sexta-feira, 23 de abril de 2010

A renovação do esquecimento!

Uma pergunta breve para inciar o post.

O que houve com o morro do Bumba?

Assisti no noticiário de hoje a tarde e nos sites de informações que as praias estão lotadas neste dia típico de verão outonal. As celebridades com seus belos corpos, o quantitativo de pessoas e a temperatura ideal.
O Rio de Janeiro será belo eternamente, não vai ser chuvas, furacões, terremotos ou qualquer fenômeno da natureza que acabará com essa marca registrada.

Mais convenhamos, o estado do samba, da mulata e do malandro, passou dos limites. Se alertou nas chuvas, mas relaxou no sol. E a culpa é de quem para essa submissão?

De todos nós!

Mas eu gostaria de fazer uma critica a mídia. A força que ela tem em por e tirar o que acontece (as vezes mentira) é soberana. E o porque desta submissão da mídia? Por que não vende?

Até quando iremos trabalhar em cima de quantidade e não de qualidade? São poucos os ativistas que continuam a movimentar alguma coisa sequer para ajudar o "tal" morro do Bumba. E a grande maioria destes ativistas, não tem a mesma expressão que uma grande emissora ou um grande blogueiro tem.
A submissão entra, quando o lucro para. Quando o lucro entra, o desespero e até viável. Vender 600 mil exemplares a mais para mostrar a desgraça dos outros é uma grande sacada né?

Mídia hipócrita e sem valores morais é o que menos nossa população precisa. Vender não significa salvar VIDAS. Deixem a "vergonha" de lado e mostrem a realidade de quem precisa e não bundas e peitos em sites informativos.

Gostaria de uma opinião de jornalistas em cima deste post. Uma opinião para quem vive de dentro as questões.

Além de um simples post, um desabafo de um cidadão indignado!

4 comentários:

Philipe disse...

Boa critica, mas infelizmente a mesma ja se faz a tempos, e so fica no falar e nenhum outro ato se quer para evitar esse acontecimento. Unico e grande problema dos brasileiros,só agem ou tentam mudar quando o problema chega nele ou em alguem bem proximo. Devemos abrir os olhos para todos esses problemas e juntos mudarmos!
Bom post
Vlw mlk.

Unknown disse...

Exelente comentário se tivesse um jornal contrataria vc!
Sobre o assunto, bom penso q brasileiro tem um incrível e comum defeito, fala demais! Nós só falamos, criticamos, colocamos a culpa em alguém e pronto voltamos a nossa rotina, amigos, farra, bebida e nem se quer um real pra quem ficou sem casa, família e etc.
Derepente agora que a coisa tá mais perto da nossa casa a gente comece a pensar como sociedade! O senso comum de que td dá ceto no final contagiou a nação! Conto com o dia q isso vai melhorar depois posta onde ainda recebem donativos!
No mais ótimo post!
bj C. Poggian

Laís Gomes disse...

Boa critica Poggian, lembro que acontece no Rio e no Brasil o que a mídia quer que aconteca. Hoje está acontecendo o Viradão Carioca e as festas em comemorações de S.Jorge. Em fevereiro está acontecendo o carnaval, em julho a Copa do Mundo entre outros exemplos. Nesse tempo, o mundo para, o Rio para, nada mais acontece até segunda-feira, que é o dia que a mídia fará com que todos nós lembremos que o Rio não é só Praia, samba, mulatas e futebol.

P.s.: Já lhe disseram que vc daria um ótimo jornalista?
Bjs

Unknown disse...

Concordo contigo. Não sei o que dizer, beijos, mas queria comentar -qqq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...