segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Piada Política 2 - O Retorno

Não, eu não gosto de falar de política, mas eu gosto de falar de atualidade, e se você acompanha jornais, revistas e internet, sabe que é o assunto do momento!

O que foram essas eleições?!

São esses demonstrativos que revoltam a gente! A massa reclama que falta educação, saúde, segurança... Mas elege o Tiririca?! Que tipo de brincadeira é essa? Ou sonho, por que eu me recuso a acreditar que 1,3 milhões de brasileiros, de diversas classes sociais, níveis intelectuais, raças, credos, votaram em um palhaço!
Vivemos em uma democracia, onde toda e qualquer pessoa pode se candidatar a um cargo político, temos a "liberdade" democrática apoiando essa grande babaquice! Me disseram que foi um voto de protesto! Aham, se 1,3 milhões de pessoas protestassem contra a falta de educação, a decadência da saúde...

Ontem, eu sentado no meu quarto abismado com a eleição de alguns candidatos, percebi que Fidel Castro não estava errado! O povo não sabe se cuidar. É maluquice dizer isso?! Agora pergunte se um cubano votaria no Tiririca sabendo quem ele é! Eles zelam por sí, pela sua boa educação. Cubanos tem a taxa de analfabetismo menor que 1%, e 1,3 milhões de pessoas elegeram um que não sabe ler, nem escrever...

É revoltante, é até difícil de escrever!

Você que votou no Tiririca não está nem ai pro seu país, e quer que o seu país esteja ai para você? Toma vergonha na cara "cidadão", quer protestar? PROTESTA DIREITO! 190 milhões de brasileiros assistiram a vergonha política, a piada! Só que essa não teve graça...

Eu, Denis Poggian, falo do palhaço, por ser o mais votado... Fora os corruptos reeleitos, votos dado ao Collor, a Srª Roriz, e principalmente a Roseane Sarney.
É uma vergonha alheia! O povo quer ajuda, mas não quer ajudar. O povo quer saúde, mas não quer se curar. O povo quer educação, mas NÃO aprende! Como uma população, que se diz patriota na copa, na hora de servir as forças armadas, na hora de colocar uma camisa do Brasil quando viaja pro exterior e na hora de votar acha que aquele botão verde de confirma está escrito FODA-SE.

Sim, estou envergonhado e acho que não sou o único! AQUI FICA O MEU PROTESTO E DESABAFO! Em palavras, e sem abalar o futuro de nenhuma nação!

Link do Piada Política 1 para quem não leu: Clique Aqui

4 comentários:

Unknown disse...

Essa foi uma verdadeira Piada sem graça, será que alguem realmente colocou fé na frase : "Pior que tá não fica" ...

Bom... agora já está feito, e infelizmente ficou pior SIM!

Keka disse...

''O povo quer ajuda, mas não quer ajudar. O povo quer saúde, mas não quer se curar. O povo quer educação, mas NÃO aprende!'' ²

Pior que ele diz que sabe o que está fazendo... sabe o que um deputado Federal faz que foi marketing, pra voce vê que para ganhar votos tem que fazer palhaçada...Cara ele fez muito sucesso nessa eleição,e ainda tem pessoas que acha isso bonito!
Engraçado .... pra se candidatar à um cargo político, qqr um se candidata ...pra ser LIXEIRO tem que ter ao menos o ensino médio ? É FO## ( revoltante )... e adianta alguma coisa protestar ? Esse Brasil ta cada vez mais LASCADO !

Mother disse...

Verdadeiramente é a piada totalmente sem graça. Vivemos (não generalizando) que nada acontece, que o País não melhora, que nada melhora e quando podemos fazer algo tão simples e que diz respeito a nós mesmos, votamos (não generalizando de novo) em alguém que não sabe o que vai fazer no Congresso, que quando chegar lá vai saber e nos contar. Que surreal isso... como você se candidata e se propõe a fazer algo que você nem se informou, não tem idéia do que seja e algumas (zilhões) votam nesta "idéia"... isso não é julgamento, é fato, a matemática é lógica e os números estão aí... cuspindo na nossa cara.

Mayara Andrade disse...

É surreal mesmo isso tudo que esta acontecendo com o nosso país...Porém, o pior, o que mais me assusta é não saber quem esta por trás de tudo isso. Afinal, meus caros, ele nao tomou o nível de repercussão que tomou se nao tivesse bons(ou melhor más) aliados por trás dele!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...