terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eis a questão...

Eu não vou falar de política agora... Acho muito cedo para formar uma opinião final; para dar um pitaco consistente, firme e que tenha uma base realmente lógica, ao contrário de especulações e possibilidades! O post dessa semana, vai ser sobre uma situação ocorrida no post passado! Um relato visto amplamente. Não sei onde isso vai dar, mas parece ser bem divertido.

Quem acompanha o Pitacos da Atualidade, sabe que o post da semana passada foi sobre a censura no humor (quem não leu, clique aqui). O fato ocorrido que desejo botar em pauta é o seguinte: eu tenho uma série de parceiros e ferramentas de divulgação. Uma delas, os linkadores (ferramentas onde seus artigos são anexados e divulgados), para este eu enviei a foto que consta a palavra CENSURADO e o título do post.

E para minha surpresa, 500 visitas em um único dia. O pico mais alto de visitas do blog, e sabem por que? Curiosidade. Muitos desses visitantes, são aqueles para-quedas. Caíram aqui sobre nenhuma pretensão e mataram suas dúvidas, sobre aquela imagem e título. Se ficaram satisfeitos ou decepcionados, não sei... Só sei que não deixaram comentário algum.
O que nos leva dentro dessa curiosidade padrão, em que temos as vezes por vicio?! Isso sim é uma incógnita, uma daquelas questões que nem a ciência pode explicar. A nossa dúvida consolidasse em curiosidade, e as vezes vem aquele ditado "a curiosidade matou o gato", será?

Creio que está quantidade de pessoas, internamente, acreditaria em algum propósito para tomar uma conclusão "precipitada" e clicar no link, seja ela, pornográfica, cultural, musical, humorística... Afinal, a censura pode abranger tudo isto e mais um pouco! Mas o que realmente me intriga, é em saber que a curiosidade não está diretamente ligada a questão!

Ser uma pessoa curiosa, não significa prontamente que és um questionador. E eu tenho essa base justamente por não ter recebido nenhum comentário dessas visitas. E isto que é ruim. A questão caiu, quando a dúvida não foi satisfatória, então, não é preciso ter seqüência para o que não interessa. Só que a matemática é simples. Peguem está formula que ditei agora, tirem ela da internet, e coloquem ela na vida real.
Imagine alunos, cidadãos, governantes e trabalhadores, curiosos e que não se perguntam. Alias, não é tão difícil assim de se imaginar, vivemos dentro desta questão. Essa é a ferida que tanto me incomoda, se as pessoas tem dúvidas, por que não as colocam em pauta? Não abrem a bendita boca, ou usam as magníficas mãos para se expressar? Pelo simples fato de não ser satisfatório ao seu gosto?! Faça-me o favor. É o mesmo de o seu parceiro não lhe satisfazer sexualmente e você ficar quietinho fingindo que esta tudo legal!

Não seja omisso, pare um minuto, e questione-se sobre o porque das coisas. E PERGUNTE! Ignorantes, achando que vão descobrir tudo sozinho e que as perguntas não servem para nada, temos aos montes por ai.

Deixo está grande questão a todos e inclusive para mim, com está colocação!

"Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje."
Franklin Roosevelt

6 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

Oi, adorei o post, eu concordo, as pessoas olham o que está escrito, mais eu tbm não sei o pq delas não comentarem!
No meu blog ocorre a mesma coisa, tipo... no ultimo post entrou mais de 2000 pessoas, porem no maximo 30comentaram. Tbm acho muito triste, as pessoas poderiam se questionar mais sobre os assuntos, mais até mesmo na vida real, quando vc começa a falar de politica(exemplo) já vem aguem dizendo AFF e falando qualquer outro assunto menos importante. acho mesmo que as pessoas não gostam de ficar inteligentes, de tirar duvida, pq se elas perguntarem, vão estrar comprovando que não sabem, (o que pra alguns é motivo de vergonha).
Gente o que importa não é ser mais ou menos inteligente que os outros, é ser interessado, e tirar as suas duvidas, pq ninguem nasce sabendo! E tbm, Vamos aprender a debater assuntos que não seja (somente) a nova loira do tchan!
É isso aí.
Abraço

Jéssica Mariane :D disse...

Cadê a promoçãaao ???
rsss

Mother disse...

Adorei este post!!! O significado como o significante das coisas está justamente ai, em questionar e principalmente em decodificar a resposta. Não adianta balançar a cabeça num humhum, fazer cara de intelectual e "boiar", precisamos realmente entender ou até mesmo gerar uma nova pergunta. Boa semana, foi ótimo, te amo, beijos

Jéssica Mariane :D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Mariane :D disse...

• As pessoas tem preguiça de ler. Se voce postasse mais imagens do que textos acredito que teria mais visitas ainda,isso é ruim por que ngm cresce,ngm aumenta os conhecimentos com imagens,se fosse assim não existiria os livros, as histórias de antigamente seriam apenas ''fotos'', e como aconteceu ? Como chegaram aquele momento da foto? Grrrr ngm merece Pior que mesmo assim ngm quer saber como aconteceu,não faz diferença saber ou não,eles não tem esse tipo de curiosidade...

Beijo :*

Anônimo disse...

Filhão , primeiro parabéms pela análise , muito bem colocada .
As pessoas não tem costume de ler , tão pouco colocar suas opniões , certas ou erradas . O que falta é o debate e a maioria foge do confronto por não estar devidamente preparadas para aquele tema . Uma pena realmente estas pessoas entrar e não comentar , talvez até por não entenderem o que significa a CENSURA .
Parabéms mais uma vez , Te Amo , Que DEUS te proteja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...