!

7 comentários:

Mother disse...

Como sempre seus comentários são sempre felizes e próprios. E foi uma grande sacada aliar Futebol a Responsabilidade Social. Porque muitos pensam que ela está ligada exclusivamente ao ecossistema... mas não, se ela é social, está ligada intimamente a sociedade e a sociedade somos todos nós, separados por "muros" INvisíveis ou não. Se cada um fizer a sua parte sem exigir que o outro faça, terminamos por todos fazermos e quando olharmos, nosso "dever de casa" estará pronto. Parabéns por mais esse post. Beijos

Anônimo disse...

Filho , muito pertinente seus comentários , fico feliz por pensar desta forma , mas infelizmente essa diferença é enorme ainda em nosso País . Esses garotos que um dia foram pobres , rsrsrs já se esqueceram e te garanto uma coisa , o Kaká que sempre foi rico deve pensar muito mais nessa questão de desigualdade que o Maicom .
Beijos , adorei

Unknown disse...

Aloha Denis!!!
Então bem bacana o post!!!!

Abração
Rodrigo, ele mesmo

Unknown disse...

Muito bom como sempre!!!
Créditos para quem leu primeiro e aprovou o post!!! rsrsrs
Mas falando sério muito bom mesmo, sempre claro, coerente e objetivo, abordando assuntos da atualiadade de forma sucinta e inteligente!
bjão (L)

Marianne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marianne disse...

Ótimo texto!!!
Já disse que vc está na profissão errada?!rsrs
Vc tem veia jornalista, invista isso tb!!!
Parabéns!!
Beijo grande!

Ps: Obrigada pela dica ortográfica!! hauahauahua

Ivan Freitas disse...

vc falou q tinha postado sobre a copa, e eu vim ver (:
muito interessante essa visão cara! maneiro mesmo!
flww!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...