quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fábrica de Idéias

Quem sai na frente?! Seja na vida ou nos negócios, eu tenho para mim, que seja os que pensaram antes. Baseado nessa teoria, trago uma crítica um pouco diferente, lembrará uma visão, algo que se todos não passaram ainda, passarão!

É mais simples de se explicar esse assunto falando da vida profissional. Entendendo isso, você entende todo o resto!

Quantas vezes, você parou para refletir que está executando o mesmo trabalho que seu patrão, com melhor eficiência e precisão? E ai você se pergunta, o porque está ganhando tão pouco, e ele enriquecendo? Ele sempre teve grana? Ele é um crápula? Nada disso, ele simplesmente, só teve a idéia antes de você. Idéia essa, de buscar profissionais do ramo que ele conhecia e tinha domínio, para trabalhar para ele, na função que ele idealizou, planejou e projetou, para que ganhasse o dinheiro...
E ai que entra milhares e milhares de questões obvias, com respostas ainda mais obvias, e que é de difícil de assimilação para quem ainda não teve a sua brilhante luz.

Ele é mais velho, ele tem outras empresas, ele apela pra um ramo de muita concorrência, ele faz isso, ele faz aquilo! E parando para uma reflexão rápida, as respostas, são as perguntas, mas foi ele quem teve a idéia!

As maiores empresas do mundo, foram as que tiveram idéias, as pessoas mais ricas do mundo também. E muitas pessoas que não alcançaram o sucesso desejado, reclamam por nunca terem tido oportunidades. Sonhar, viajar, idealizar bens, todos nós queremos e gostamos de fazer, agora, sonhar, viajar e idealizar como conseguir esses bens, é que trava o bloqueio mental de muitas, mas muitas pessoas, por se julgarem incapacitadas financeiramente, culturalmente e ideologicamente!
Você achar que não há mais nada que se precise, não há nada que não possa melhorar, ou ser resolvido, é o maior grau de ignorância que pode alcançar. TUDO se renova, TUDO precisa e TUDO não está bom.

A fábrica de idéias, está ai para provar, que nada é tão bom quanto parece, e nem tudo é ruim que não possa ser utilizado de uma forma! Boas ou más, sempre serão úteis.

Um ser humano, seja como for a forma que ele vive, tem uma explosão de pensamentos, sonhos, e vontades! Canalize essas forças, para se transcender, superar, alcançar aquilo que se quer, e não aquilo que se poderia ter.

Abra parênteses em sua cabeça, e deixe com que o tempo os feche. Aplique idéias, ela retornará para você.

1 comentários:

Mother disse...

Vivemos a era do "sujeito criativo", "inovador", "visionário" e assim caminha a humanidade até o próximo modismo, mas realmente ***idéias*** são eternas. O que seria do Guiness, dos Cientistas e de tantos outros profissionais senão fossem as suas idéias... muitas maravilhosas, outras nem tanto... e atualizá-la é realmente seu bem maior. A estagnação gera mofo. Tema muito complexo, uma (***)idéia inovadora("). Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...