quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Olhos Abertos

O Rio de Janeiro pacificou o tão falado Complexo do Alemão! E sabem o que eu penso disso? Como minha mãe dizia para mim, quando eu tirava uma boa nota na escola, "Não fez mais que a sua obrigação".

Obrigações a parte, quem está de frente nesta guerra, não foi quem começou o problema, portanto, merecem parabéns! Parabéns aos militares e civis envolvidos, aos que honraram sua farda, aos corruptos por se omitirem e darem espaço aos que estavam dispostos e aos mesmos que tiveram um pingo de sensatez e realizaram o seu trabalho. Glória ao arrecadador Governo do Estado, ao prefeito Pamonha, e ao Secretário de Segurança Falastrão, que planeja estratégias como ninguém, mas não ergue uma arma sequer!
Eu devo estar fazendo um papel de advogado do diabo, enquanto milhares de pessoas batem palmas para policiais, incentivam, apoiam eu simplesmente acho, que muitas dessas coisas poderiam ser evitadas. Mas quem sou eu né?!

Sim, mediante as circunstâncias nada mais justo do que valorizar o trabalho dos envolvidos, mas porque? Um sistema totalmente falho, esburacado, em que a compensação com o povo alivia o estresse merece ser aplaudido? Você, em seu trabalho, se deixar de realizar o que é de sua obrigação, é demitido... É isso que não fizemos, não demitimos os que foram durante anos e anos nossos empregados, "tirando onda" como nossos patrões e agora que eles fizeram com os seus papéis querem honra ao mérito!
Simplesmente jogando poeira pra debaixo do tapete, e para os que ficaram satisfeito com a retomada do Complexo do Alemão, pegue o número de bandidos nas filmagens, multiplique por 1000 favelas, e você verá que o Rio de Janeiro não é tão bem estruturado em sua segurança. É um processo lento, é uma caminhada dolorosa e muito sangue ainda vai ser derramado. Isso é culpa de todos nós.

Não me crucifique por mesquinhez, por que nem se o Rio de Janeiro for completamente paz eu baterei no peito e gritarei que sou um patriota, como muitos, agora, fazem por ai. Hipocrisias à parte, é o trabalho dos outros, deve ser reconhecido, mas não aclamado, e vamos ficar cada um no seu quadrado, até o dia em que faremos mais amor e menos guerra.

Todos os direitos de imagem e fotografia são reservados aos seus autores

2 comentários:

Mother disse...

Sim, sou réu confessa. Acredito que se sou paga no meu trabalho para trabalhar determinar horas e desenvolver determinadas tarefas, TENHO QUE FAZÊ-LAS. Eu assinei este "contrato". Assim como os governantes, os policiais, os militares. Também sei que para executar essas tarefas precisamos de instrumentos, ferramentas e tão falada como nunca... "estratégia". Verdadeiramente quero "sonhar", quero respeitar e ser respeitada por todos. Seja como for, pela primeira vez não tenho mais receio em dar "bom dia" aos policiais que sempre frequentaram nosso bairro, porque ele vai me responder e com sorriso. Gente, é muito importante SER FELIZ, ou ainda que seja, ESTAR FELIZ, ainda que seja, por minutos. Eu torci e torço, de verdade. É realmente um longo trabalho, que iniciou e não pode parar. Já que muitos deles não podemos "demitir", mas pelo menos podemos "cobrar" e não posso deixar de dizer que foi muito bom ver a ação. É nisso que o povo tem que acreditar, na velha frase jargão: A UNIÃO FAZ A FORÇA. Bato palmas para o povo brasileiro. Que trabalha pra raio, se f....... e ainda assim, passei pelo Saara e estão todos envolvidos com os presentes e a ceia de Natal. Muito bom. Só gostaria de mais uma coisa apenas... que pensassem no aniversariante do dia JESUS CRISTO, que em suas inúmeras vertentes na cabeça de cada um, também merece PAZ entre os povos que Ele iniciou. Ficou demais filho, Parabéns, beijos

tafroid disse...

Bem meu caro amigo Denis, infelizmente a nossa policia é muito mal remunerada como pode-se ver no link: http://diariodeumpm.net/img/quantoganhareinapm.JPG

Com um salário desses dificilmente eu subiria o morro pra trocar tiro com os traficantes, e mais difícil ainda, seria não me corromper com o dinheiro fácil. Então missão dada nem sempre é missão cumprida. A tal pacificação ao meu ver, foi criada para passar por cima desses policiais que não se contentam e se corrompem, porque se não fosse isso a situação não teria
teria chegado ao ponto em que chegou.
O sistema é falho porque é corrupto porque como acabar com o tráfico todos sabem é só fazer como fizeram lá, subir o morro e tirar os bandidos ou mata-los. Fazer o que tiver que fazer.
Critica-los é muito fácil o difícil é você subir o morro com uma pistola quando tem uns 50 homens la em cima deitado em sua piscina com uma .30 apontada pra você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...