quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conteúdo ruim

Hoje com a internet somos bombardeados diariamente com excesso de informação, diversos portais de notícias, variedades, blogs, jogos, conteúdo para adultos e todo e qualquer tipo de nicho que deseja buscar. Mas a grande pergunta é... Sabemos filtrar as informações? 

É difícil fazer um critério amplo do que é bom ou ruim dentro da internet, existem diversas promessas de como deixar seu blog mais eficiente com 10 dicas ou perder peso sem sair de casa... Saber se isso é bom ou ruim é critério da pessoa que resolve absorver este conteúdo. O que me chateia neste assunto é saber que o sensacionalismo ultrapassou as barreiras televisivas e da mídia impressa e já começa a afetar a unica mídia livre que ainda temos.

Os grandes portais de notícias e de informações especificas estão começando a visualizar muito conteúdo barato, de fácil acesso e, na maioria das vezes, errado, para conseguir um número elevado de acessos, são normalmente de 2 a 8 postagens diariamente para conseguir atrair publico ao longo de todo o dia aumentando gradativamente o número de visitas do seu site, o que isto tudo significa? Dinheiro! Portais com muito acessos é um prato cheio para publicidade, internet é um veículo que hoje trás muito retorno a um baixo custo. Definindo este parágrafo, quanto mais acessos, mais pessoas, o que resulta em uma publicidade muito bem visualizada e extensa. Vale mais ter diversos pequenos conteúdos ruins e mal elaborados para ter muito acesso, do que caprichar na edição e pesquisa para proporcionar qualidade.

Percebi isso a alguns dias atrás, quando dois famosos portais de dicas para blogueiros e analistas de mídias sociais, apresentam dicas que nem foram testadas, o que significa que o conteúdo proposto não tem fundamento técnico e prático para ser colocado. E o pior, buscam essas informações em sites estrangeiros que também não fizeram testes, adaptam e publicam, sem nem ao menos testar... Se 10% das pessoas verificassem a veracidade do que foi proposto teriam uma decepção com o portal de confiança. E pior ainda, é saber que esses 10% diferenciados são os que não tem uma voz gritante na internet e são abafados pelos grandes editoriais. Querem um exemplo? Malharam tanto a Maria Bethania, seu blog e os R$ 1,3 milhões. Alguém se propôs a ler o .pdf? Em saber que o Ministério da Cultura não entrará com 1 centavo naquele blog, aquilo foi o valor máximo de captação que ela poderia arrecadar de patrocínio para fazer o blog, e se você ver o conteúdo que ela oferece, uma agência publicitária não faria com no mínimo o dobro do valor de R$ 1,3 milhões.

Meus caros amigos, vamos verificar a verdade e a prática antes de julgar e condecorar, existem muitos grandões por ai que nem mesmo eles sabem o que estão fazendo... Abram o olho, de enganação já basta o horário político.

E agora 10 dicas para vocês aprenderem a analisar conteúdo...

10 dicas é o caralho! 

4 comentários:

Mother disse...

Espetacular, estava inspirado!!! Abaixo com as porcarias da internet. E esse foi apenas um exemplo entre tantos outros, mas vamos descobrindo juntos e saindo pela tangente. Show!!!

BrUnO™ disse...

kkkkk... Mais uma vez Denis acerta na mosca!
Isso me faz até lembrar do post do globo.com quando tiraram uma foto de dois humoristas do programa "Panico na TV" e estavam acompanhados das produtoras do programa e o 'maravilhoso' portal postou que eles estavam acompanhados de suas namoradas...
Ou seja... hj em dia a noticia em si é mais importante do que o conteudo que esttara dentro dela... LAMENTAVEL!

Pedro Henrique disse...

sem duvida nenhuma tem muuuito conteúdo ruim na internet, um deles é o meu blog kaakkk. Mais um belo post Denis =D

http://pedrohmf.blogspot.com/

Wendell Alves disse...

ótima postagem Denis. De fato hoje isto é uma prática comum, mas só poucas pessoas sabem distinguir tais conteúdos. Talvez seja por isso que deixei algumas coisas de lado (blogs). Enfim.. Parabéns mais uma vez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...