quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O encontro dos “chatos”

Quem é melhor, Neymar ou Messi? Messi ou Neymar? Com certeza essa é uma das perguntas que boa parte dos comentaristas esportivos de boteco estão fazendo. Bom, por mais que eu ache esse questionamento pra lá de forçado (deixo claro aqui que Neymar é muito bom jogador, tem muito talento e potencial mas ainda precisa fazer muito mais do que fez até aqui para ser comparado ao argentino), temos de admitir que há uma muito tempo uma final do campeonato mundial interclubes não gera tanta expectativa.

Se prevalecer a lógica dá Barcelona (afinal, convenhamos, não acredito que uma retaguarda formada por Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval seja páreo para Xavi, Iniesta, Messi e Sanchez), porém esse time do Santos já provou ser capaz de surpreender até o mais duro dos rivais então, não me arrisco a chutar qualquer tipo de placar.

Outra coisa que pode influenciar a decisão é a forma como os clubes encaram o torneio. Enquanto para os times europeus o campeonato mais valioso é a Champions League e o mundial é apenas mais uma competição, para os clubes do resto do planeta o Mundial Interclubes é o torneio significa a estrela maior na sua história. Portanto acredito que o Santos entre em campo com “sangue nos olhos”, enquanto o Barcelona deve encarar o jogo como apenas mais uma partida.

Será um jogaço que tem tudo para ser épico. Será o encontro do time mais “chato” do Brasil com o time mais “chato” do mundo. Em terras tupiniquins, nenhuma outra equipe consegue se equiparar ao Santos (completo e focado) assim como até o momento nenhum clube do mundo conseguiu se igualar aos comandados de Pep Guardiola. Messi e Neymar com certeza serão o foco das atenções e mesmo assim o duelo poderá ter coadjuvantes cheios de vontade de roubar a cena, como Sanchez, Xavi, Iniesta, Ganso, Elano e Danilo. Pra você, qual estrela brilhará mais alto no próximo domingo?





Por Leonardo Resende

leo.resende07@gmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

má que papo furado! tá mais em cima do muro que o grato. vou chamar o costinha para fazer uma regressão! o mestre benicha era muito mais divertido! GRATO

Renan Melo. disse...

Xavi,Iniesta e Ganso coadjuvantes ? Acho que não em. é muito em cima do muro, mais eu tbm não arrisco nada que se o Santos for campeão e o Neymar fizer a diferença não vai ser nenhuma surpresa, mas o Barcelona e favorito absoluto sem sombra de duvidas para essa partido.
Obs: Sanchez esta contundido, lesão muscular se não me engano.

Anônimo disse...

Fyi tucanou mesmo!
Vai ser em cima do muro lá em Brrrragança!
Grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...