quarta-feira, 21 de julho de 2010

Imagem Manchada

Há algum tempo, a Policia Militar, vem dando maus e bons exemplos. Agora, qual deles marcam?

A grande instituição de proteção aos civis na teoria é muito bonita e honrosa, mas na prática é suja, mentirosa e corrupta. Falar da segurança pública do nosso país já falam a muito tempo, só que não apresentam soluções. Só fazem estatísticas e trocam de página.

Uma segurança totalmente falha, que prejudica na maioria das vezes quem não precisa de tanto, e absolvi quem realmente merece. Uma instituição que tem como principal objetivo a nossa proteção, e no final das contas, nos impõem medo!
O que falar de recorrentes, assaltos, homicídios e mortes mal solucionados, registros de ocorrências arquivados para casos realmente sérios. O sucesso da Operação Lei Seca e das BLITZ de IPVA abafam isso? Claro que não. E é por essas e outras que a má administração mancha a honra dos policiais. Diga-se de passagem, que muitos destes ativos, aproveitam para sujar mais ainda a sua própria farda.

As pessoas na grande realidade, não estão muito preocupadas se seu carro é multado ou sua carteira apreendida. Elas querem o simples, JUSTIÇA. As pessoas querem proteção, e pagam muito alto para te-la. Preocupações a parte, todos tem, mas preocupação com policiais isso é um absurdo. Me responda com toda sinceridade, você se sente seguro ao ver um policial?

A mancha é muito forte, e não será uma simples operação de UPP's que irá acabar com isso, até mesmo porque, UPP's não passam de obrigação (E na minha pessoal opinião, uma outra operação totalmente falha e burra. Tira os bandidos da zona norte/sul e manda para a baixada sem se preocupar com a população de lá). A grande administração de segurança, seja do município, estado ou país, precisa de reformulação, e das grandes. Reformulação de comportamento, de patriotismo e principalmente de segurança civil. Nós pagamos impostos para ter segurança, e não medo. Medo eu vejo um bom filme de terror e terei ele sem arriscar minha vida para ir comprar pães na padaria.
Lembro de uma frase que escutei e que me esqueço o autor que é assim "A base de todos os problemas e soluções é a educação" e concordo em gênero, numero e grau.

Esse post, é sim uma dica, e principalmente um desabafo a nossa segurança. Estou cansado de ter meus direitos de ir e vir prejudicados, por corruptos, e homens que não merecem usar está farda. CHEGA!

Você que diz me proteger, largue essa arma quando eu passar, porque me hostilizando você nunca vai ter o meu respeito, e sim o meu medo!

4 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

Odeio policia, sempre tenho medo quando estou ao lado de algum, pois fico sempre com a impreção de que vai começar um tiroteio a qualquer momento, na verdade, acho que o problema nem é a policia e os bandidos, é simplismente ter uma arma perto de mim, já fico aterrorizado!
Abraço

Mother disse...

É tão ruím não ter como contestar esse fato. E pior tenho ouvido que: "quando vem o bandido, eu tenho certeza quem é, mas quando vem a polícia, pode ser ou não...". O que acontece? É o caráter, a índole, a (não)base familiar, não ter religião, o poder... como educadora creio firmemente que a Educação que é considerada tão "descartável" para alguns é que faz a grande diferença nas atitudes dos profissionais. E como mãe pontuo que independente de religião, ter DEUS no coração e apenas lembrar da frase dele: "amar ao próximo como a ti mesmo", faria uma revolução espetacular. Beijos

Jéssica Mariane :D disse...

adicionar o que ????
não entendi seu comentário ... :s

valeu ...

Pequeno Príncipe disse...

OPA

Achei massa seu blog e postagens... o meu blog é novinho, dá uma força lá depois!

www.1pequenoprincipe.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...