quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cansando

Me diga o nome de cinco mineiros resgatados no desastre do Chile!

É isso ai, você não sabe, eu não faço a menor idéia e agora, não estamos nem ai para o que aconteceu com eles.

Mineiros chilenos, caso Bruno, Erenice Guerra... É muito bla bla bla. Nada disso importa pra você, ou para um bem comum de todos. É tudo imagem, marketing e mídia. A influência e lavagem cerebral é tão forte que a impressa faz, com que esqueçamos os reais problemas em que estamos, para nos importar com o problema e felicidade de pessoas que moram do outro lado do continente, pessoas que na teoria e prática são descartáveis para nós. Nada vai mudar na nossa vida nem na deles, absolutamente nada!
Eu tento ser inocente o suficiente, para acreditar que isso tudo é falta de pauta para programas ou tele jornais, mas é difícil de acreditar nisso em véspera de eleições, segundo turno, e os veículos de massa mostrando não ter nenhuma imparcialidade. Tento as vezes me cegar, como na maioria da população, para negar toda essa hipocrisia e falso moralismo que tentam enfiar em nossa cabeça a toda força, mas é complicado para mim.

Não da para engolir seco, e sentir o amargo e venenoso sabor do que é ser enganado na sua própria cara, e ainda rirem de você. É complicado aceitar tudo isso, mas o que vamos fazer? Se você que está lendo isso, achar uma solução coerente e possível, comente, talvez seja a nossa salvação!

É uma tecla que eu adoro bater, mas só isso. A impressa no nosso país, é livre, tão livre que está por ai fazendo a cabeça de muitas e muitas pessoas. Eu me revolto, de verdade, quando vejo "falsas notícias" só para abafar outras coisas e me chateio mais ainda, quando vejo isso sendo discutido em brados com pessoas nas ruas. É triste andar sem olhos.
Aumente somente um pouco sua percepção, apenas isso, e verá que te enganam feito bobo, mas quando você passar essa etapa, verá que somos bobos sim, por que a percepção vai te mostrar também, que você não tem muito o que fazer!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fábrica de Idéias

Quem sai na frente?! Seja na vida ou nos negócios, eu tenho para mim, que seja os que pensaram antes. Baseado nessa teoria, trago uma crítica um pouco diferente, lembrará uma visão, algo que se todos não passaram ainda, passarão!

É mais simples de se explicar esse assunto falando da vida profissional. Entendendo isso, você entende todo o resto!

Quantas vezes, você parou para refletir que está executando o mesmo trabalho que seu patrão, com melhor eficiência e precisão? E ai você se pergunta, o porque está ganhando tão pouco, e ele enriquecendo? Ele sempre teve grana? Ele é um crápula? Nada disso, ele simplesmente, só teve a idéia antes de você. Idéia essa, de buscar profissionais do ramo que ele conhecia e tinha domínio, para trabalhar para ele, na função que ele idealizou, planejou e projetou, para que ganhasse o dinheiro...
E ai que entra milhares e milhares de questões obvias, com respostas ainda mais obvias, e que é de difícil de assimilação para quem ainda não teve a sua brilhante luz.

Ele é mais velho, ele tem outras empresas, ele apela pra um ramo de muita concorrência, ele faz isso, ele faz aquilo! E parando para uma reflexão rápida, as respostas, são as perguntas, mas foi ele quem teve a idéia!

As maiores empresas do mundo, foram as que tiveram idéias, as pessoas mais ricas do mundo também. E muitas pessoas que não alcançaram o sucesso desejado, reclamam por nunca terem tido oportunidades. Sonhar, viajar, idealizar bens, todos nós queremos e gostamos de fazer, agora, sonhar, viajar e idealizar como conseguir esses bens, é que trava o bloqueio mental de muitas, mas muitas pessoas, por se julgarem incapacitadas financeiramente, culturalmente e ideologicamente!
Você achar que não há mais nada que se precise, não há nada que não possa melhorar, ou ser resolvido, é o maior grau de ignorância que pode alcançar. TUDO se renova, TUDO precisa e TUDO não está bom.

A fábrica de idéias, está ai para provar, que nada é tão bom quanto parece, e nem tudo é ruim que não possa ser utilizado de uma forma! Boas ou más, sempre serão úteis.

Um ser humano, seja como for a forma que ele vive, tem uma explosão de pensamentos, sonhos, e vontades! Canalize essas forças, para se transcender, superar, alcançar aquilo que se quer, e não aquilo que se poderia ter.

Abra parênteses em sua cabeça, e deixe com que o tempo os feche. Aplique idéias, ela retornará para você.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Felipe Almeida #4

Chegamos ao fim da primeira temporada das artes do meu querido amigo Felipe Almeida!

Gostaria de deixar meus votos de sucesso para você! Um rapaz de coração muito bom e uma dedicação que nunca vi antes! Força Felipe!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Starts With You

Feriado passado ocorreu o mega evento SWU. Reunindo grupos de todos os lugares do mundo, DJ's, ambientalistas e uma gigantesca estrutura. Foram 3 dias de muita música e fóruns de debates sobre sustentabilidade. Começa com voce! Agora vamos a crítica, construtiva e intuitiva. Abrindo, quem sabe, um pouco a visão de algo explicito e de fácil percepção, mas que precisa de um toque extra para ser aceito.

Quantas das milhões de pessoas que estiveram no festival passarão a tomar banhos de 7 minutos? Deixaram de usar desodorantes CFC, ou deixarão seus carros 1 vez por semana para ir trabalhar de bicicleta?

O movimento visionário, nascido da cabeça de um grande empreendedor sustentável, foi espetacular. Caímos na velha retórica da teoria e prática! Será que um ativista empresário acreditaria na consciência em totalidade da sustentabilidade, na cabeça de milhares e milhares de jovens, com diversos shows?
Chega a ser um pouco irônico! Em takes da Globo ou do MultiShow, não foi lembrado em momento algum a ideologia do festival. A responsabilidade social foi por água abaixo. E ai entra a monetização do oportunismo, mas esse assunto é uma boa pedida para um próximo post.

Acabaram tropeçando em um imenso erro, que alias, contradiz as bases do triângulo sustentável. Em um país onde a grande maioria é pobre um evento deste porte não ser Economicamente Viável e nem Socialmente Justo é um pecado capital. Digamos que toda a excelência se foi nesse aspecto.

Acertaram em cheio no Ecologicamente Correto, geradores a base de etanol, material de divulgação reciclado, segurança de bicicleta, banhos controlados, proibição de aerosol e de materiais que produzissem gás carbônico. Nesse aspecto, a excelência foi digna de sustentabilidade!

A grande questão é... A movimento é revolucionário, limpo e digno, mas precisa de bases reais, e não monetizadas. Precisamos aplicar com rigor a tríade que ampara tudo isso, caso contrário, teremos um grande negócio, que não funcionará.
E eu queria deixar um recado para as grandes empresas que teimam em monetizar tudo que é oportuno, principalmente as atividades sustentáveis, que vem sendo "hit" nos últimos tempos. Estão com medo? Sabe que isso pode abalar toda a estrutura do nosso país e acabar com a monopolização? Os lemas, Economicamente Justo, Socialmente Viável e Ecologicamente Correto, arranham em seus ouvidos? Fiquem tranquilos, há espaço para todos, entenderam? PARA TODOS!

Encerro esse post com uma breve frase de uma música do grupo O Teatro Mágico em parceria com Zeca Baleiro, chamado Xaneu Nº 5.

"Quem tem medo, assimila toda forma de expressão como protesto"

Entenda e sinta.

PS: Eu queria muito ter ido ao Festival sim, sou fã de diversas bandas que tocaram lá! Então, não me perturbem dizendo que sou invejoso ou coisa do tipo!

Felipe Almeida #3

A penúltima semana de Felipe Almeida esta no ar! Confira!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Piada Política 2 - O Retorno

Não, eu não gosto de falar de política, mas eu gosto de falar de atualidade, e se você acompanha jornais, revistas e internet, sabe que é o assunto do momento!

O que foram essas eleições?!

São esses demonstrativos que revoltam a gente! A massa reclama que falta educação, saúde, segurança... Mas elege o Tiririca?! Que tipo de brincadeira é essa? Ou sonho, por que eu me recuso a acreditar que 1,3 milhões de brasileiros, de diversas classes sociais, níveis intelectuais, raças, credos, votaram em um palhaço!
Vivemos em uma democracia, onde toda e qualquer pessoa pode se candidatar a um cargo político, temos a "liberdade" democrática apoiando essa grande babaquice! Me disseram que foi um voto de protesto! Aham, se 1,3 milhões de pessoas protestassem contra a falta de educação, a decadência da saúde...

Ontem, eu sentado no meu quarto abismado com a eleição de alguns candidatos, percebi que Fidel Castro não estava errado! O povo não sabe se cuidar. É maluquice dizer isso?! Agora pergunte se um cubano votaria no Tiririca sabendo quem ele é! Eles zelam por sí, pela sua boa educação. Cubanos tem a taxa de analfabetismo menor que 1%, e 1,3 milhões de pessoas elegeram um que não sabe ler, nem escrever...

É revoltante, é até difícil de escrever!

Você que votou no Tiririca não está nem ai pro seu país, e quer que o seu país esteja ai para você? Toma vergonha na cara "cidadão", quer protestar? PROTESTA DIREITO! 190 milhões de brasileiros assistiram a vergonha política, a piada! Só que essa não teve graça...

Eu, Denis Poggian, falo do palhaço, por ser o mais votado... Fora os corruptos reeleitos, votos dado ao Collor, a Srª Roriz, e principalmente a Roseane Sarney.
É uma vergonha alheia! O povo quer ajuda, mas não quer ajudar. O povo quer saúde, mas não quer se curar. O povo quer educação, mas NÃO aprende! Como uma população, que se diz patriota na copa, na hora de servir as forças armadas, na hora de colocar uma camisa do Brasil quando viaja pro exterior e na hora de votar acha que aquele botão verde de confirma está escrito FODA-SE.

Sim, estou envergonhado e acho que não sou o único! AQUI FICA O MEU PROTESTO E DESABAFO! Em palavras, e sem abalar o futuro de nenhuma nação!

Link do Piada Política 1 para quem não leu: Clique Aqui

Felipe Almeida #2

Chegamos a segunda semana do amigo Felipe Almeida!

Apreciem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...