terça-feira, 30 de novembro de 2010

Qual seu post favorito?

Salve galera, chegamos ao fim de uma enquete, para avaliar o gosto dos leitores em cima das temáticas abordadas no blog, com vocês, o resultado com comentários meus citados abaixo!

1º Colocado - Eu Humanizo e Você?

"É muito gratificante para mim, autor deste blog, ver que a grande maioria está preocupado e mais interessada em assuntos que se importem com o próximo. Este post, foi escrito com muito coração e dedicação em um momento de participação ativa na vida de milhares de crianças que passam por câncer, e que eu, fui um dos anfitriões do restaurante McDonald's no McDiaFeliz em Cabo Frio. Obrigado a todos que tiveram dedicação, paciência e se emocionaram com este post"

2º Colocados - Quando o Som Bate e Piada Política 

"O tema música e política, entra naquele famoso ditado popular, gosto não se discute, principalmente musical e político, interessados em dois temas que tem diversos fatores envolvidos, demonstra que o pensamento está fluindo bem na atmosfera deste blog, o debate pessoal e externo apresenta muitas idéias e novas perspectivas após essas leituras, que normalmente, vem com uma boa dose de polêmica!"

3º Colocados - Maldito Amigo Tempo e Renovar é Preciso

"O impressionante desta terceira colocação é que são post's com nomes diferentes e textos e temas muito parecidos, o ponto positivo que tiro disto, é que a atenção também é algo que estamos caminhando muito bem nesta atmosfera. Foram bons temas, escrito com muita inspiração e que de uma certa forma, não foi tão impactante quanto foi para mim naquele momento."

Com estás avalições, que termino está postagem extra! Cliquem nos nomes dos post's caso queiram conferir novamente. Deixem seus comentários avaliando também as postagens que mais gostaram, novas opiniões e abram debates caso seja interessante! Gostaria de agradecer muito o apoio de todos que participaram da enquete, que comentam e que sempre mandam emails! A continuação deste blog é graças a todos vocês que sempre vem aqui fazer uma visita! OBRIGADO!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Consciência Negra?!

Existe preconceito maior do que as regalias?

"Vantagens" que tiram muitas vezes a honra de pessoas que lutaram durante décadas por igualdade e que infelizmente têm um beneficio que os faz passar a frente. Tecnicamente, sendo eles preconceituosos com os que ficaram pra trás e preconceituosos consigo mesmo. Creio que seja uma vergonha para grande parte dos negros, tantas especificações em sociedade, fazendo com que o preconceito nunca se acabe.

Não estou aqui para citar o preconceito de uma forma geral, mas sim o preconceito cabível aos negros, que fica cravado nas bandeiras sociais, com o sistema de cota, o dia da Consciência Negra, e tantas outras "regalias" que os propõem. A raça negra, não é e nunca foi coitada. Falem o que quiser, mas todo brasileiro é negro, e se o seu antepassado paterno deu chibatadas em escravos nos grandes engenhos, foi o seu antepassado materno que apanhou.
Eu vejo isto como uma grande forma de colocar um nariz de palhaço no rosto da população negra brasileira, está que compõe a maioria dentro do nosso território nacional. É a mesma coisa com as expressões "negro" e "preto", a raça é negra, mas a cor da pessoa é preta! Mas o que isso interfere no bem comum de preconceito ou não? Tem certeza que são as cores que ainda mantém esses pilares infernais, que brancos, pardos e negros se encontram? As famigeradas dúvidas, de poder ou não poder falar, de poder ou não poder expressar, por ser uma forma preconceituosa de avaliar as coisas.

O sistema social formado por pessoas preconceituosas, impõe que qualquer ser, seja branco, pardo ou negro, possua tal sentimento e ardor. As Cotas, são sim um sistema preconceituoso para negros, pardos e brancos, o dia da Consciência Negra, é sim um dia preconceituoso para negros, pardos e brancos. O sistema abocanha todas as oportunidades de ser social para todos, mas com isso acaba prejudicando o próximo, não consegue fazer histórias sem mocinhos ou vilões, e nós, que apanhamos todos os dias por toda e qualquer manifestação de preconceito, temos que aceitar isso.
O preconceito está no nosso dia a dia, em todas as suas crenças, raças e até times de futebol. Repito, este post não é sobre um preconceito geral, mas de um preconceito localizado e mantido. Parem de dar corda pra  uma coisa tão banal, ser negro é tão normal quanto ser pardo ou branco, e não é por isso que mereçam vaga cativa em universidades ou uma comemoração especifica por que Zumbi dos Palmares, "libertou" os escravos... Me ouso até a dizer, que Zumbi estaria muito decepcionado com a sociedade para os negros se ele visse o que ocorre hoje.

Martin Luther King, Malcom X, Barack Obama, Lewis Hamilton, Tiger Woods, Michael Jackson, Cartola, Nelson Mandela... E tantos outros negros que se destacaram e se destacam no cenário mundial, sem cotas, sem dias e sem babaquices. São pessoas normais como qualquer outra, e não rejeitados como a sociedade tenta enfiar na sua cabeça.

Só pra esclarecer, sou pardo... E não aguento esse tipo de manifestação preconceituosa ridícula. 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Silvio Eterno

Um ídolo de várias gerações, herói de uma massa desacreditada, o maior comunicador de toda a Tv Brasileira e me arrisco ainda a dizer, mundial. O que falar de Silvio Santos...

Nos meus poucos anos de vida, eu jamais escutei uma citação negativa sobre ele, caminhei a passos curtos dentro da história do SBT, que por aba, reflete a sua história, uma pessoa totalmente carismática, altamente inteligente, e com um espírito evoluído. Não há o que negar, ele é o CARA.
Faço este post, na pura e total intenção de demonstrar todo o carinho que eu, e posso responder por todos os brasileiros, tem por este grande homem, que mesmo no momento mais complicado depois de sua ascensão continua a sorrir e jogar seus aviõezinhos nas tardes de domingo. Uma pessoa de uma elegância e sagacidade, desculpem a "babação de ovo" mas ele merece muito mais que isso!

Eu nunca estive ao vivo com ele, nunca recebi nenhum tipo de favor ou agrado de qualquer uma de suas empresas, definindo, eu não tenho motivos aparentes para gostar do Silvio, mas eu gosto e ponto. É até injusto em um blog de temas de atualidade, dar destaque apenas uma vez, e quando ele está na pior, mas achei que era o momento certo.
Um passarinho verde me contou, que muitas pessoas estão atrás dos Carnes do Baú, de produtos Jequiti, Telesena, procurando olhar com maior carinho a programação do SBT e alguns "ricos" se hospedando no hotel Jequitimar. O produto Silvio Santos, vende, atrai e convence. Uma imagem zelada durante anos e credibilidade a não ter fim, ganharia facilmente um cargo de deputado, não é Tiririca?!

Senor Abravanel, é o ser humano em televisão, não convivo com ele, não acompanho ele todos os domingos, mas uma coisa eu tenho certeza, assim como eu, todo o Brasil ama o Silvio Santos.

Uma homenagem a quem merece.

"Quem fala é o numero. Quem dá Ibope pode mostrar o que quiser."
Senor Abravanel - Silvio Santos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ENEM Vem com essa

Quer piada mais pronta do que o ENEM? O Vexame nacional do ensino médio, provou mais uma vez que se a organização da educação não é das melhores, imagina os educandos... Uma vergonha moral para todo brasileiro, é presenciar milhares de jovens que se prepararam durante o ano inteiro, para passar por constrangimento no dia da prova "mais importante" de sua adolescência. É uma sacanagem tão grande, que é impossível não rir desta tragédia.
Desculpe o termo, desculpe aos meus pais que sempre me deram educação e desculpe aos opositores, mas ENEM é atestado de porra nenhuma! Assim como diploma universitário se tornou também, papel inútil, o que digam os sacrifícios dos jornalistas, que suaram anos e anos, estágios, esporros, e acabaram sendo desvalorizados moralmente por está droga que é o sistema de ensino brasileiro.

O governo reclama que a mão de obra qualificada vai para fora do país, mas o que eles fazem para reter os jovens talentos aqui? Derrubam a educação... Ohhh, que incentivo hein?! Um país que não consegue organizar se quer uma prova, não tem avalistas que verificam possíveis erros de impressão, não tem correções ortográficas. Isso é muito bom para um aluno né?! Saber que se a organização que administra a prova empurra tudo com a barriga, por que eu não posso empurrar também?!
Eu dou nota zero ao Ministério da Educação, ao MEC e ao INEP, e se não gostaram, me processem! Mas pelo menos, acertem a impressão na hora de enviar a carta para minha casa. Um sistema totalmente falido é a  educação publica deste país.

Desde que me entendo por gente, isso está como está, e creio que assim vai ficar, e sabem no que vai dar essa anulação de prova, recorrência do MEC, TSF? Não vai dar absolutamente em nada, milhares de jovens vão ser prejudicados e infelizmente não darão voz aos mesmos para criticar e recorrer de seu DIREITO!

A piada foi feita, quem não fez, riu, quem fez, sofreu. E agora, todos choram... Boa sorte Brasil!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Inevitável Dependência

Pra iniciar esse post gostaria de esclarecer que não falarei da eleição da Dilma ou da derrota do Serra. Mesmo com os pedidos, isso não vai ser pauta do meu blog. G1, O Dia, Extra, Folha de SP, existem diversos portais, com melhores e completas informações sobre o assunto, portanto, não esperem esse tema aqui. Aliás, a Dilma na dela e eu na minha...

Vamos ao tema.

O quão importante é a internet no nosso cotidiano?! Empresarial, Social e até mesmo Cultural, a internet "engoliu" toda uma vida passada, em uma velocidade monstruosa e avassaladora, onde em um mundo real e virtual, se você não se adapta a ela, ela se adapta as suas necessidades. Seja aqui ou em qualquer outro lugar do mundo a vida alternativa virou opinião, tão forte essa que chegamos até em sessão de censura.
A internet virou um mal necessário em nossas vidas, seja para entretenimento, negócios, cultura ou até mesmo ócio, mas apesar de toda essa revolução, vem com ela toda a parte negativa. Negatividade reforçada pelos grandes moralistas e oposicionistas que alegam que a internet nada mais é que uma ferramenta dos desocupados.

Revolução, essa é a palavra que a define, todos os grandes feitos da humanidade a partir de agora, sairão de um homem sentado em sua cadeira, pesquisando e buscando novas coisas através de um monitor. A vida lá fora, a vida como deve ser vivida, já se foi. Insiste em sobreviver, aquele que é livre dessa utilidade mundial onde todos são alguém, e você não é mais quem deveria, a internet transforma as coisas, as formas e as pessoas. Tudo mudou ao longo desses anos, mas se o nobel foi entregue ao homem que revelou as células tronco, o que inventou a internet merecia dois.
As bases éticas de tudo se encaminham em uma plenitude vivida, mas o quanto a internet influência nisso? Como nas propagandas de cigarro, não existem níveis seguros para o consumo desta substância. E repito, se você não consumir, ele consome você. Não faz mal a saúde, não destrói vidas, mas causa dependência.

Internet, lembre dessa palavra dia e noite, pois a partir dela sua vida não vai ser a mesma, mesmo que você não queira e não se permita, mas nesse quesito, não temos escolhas. Seja sentado no sofá de casa, ou na poltrona do trabalho, ela vai perseguir você.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...