quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não Nerd para Nerd's!

"O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de Maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das GaláxiasDouglas Adams."


Fonte: Wikipédia
-----------------------
Meus caros leitores, o Dia da Toalha é muito mais do que essa singela homenagem a Douglas Adams é também o dia do Orgulho Nerd! Eu que tive uma criação ampla de liberdade de expressão e o não preconceito, nunca soube a fundo o que é ser um nerd. A sociedade taxava o nerd, aquele que tirava boas notas na escola e só... Bom para o meu entendimento, se aquele cara tira sempre notas altas e os outros não, ele é inteligente, e os outros que são burros! É a lógica, mas a sociedade como todos sabem, tenta sempre oprimir o diferente. Eu como toda pessoa sempre tive meus preconceitos naturais, mas nunca com um nerd, não sabia ao certo o que ele "era" e de certa forma o admirava por tirar boas notas no colégio.

Os anos se passaram e meu amadurecimento da vida veio junto, consegui perceber que nerd era muito além do que uma nota 10 no boletim, era o interesse por gostos em comum, como quadrinhos, filmes de ficção, jogos de internet, e toda uma abrangência cultural que roda em cima desse mundo. Definindo abertamente, uma tribo como outra qualquer... Será?

Bill Gates, Mark Zuckerberg, Steve Jobs, Richard Stallman, Linus Torvald, Douglas Adams, Tolkien... E uma imensidão de pessoas que se destacaram no mundo, muito nerds! É difícil você não admirar pelo menos um desses que citei a cima, mas isso não te faz um nerd!

Admito que sempre gostei de Pokemon, desenhos japoneses, contos e histórias de conspiração, Harry Potter, filmes de ficção, cult e nessa linha, leio livros, mas de poucas páginas, sou apaixonado por internet e tudo que roda essa grande rede, trabalho com isso e isso é o que eu sei fazer melhor, gosto muito de vídeo games, desenhos animados, spoilers, sou fã de Star Wars e adoro papos nerd... Eu não sou nerd, não estou inserido integralmente nesta cultura, mas creio na teoria de que todas as pessoas tem um pézinho lá dentro!

Sou um cara normal, livre de estereótipos, se pudesse me inserir em alguma tribo, me inseriria na tribo dos que corre atrás de um sonho, sempre estive com a galera do Rock, do Samba, do Funk, dos Nerds, dos Hippies, do Surf, da Luta e sempre consegui ser um só.

Admiro o poder e a cultura Nerd, infelizmente uma parcela da sociedade ainda rejeita, mas ser Nerd virou moda, ganhou até um seriado famoso de televisão =D. Parabéns a todos os Nerds, que ao longo do tempo galgaram seu espaço no cenário mundial e hoje são destaque. Feliz dia da Toalha, Feliz dia do Orgulho Nerd - #diadatoalha #orgulhonerd

Só gostaria de deixar um breve adendo, minha namorada no qual amo e sou muito apaixonado é uma NERD DE PRIMEIRA LINHA! =D


"Respeite os nerds, pois amanhã eles poderão ser seus patrões." 
(Bill Gates)

3 comentários:

aGUERRA disse...

\o/ Feliz dia da toalha!

Obrigada pela homenagem da minha "raça","tribo"... etc.

Nerd não é necessariamente gostar de sci-fi, rpg e games e sim ser apaixonado e maluco por alguma coisa... vc pode ser nerd/geek de moda, de carro, de loteria... sei lá!
Ser nerd é amar o seu hobbie :)

Feliz dia da Toalha >:D

OBS: O dia do orgulho nerd foi inventado pela midia, ainda não é tão reconhecido pelos nerds influenciadores.

Denis Poggian disse...

E para os curiosos, essa ai de cima é a minha namorada... =D

gfeldens disse...

Nao sei se Tolkien poderia ser qualificado como nerd, porque ele inventou suas historias apos ser ferido durante a Primeira Guerra Mundial. Nao podia andar, ficou muito tempo internado, entao foi bolando essas historias. Bom, tudo bem que poderia ter sido um romance, mas as vezes nao era o campo do cara, o negocio dele seria explorar as tradiçoes e paganismos nordicos, comuns a todos os povos de origem germanica. Nesse caso, nao consigo ve-lo em um mesmo grupo como o criador do facebook ou o da microsoft.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...