quarta-feira, 28 de julho de 2010

Renovar é preciso!

É hora de renovar! Mudar, dar uma nova aparência, realizar e revigorar! Sinônimos e palavras que se encaixam perfeitamente ao nosso cotidiano e a nossa história. Precisamos do novo sempre, seja aonde for. Trabalho, família, relacionamento, amor, vida...

A renovação seja positiva ou negativa é sempre válida. Positivamente, é um ponto certo, um tiro no alvo, apresenta novas sensações e prazeres. Negativamente, dá a oportunidade de mudar novamente, RENOVAR. O novo atrai e convence, mostra novos caminhos para o lugar, apresenta alternativas para o mapa sem coordenada, traiçoeiro ou não, só seguindo para saber.
Diariamente, mudamos de humor, comportamento, de roupa, carro, horários... Como diria o saudoso Raulzito somos uma eterna metamorfose ambulante e que traduzindo para o novo, renovado. O tempo passa muito rápido e tudo nessa vida precisa mudar. Existem coisas que teimam em querer continuar com o antigo, o passado, não que isso remeta a uma nostálgica lembrança saborosa, mas como disse são apenas lembranças. Vamos mudar, hoje, amanhã e a todo momento. É preciso.

Característica e caráter, influenciam e mexem com a nossa amplitude de saber. Saber que alias, é o ponto principal para mudança. Saiba mudar e mude para saber. Mostre o que sabe, e o que não sabe também. Apresente-se, não se omita. Abra a boca, mas guarde suas besteiras. Passe adiante, vire a página.

Renovando, a ditadura se foi, Ghandi salvou, o homem descobriu, a seleção de vôlei foi campeã mais uma vez, a independência foi conquistada, a escravidão foi abolida, a inquisição abatida e a fé cresceu.

Renovando, mudamos de livro, escolhemos nosso voto, e o nosso estilo, palpites mudam, e pensamentos também, optamos por sul ou norte e vamos ao destino pelo caminho que queremos.
Repito, renovar é bom, seja no que for. Time que está ganhando não se mexe? E quando parar de ganhar? Vai mexer né. Aproveite as deixas que a vida lhe dá para isto, as atualizações estão na nossa frente, como as oportunidades. Desfrute.

Para finalizar esse post, uma frase de um dos maiores homens que a humanidade já presenciou:

"Não somos o que gostaríamos de ser. Não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais como éramos"
Martin Luther King

7 comentários:

Luke Hot Pants disse...

a unica coisa que eu gosto de renovar é meu blog

Jéssica Mariane :D disse...

To precisando RENOVAR muitaa coisa....
não sei nem por onde começar .... =/

Anônimo disse...

Filhão , maravilhoso estes comentários desta semana , e é claro sempre renovando os temas, rsrs . Renovar tem quase o mesmo significado de renascer . Renascer nas opniões , nas atitudes , gestos ,na maneira de ser em geral , buscando sempre estar se melhorando como pessoa . Parabens mais uma vez . Que Deus te proteja .
Beijos Te Amo.

Mother disse...

Renovar, me remete a função camaleônica do ser. Desenvolvemos diversos papéis sociais e em cada um deles, há um aprendizado e consequentemente uma renovação. Renovar também nos ensina uma lição voraz e corajosa da vida: Sobreviver. :P

Toni disse...

É uma postura vital para nós, seres humanos, renovar-ser. Torna-se necessário pois só assim fazemos o que "devemos" fazer dando, a cada dia, passos além,ou seja, melhoramo-nos. Estamos em amplo crescimento, voo, desenvolvimento.

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

É mesmo, renovar é preciso, afinal, estamos sempre em busca de algo novo!
Abraço

Jéssica Mariane :D disse...

Deniiiiiiis !!!!
se não me engano, vieram 3 visitas do seu blog *-* LEGAL NÉ ?
aprendiii esse maldito analystic rss.
Obrigada Denis , sucesso com teu blog ! e olha 51 visitas ontem *----*

rsss... bjjos !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...