segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aprendiz Furioso

A Fúria dando uma lição de futebol, profissionalismo e didática.

Ganhou a copa o time que soube lidar com seus super-craques, uma equipe que alias levou o que há de melhor na força espanhola. Ganhou o time que não se desesperou em nenhum minuto da copa, até mesmo em sua derrota, o que jogou o mesmo futebol de sempre e que reparou os erros passados para acertar no futuro. A Fúria deu um exemplo de planejamento.

Acertou em confiar o comando a Vicente del Bosque, o tal gordinho bigodudo de uma frieza fora do comum, vejo por mim que o único sorriso na copa foi o do apito final da última partida. Bosque tem um talento que poucos técnicos tem, e os que têm se tornam vencedores. Ele sabe cuidar do ego e da capacidade de super-craques. Em uma equipe onde 15 dos 23 jogadores são destaques ou coadjuvantes de ouro em seus times seria complicado cuidar da guerra de vaidades. Não foi.
A Espanha simplesmente reforçou que equipe é tudo! Sem vaidades, sem regalias. Exemplo dado na copa de 2002 no comando do tão querido Felipão, e na seqüencia em 2006 pelo mesmo, levando Portugal a inédita 4ª colocação. Bernardinho que o diga, vaidade é o C%$*#lho!

Bosque acertou em levar um time de super-craques, acertou mais ainda em lembrá-los que eles não eram campeões de nada. Que só fica pra história quem tem uma estrela no peito. Que ego não quer ser lembrado como o pioneiro, o primeiro, a Fúria Roja campeã de 2010.
Os gols de Villa Maravilla, a habilidade de Iniesta e Xavi, a categoria e autoridade de Xabi Alonso, a força de Pique, Puyol e Busquet, a segurança de Casillas, o fôlego de Sergio Ramos e Capdevilla, a imaturidade de Pedro, Navas e Fàbregas e o apagão de Fernando Torres. Quem é o craque desse time?

Exemplo de equipe e liderança vencedoras, empresas do mundo inteiro já utilizam desse método, e muitas outras vão usar daqui para frente. Analogia a parte, um exemplo de família!

Parabéns a Fúria, a paixão, o comprometimento e a humildade.

3 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

Espanha nunca tinha ganhado a copa, mereceu ganhar.
Acho Justo!
Abraço

Mother disse...

Nossa! Você estava inspirado. Descendente de italianos ou espanhóis?! É essa a essência da imparcialidade e reconhecer a quem quer ser reconhecido. Quando se mostra a que veio, demonstra seu valor. E usando uma frase conhecida em homenagem a tudo que você escreveu: Denis, Espanha e você... tudo a ver!!! Beijos

Unknown disse...

Verdade seja dita tbm duvidei da sua descendência agora! rs*
Mas como já havia t dito qnd li pela primeira vez, nunca escondi de ninguém minha torcida pela Espanha assim q o Brasil foi eliminado a Espanha virou minha nação, logo sou meio suspeita p falar! Mas foi justíssimo o resultado da copa, realmente a Espanha foi a seleção que realmente mereceu! Parabéns Espanha e parabéns pelo post!

bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...