terça-feira, 10 de agosto de 2010

É proibido sorrir!

E está em vigor a maior BABAQUICE dos últimos tempos! O humor está proibido de fazer, sátiras, piadas, caricaturas, brincadeiras e bla bla bla, com os políticos em época de eleição. Censura, e na cara dura. Como o meu blog não é de humor, e eu não estou nem um pouco afim de fazer sátiras, piadas ou coisas do tipo la vai mais um pitaco para vocês.

A política mostrou ser muito eficiente quando quer, o tempo em que essa lei entrou em vigor foi um recorde. E essa eficiência besta é que revolta. Uma frase que escutei agora pouco, saindo da boca do tão safo, Marco Luque (um dos apresentadores do CQC - Programa Jornalístico/Humorístico) que define praticamente o que é essa censura para nós espectadores: "Vocês políticos querem que paremos de fazer piadas? É só parar de fazer a gente de palhaço!"
E é nesse mérito da palhaçada, não só para o humor, mas com todos nós, que entra o grande X dessa questão. O humor ao longo dos anos vem mudando e diga-se de passagem, formando opiniões. E diante destes fatores, mostrando verdades através de inteligência! Humor incomoda, quando a vitima é o outro, beleza, mas quando é no nosso calo, acaba a graça. Vem aquele velho e feio ditado popular. Pimenta no c* dos outros é refresco!

Eu, particularmente, fico muito indignado com muitos problemas em que infelizmente não temos voz ativa ainda para enfrentar. Mas censura é uma coisa enterrada, que se foi junto com a Ditadura, e que é totalmente contra a democracia em que vivemos, me arrisco a dizer que é até inconstitucional!

Sim, sofremos ainda com a manipulação em grandes plataformas de comunicação, jornais podem isso, tv's podem aquilo, internet... Mas é inadmissível essa cara de pau em épocas de eleição. É de engolir seco.
Eu fico me imaginando, no dia em que eu não poderei mais escrever sobre o que eu bem entender no MEU blog. Em que uma lei ativa, me proíba de falar de sexo, nazismo, ou preconceito... Isso por que são assuntos polêmicos, mas política? Um assunto que deve ser o mais transparente e límpido possível e estão proibindo de fazer piadas com ele. É de alto nível de seriedade? É! Sexo também, religião também. Acho que entenderam o recado né?

A política botou um nariz de palhaço em nós, e quem está rindo da piada agora, são eles. Mais uma queda de braço onde o "parlamento", a "justiça" e o "direito" venceram. Claro, para o bem deles.

(Um amigo e parceiro fez uma postagem sobre este assunto semana passada, se quiserem compartilhar de outra visão sobre o tema, é só CLICAR AQUI) Vocês Vão Ter Que Engolir - por Felipe Abib

2 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

Incrivel como foi rapido que essa lei entrou em vigor!
Mais também, é para "proteger" os proprios que criam e altorizam a lei, então se é pra sí, tem que ser imediato!
Enquanto o País precisa de leis para combater o crime, eles fazem leis para os proprios poderem burlar a lei sem serem "delatados públcamente", e com isso dizer que eles (humoristas) fazem pouco caso dos mesmos.

Se o politico rouba, e um jornalista tem as provas do crime, e faz apenas perguntas sobre o acontecido (isso deveria ser bom, pois se o politico é honesto ele está tendo alí uma chance de se defender), MAIS NÃO... na maioria das vezes os politicos correm, fogem, morrendo de medo. Me pergunto pq isso? E o pior, eu sei q resposta. ELE É CUPADO.

Não vejo mau nenhum em alguns efeitos nesse ladrões, pq efeitos de soco na cara e lacinhos, são o menor preço que eles podem pagar por seus crimes.
Eles se sentem desmoralizados com charges, efeitos de computados etc, mais não tem vergonha de roubar, enganar a propria nasção.

É isso, adorei o post, muito esclarecedor, e obrigado pela menção ao blog.

Abraço

Mother disse...

Mandou ver neste blog. É bom termos muitas mídias para nos informar, mas nos informar e nos envolver. Levar a informação a sério para sua vida. E pensar que se você não leva sua vida a sério, outras pessoas não levarão. Ter "consciência" é a palavra do momento. Mas onde ela está? na cabeça, na caneta, no click da urna? Ou apenas na casa do vizinho?
Vamos repetir a mesma história... deixar que os outros "não resolvam" como será nossa vida? porque promessas são muitas, mas atitudes e concretizações, continuam na instância da "não consciência"... deles. Parabéns!!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...