quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Educação Humorística

Não é de hoje que falo neste blog sobre o recorrente problema na educação no país! Não é de hoje que todos nós sabemos do descaso com o ensino público e o pior, o descaso com o os alunos.

Durante o ano passado, citei algumas vezes e fiz até um post exclusivo sobre o ENEM (Clique Aqui para ver o post), uma falha nacional que prejudicou alguns poucos alunos e teve uma repercussão gigantesca na mídia, recebi até um comentário sobre isto na retrospectiva 2010 RUIM, caso vós interessem, busquem este post e leiam a minha resposta!

Agora é a vez do tão falado SiSU, Sistema de Seleção Unificada, grande sistema hein governo! Até eu, leigo eu sistemas e servidores, sabemos que uma grande taxa de trafego, preciso de uma banda maior para comportar todos os milhares de acessos de estudantes do Brasil.

Essa falha é algo inaceitável, algo realmente muito, mais muito burro! E além do mais, o presidente do Inep, causador de todo esse alvoroço, um tremendo covarde para solucionar esse problema, preferiu deixar o seu cargo e jogar o "pepino" para cima de outra pessoa. Há, para quem não sabe o mesmo presidente do Inep, que administra o SiSU, foi o mesmo que administrou o ENEM, além de covarde e burra é uma política atrasada!

Não, eu não fiz o SiSU, muito menos o ENEM, aliás, eu nunca fui muito fã de carregar livros para um lado e para o outro, mas não mexam nos direitos das pessoas que lutam por isso, em um país onde abusam dos nossos deveres, e que se por ventura não os cumprimos, somos punidos. Agora a punição para as pessoas que gozam de valores de nossos patrões, quando na realidade são nossos empregados, onde está o "castigo" para estes que deixaram de cumprir com seus deveres?
Sim, o Brasil continua e continuará durante muitos anos sendo o país da impunidade, o SiSU vai ficar ai para quem acabou se complicando, a mídia vai esquecer, NÃO vai ser resolvido esse problema e como todas as chuvas de verão, vamos esperar por outro estardalhaço premeditado deste no ano que vem!

Gostaria de agradecer ao meu amigo Gusta Andrade por me ajuda na resolução e explicação do que é o SiSU! Acessem o blog de humor dele - http://gustaandrade.blogspot.com/ - Valeu parça!

Gostaram do novo reposicionamento das fotos? Deixe a opinião nos coments com um sim ou não!

1 comentários:

Mother disse...

Paulo Freire estaria pulando com esse post ... e TENHO DITO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...