Eu, particularmente, sou um grande apreciador deste mês, planejo todas as minhas conquistas e realizações para ele. Creio que a maioria das pessoas, ao chegar em dezembro pensa, "Foi um ano péssimo, passou rápido demais, não consegui fazer praticamente nada e creio que ano que vem será o mesmo" ou "Foi um excelente ano, consegui avançar bem nas minhas metas pessoais e conjuntas, até realizei alguns desejos, torço para que o ano que vem seja parecido". É agora que somamos nossas derrotas e vitórias, e calculamos o prejuízo, ou quem sabe, o lucro!
Dezembro é um mês que traz muita reflexão sobre os atos que passamos durante o devido ano, pequenas palavras ditas a pessoas que amamos, entes queridos que nos deixaram, oportunidades e chances que apareceram, um ano parece pouco, mas reflita com calma o quanto foi feito e dito. Não tem porque se queixar disto ou daquilo.
Trazemos na lembrança deste, as nossas melhores ocasiões, presentes, viagens, tudo que se tenha realizado de positivo é lembrado. Não sei o porque, mas dezembro deixa as pessoas um pouco mole. Quando você ajuda na caixinha da lanchonete, dá bom dia pra senhora resmungona, prefere respirar e tomar um bom refresco ao se estressar com seus problemas.
Praticamos a queima espiritual, queimamos nosso amor acumulado durante todo o ano, e que por dureza e rigidez dos outros meses, não externamos, aplicamos todo ele de uma só vez agora, afinal, se não dermos este amor para outras pessoas, ele pode apodrecer dentro de nós. E não se preocupem, a meia noite do dia 31 de dezembro, todo o seu amor anual voltará, então é bom guardar espaço para este novo cartel de sentimentos.
Aproveite o mês, você que tira onda de machão e durão, para ter uma boa desculpa para ajudar alguém, se doar ao próximo e partilhar de coisas que deveriam ser feitas durante todo o ano. Esta moleza de coração, este sentimento "natalino" deve ser para o ano inteiro e usado sempre que possível. Vamos amar mais!
Ah, eu já separei o meu tênis para colocar na janela... E vocês?
E encerro este post com uma breve homenagem ao aniversáriante do mês que estaria completando no dia 25/12, 2010 anos de idade!
"Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo."
Jesus Cristo
4 comentários:
Pessoal, mais do que o encerramento do ano é a nossa vida, o que plantamos e o que colhemos, vamos viver mais, sentir mais, amar mais!
Adorei o post Denixxxx rs! Desejo que o ano de 2011 seja de post's cada vez melhores!
Linda Palavras!!!
Mês de reflexão.
Encerrou o texto com chave de ouro, se tds agíssemos assim seria tdo melhor, mas fácil! Porém é bem relativo! Tem situações q por + q ñ queiramos q aconteça conosco, são complicadas d evitar.
Enfim... tentar ser um pouco + amável, procurando fazer o bem já ajuda.
bjuxx
Nany
Filhão , bacana este tema , que visão sublime e que sensibilidade , adorei mesmo . Penso que a luta não pode parar para conquistarmos bem materiais afinal todos temos metas e objetivos , mas nunca deveremos deixar de SER , SER HUMANOS , SER GENTIL , SERMOS AMIGOS , SERMOS TOLERANTES E ACIMA DE TUDO SERMOS FELIZES .
Parabens , te amo , e que DEUS te proteja . Beijos
Uma letra de música para celebrar seu post:
***Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.***
Te amo filho, beijos
Postar um comentário