terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - BOA

2010 não foi um dos melhores anos em pontos positivos para nós, digo como cidadão e crítico.

Digamos que este foi um ano de reestabilização financeira do mercado mundial, creio que poderia ter sido pior, mas em todos os contras que o governo tem neste ano, o crescimento econômico pós-crise foi ótimo tirando os parâmetros mundiais.

Obtivemos um bom reconhecimento mundial, mas que não se refletiu ainda na sociedade, isto vai levar um bom tempo ainda, mas a caminho da inércia estou satisfeito com está posição, não estou dando créditos, apenas ressaltando algo que será positivo no futuro, apesar que, não podemos esperar demais.
O assunto sustentabilidade foi uma grande pauta ao longo deste ano, com a candidatura de uma mulher a presidência da república, que levava este assunto ao pé da letra, o tema foi muito bem proposto e aceito pela população nacional, não foi desta vez ainda que teremos uma reformulação e estruturação a este nível, mas vejo que as pessoas começam a amadurecer a idéia sustentável e de certa forma fazer sua parte. Eu sou um grande fã e admirador deste tema, estudo, compartilho informações e nas minhas companhias sempre procuro debater este, particularmente, vejo o futuro além de madeiras de reflorestamento e tratamentos com água de chuva.

Não posso esquecer a eleição da primeira mulher presidente do Brasil, não era bem a mulher que eu desejava no poder, mas tirando todo o tipo de preconceito e partidarismo é uma grande vitória da nossa consciência em saber que mulheres também tem direitos, um país que sempre execrou e escondeu grandes mulheres, agora vai aprender a ter uma no ponto mais alto do congresso.

A questão cultural também andou muito forte em 2010, com a indústria do cinema fabricando filmes em larga e escala e de excelentes roteiros, muitas exposições e feiras que atraíram grandes públicos e a um considerável aumento em vendas de leituras, mostra que parte da população já começa a buscar novos horizontes através de uma riqueza de valor inestimável que é o aprender.
Encerro este post para fechar o ano com chave de ouro, sei que no comparativo com as coisas ruins, as boas perdem de 10x0, é um pouco triste, mas seguiremos em frente sempre. Gostaria para os amigos e leitores do blog que lembrarem de fatos que ocorreram neste ano, comente na postagem e deixe o seu depoimento sobre o assunto.

Muita paz para todos em 2011. Good Vibes

E ano que vem, eu continuarei aqui, criticando, batendo, elogiando e reconhecendo quem merecer. Se o meu Pitaco é forte? Ainda não sei, mas os emails recebidos, os comentários feitos, as publicações postadas e a espinha na garganta de alguns me fazem ter certeza que escrever o que se pensa é uma enorme roleta russa!

3 comentários:

Laís Gomes disse...

FELIZ 2011 POGGIAN, QUE VENHAM POSTS TÃO EXCELENTES COMO EM 2010! Te adorooo!

gfeldens disse...

Nao achei o ano tao ruim assim. Acho que ja teve ano melhor, mas nao é um ano que eu pense tenha sido ruim ou so com coisas ruins.
Feliz 2011

Mother disse...

Parabéns pelos "brindes" semanais que vem me presenteando, particularmente, e corujices a parte, você tem se mostrado um cidadão crítico e consciente e estou very very orgulhosa de você. Muita saúde, paz, prosperidade, êxito e amor em 2011. E como sempre te digo: estou sempre aqui... para o que der e vier. Love, MM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...