segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vamos fazer greve?

A palavra "greve" é de origem francesa, de "grève", que significa "não trabalho" em função de paralisação determinada por trabalhadores, em luta por melhores condições de trabalho e salário.

Até que ponto uma greve pode dar certo? Greve de ônibus, greve de professores, greve do sindicato dos sorveteiros!

Reivindicar por aquilo que considera insuficiente é totalmente apoiado pela população. Todos nós queremos melhores salários, melhor plano de carreira e melhores condições. Mas e quando se faz uma greve que atinge e prejudica quem não tem nada a ver?
Os donos de empresas não se importa por um dia a menos trabalhados, e alias, descontaram do salário dos grevista, que ainda ficarão mal vistos diante a empresa. Isto não abalará as estruturas para que eles atendam aos pedidos.

E o pior disso, é que atinge de forma brusca a vida de pessoas normais que precisam do transporte para ir trabalhar, e ai começa a revolta, e a tão famosa greve furada aparece. Grevistas, agitadores e responsáveis por greves. Aprendam uma coisa, greve furada só faz com que vocês passem vergonha e saiam com cara de palhaço para as pessoas que deveriam atingir. Reformulem seus métodos, suas estratégias e seu foco!

Ver todos os jornais e noticiários anunciando uma greve que aconteceria no dia seguinte. E neste dia ver todos os ônibus na rua, chega a ser cômico. (Eu particularmente ri muito dessa piada)

Piada para os donos de empresa, que passaram um lindo domingo dentro de suas piscinas, rindo dessa noticia tão furada! Talvez, a mais furada dos últimos tempos.

Caras feias e bicos dos "organizadores" de greve, que viram a tremenda agitação que fizeram para nada. Se querem tirar um dia de folga, negociem com seu chefe, mas não façam essa tamanha burrada.
Dou nota o (zero) para eles por essa greve de meia tigela, e sim, sou a favor do protesto bem feito, bem planejado, com sentindo e que atinja o alvo desejado.

Pensem em algo melhor, por que desta vez, foi 10 x R$ 2,35.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha só ,esse negócio de greve é uma arma na mão daqueles que querem com esse direito tirar proveito de melhores sálarios prestando os piores serviços , sem contar que para os passageiros todos os motoristas são uns FDP . E são mesmo e provo : Na hora que o trabalhador sai do trabalho cansado e quer ir embora , o FDP não para , se um idoso faz sinal o FDP não para e se for estudantes da rede pública , rsrsrs ainda ganham uma banana . Será que greve para esta categoria é legal , não acho que merecem . Sempre fui a favor da produtividade , o correto seria criar algo onde os melhores se destacasem para poder ter salários diferenciados e assim se sobreporem aos FDPs.
De qualquer forma o tema é polemico pq acabam ferrando quem não tem nada com a briga deles .
Parabens filho mais uma vez .

ANTONIO POGGIAN

Mother disse...

Bem, seu pai falou tudo! Dessa vez ele me passou kkk. Só quero complementar que quando os motoristas não param para os idosos, estudantes da rede pública, cadeirantes e trabalhadores, como eu que pego ônibus todos os dias, eu tenho cada vez mais certeza que eles foram gerados em tubos de ensaio, não tem família e que muito menos vão envelhecer. Vou complementar com um artigo antigo e hilário que li no jornal: http://www.uva.br/veigaonline/2009/02-10-09/reporter-uva-informativo-veigaonline.htm

Parabéns meu filho

Unknown disse...

(Mais uma vez créditos para quem leu 1º e aprovou o post!! rsrs)
Bom, concordo com a sua mãe a respeito dos motoristas que não param para as gratuidades, é uma realidade!E fazem pior, qnd um idoso ou uma grávida sobe no ônibus os motoristas não esperam se quer eles sentarem, saem arrancando, já cansei de ver idoso cair! Além disso, tem motorista que não para no ponto, trocador q dá o troco errado (rouba troco ne!) e etc, e eles ainda querem fazer greve!??! Nem conseguem fazer suas obrigações direito, querem se organizar p fazer manifestação!? Daí deu no que deu! Greve furada(e desnecessária!)!Quem deveria fazer greve é quem depende de ônibus!
No mais exelente post (mais uma vez, ta ficando repetitivo isso!rs), mas eu sou suspeita né, sempre gosto, mas isso é mérito seu! escreve muuito bem! Parabéns mais uma vez!!!
BjãoOo enorme p ti!

Unknown disse...

É muito complicado falar nesse assunto. Como tantos outros motivos de greve, eles (manifestantes), querem seus direitos, como salários melhores, mas nós, a população, discordamos porque achamos o trabalho deles ruins. É verdade que eles não param para alguns cidadãos, arrancam com os ônibus sem esperar as pessoas se sentarem, são mal educados e arrogantes muitas vezes. Mas tambem acho que muitos que participam dessas greves, são profissionais exemplares que querem seus direitos. Mas realmente é muito complicado, pq isso não traz nada de bom para eles, e quando traz, acaba prejudicando a nós, pois para os salários deles aumentarem, terá que aumentar as passagens. Estamos pagando cada vez mais caro por um serviço que não é muito bom, né...As autoridades é que tem que melhorar as coisas para ambos os lados, mas só melhoram para o próprio bolso. Muito bom o texto, vc tá de parabéns, amigo!!
Beijos

Anônimo disse...

grande post meu brother!!
realmente eu sofro na mão destes motoristas...esperar um onibus por uma hora e ele passar reto como tivesse te visto..
cara e sabe da pior a greve de onibus vai se repetir amanhã! meu deus até onde isso vai parar...(matheus uva)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...