quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - RUIM

Não vai agradar a ninguém, nem mesmo a mim, resolvi que como tenho só está semana e a outra para o fim do ano em fazer uma retrospectiva ruim do que rolou durante este ano e foi comentado aqui no blog, e uma retrospectiva boa. O bom eu fecho com chave de ouro, mas para abrir usarei uma chave feita de lixo, esgoto e sujeira! Vamos a Retrospectiva 2010 - RUIM
Ao longo deste ano e pro pessoal que acompanha o início do blog desde Março, sabe que na maioria das vezes faço o papel de advogado do diabo, ressaltando sempre o que os olhos não querem ver, ou que nos escondem na grande maioria das vezes. Fiz diversos post's com uma visão além do que era dito, e que para minha grande felicidade, recebi muitos emails, comentários de pessoas que partilhavam da mesma idéia ou que após lerem começaram a ter uma visão amplificada do realmente acontecia nos bastidores dos temas escolhidos.

Abro está séria de Retrospectiva, com o tão falado Morro do Bumba, que após as chuvas de Abril, encontrou um profundo esquecimento por parte da mídia e das autoridades, e que por sinal, pouca coisa foi movimentada, nem o ano eleitoreiro, foi capaz de mudar o foco das UPP's, Olimpíadas e Copa. Seguindo está lógica retrocedemos na era política e no ano de 2010 enfrentamos a primeira censura descarada que o país já viu. Quando políticos e afins, quiseram vetar o direito a sátiras e comédias envolvendo seus nomes através de humoristas.

Ah claro! Tem o fiasco do Brasil na Copa do Mundo, mas nem considero isto uma tragédia, gosto muito da garra e da determinação do Dunga, como jogador, como técnico é bom ele arrumar um time de botão para treinar!

O que falar da eleição de Tirirca ao planalto central? É uma vergonha para todo e qualquer brasileiro, menos para os 1 milhão e 300 mil que votaram nele. Eu sinceramente, espero que esse quantitativo se arrependa do seu "voto de protesto" e vejam o prejudicial que eles causaram a população brasileira. Ao contrario do provérbio, pior que tá, fica sim!
Outra vergonha... ENEM! É algo tão bizonho, grotesco e absurdo, que nos perguntamos, um país que não consegue administrar uma prova, conseguiria administrar hospitais, escolas, cultura? Complicado hein!

E para fechar bem o ano, temos a guerra do Alemão, que para mim, Denis Poggian, nada mais é do que uma estratégia politica de quem está no poder. Afinal, tudo agora é Alemão, não sei o que pro morro, não sei o que para as crianças, e todos os outros problemas são abafados e estagnados, a baixada continua com seus enormes problemas fluviais, a educação de outros locais continua o mesmo péssimo nível de sempre, e o Alemão ganha destaque internacional por ser um morro dos cariocas! Aquele orgulho!

E para encerrar o ano com chave de lixo! Quem não quer um aumento de 62% assim no finalzinho do ano para comprar todos os presentes de natal de seus parentes e colegas? Gostaria de bater palmas ao congresso por sua velocidade em assinar esse projeto (10 minutos) e pela eficácia que o nosso sistema judiciário e legislativo possuí. Saber que podemos contar com nossos políticos na velocidade para que um processo desta importância seja aceito é uma coisa que me orgulha muito, me orgulha tanto que me da vontade de ir morar em outro país, sei lá, quem sabe o Camboja!

E assim caros leitores, encerro este vergonhoso post para que todos leiam e sintam vergonha mesmo! Isso tudo é sim problema meu, seu e de todo cidadão brasileiro! Saber que não somos perfeitos é molé, agora engolir isso tudo que citei ai em cima é ser santo! Parabéns Brasil!

6 comentários:

Rafaela H disse...

Post de má recordações, mas não podemos simplesmente esquecer e enterrar coisas que mudaram o futuro de muitas pessoas, inclusive o nosso!
Não podemos esquecer também dos crimes bárbaros ocorrido neste ano, em largura nacional: Mércia Nakashima e Eliza, sem citar os que nem soubemos e que foram cobertos pela poeira da injustiça!
Que venha a retrospectiva BOA :)
Abraço carioca!

Anônimo disse...

"Bato palmas"!!! Você foi bastante generoso com as retrospectivas más... mas temos que seguir em frente, com chuvas, invasões, políticos e tudo o mais. Somos guerreiros e determinados e realmente muitas vezes no final do dia me questiono e agradeço a Deus por mais um dia, mais um dia que consegui... sobreviver. Beijos my son.

Mother disse...

O comentário acima não é ANONIMO, é da Mother.

Laís Gomes disse...

Como sempre, seus posts estão excelentes!

Muitooo bommm!!!

pedro disse...

vc pode ate estar revoltado com o brasil, eu tambem estou, mas o negocio do ENEM; pelo amor de deus, foram apenas 200 provas erradas, e a midia fica fazendo tempestade em copo d'agua. Pense melhor antes de sair falando mal, vc acha q eh facil fiscalizar uma prova nacional? pois fique sabendo q nao é

Denis Poggian disse...

Quando um ente querido for assassinado por que 200 policiais efetivos foram tirados da escala, quando seu nome estiver entre os 200 da malha fina receita por falha, quando perder 200 reais que caíram no ralo sem querer, o valor vai ser dado e verá que isto é muito mais que a mídia em sí, são seres humanos querendo o que é lhes foi prometido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...