terça-feira, 24 de agosto de 2010

Piada Política

Os políticos querem que levemos a política a sério! E deveríamos, mas quando o horário eleitoral entra no ar, assistimos uma sessão com uns 100 comediantes de stand-up. A grande maioria dos candidatos são piadas prontas! Não precisa de chacota ou ironia de humoristas, para que eles se ridicularizem em rede nacional.

A piada vem tão explicita, que chega a ser impossível avaliar propostas. Primeiro pelo pouco tempo de cada candidato, segundo pelo tom de sarcasmo e ironia dos mesmos. A palavra dita de cada um, soa tanto com arrogância e prepotência quanto a de um patrão caxias! E não se dão conta que na realidade, eles não passam apenas de nossos empregados.

Gozam de imunidade parlamentar, recebem um salário absurdo, e contam piadas no horário eleitoral. Está é a profissão político! Há exceções, em todas as regras, mas nesse caso esta difícil de achar. Talvez esse destaque, seja abafado, ou simplesmente, está pagando o preço de não seguir as "regras" políticas.

Como vamos levar isto tudo a sério? Onde os representantes levam tudo "nas coxas" e usam todo o seu improviso para cantar parodias e frases de efeito! A nossa superação sobre está seriedade deve ser levada em conta, e submetida a esse obstáculo, mas como iremos avaliar? Por aquele que conta a pior ou a melhor piada?

Está difícil, eu sei! Temos pela frente um mês para decidir, entre, presidente, governador, senadores (dois), dep. estadual e dep. federal. São seis escolhas importantes para nós, são seis escolhas aleatórias para o poder. Afinal, sai ano, entra ano, e parecemos entrar em um looping infinito, onde estacionamos na profundidade da aceitação e da "liberdade de expressão" política.

A desistência populacional, é a vitória política. O mecanismo está pronto a anos, e com isso ele usam e abusam do que querem e podem fazer conosco. Há anos e eleições tentamos dar um chega nessa grande peça de teatro, onde os humoristas somos nós, os comediantes são eles, e a platéia também somos nós. Escrevemos o nosso destino, para que eles o façam, e para que fiquemos sentados assistindo sem poder respirar.

Está na hora de parar de apenas votar. Está na hora de ser diretor, de agir e de cobrar, e não somente as minorias, todos nós! Para quem vive do "dever" e do "lazer" é bom ter consciência que piadas políticas são nossa obrigação e não nosso entretenimento.

5 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

A politica está uma piada mesmo!
Denis, eu to meio sem tempo nesses dias, mais já mencionei a sua promoção no meu blog!
Depois (com mais tempo) passo para os meus amigos!
Abraços, sorte na promoção.

Mother disse...

Como se diz na gíria: "matou a pau" com este pitaco. Expressou muito bem o que hoje não assisto. Leio, é claro, para tentar estabelecer uma linha tênue entre a coerência e a possibilidade, mas realmente, é quase impossível e sigo "sobrevivendo". Parabéns!!! Você disse que ia demorar para fazê-lo, mas quando o fez, caprichou. "Sem corujices". Beijos

keka disse...

concordo, o horário político a cada período eleitoral se transforma em uma piada maior, é visível que cada vez mais há maior presença de "famosos" e o pior de tudo é que estes acabam sendo os favoritos ao "grande prêmio".

Anônimo disse...

Vamos falar de piadas rsrsrsr.Como um país pode falar em democracia onde você é obrigado a votar ? Onde você é obrigado a ver na sua tv esse show de péssimo gosto onde nem os artistas sabem o que fazem ali e o pior são sempre os mesmos . realmente falta direção e enquanto isso não acontece vivemos neste circo , one os palhaços somos nós , mas o cachê quem ganha são eles . Filhão o assunto é do momento mas busque coisas mais leves , esse aí é droga pesada . Beijos te amo e fique com DEUS .

☆ılıl.ılıı Nany ılıl.ılıı☆ disse...

vlw Denissss

vc é o cara!! rsrsrsr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...