quinta-feira, 29 de abril de 2010

Agora é só esperar a Copa!

Agora é só esperar a Copa do mundo. Evento realizado de 4 em 4 anos, com toda uma estrutura mundial envolvida e grandes nomes participando ativamente na realização.

O grande problema disso tudo é que eles estruturam um país apenas para o futebol. Esquecem da segurança pública, do transporte público, do turismo e hospedagem.
Este ano a bola da vez é a Africa do Sul, primeiro país do continente a realizar uma Copa, que há alguns anos sofreu com o apartheid e que ainda continua a ser subdesenvolvido. O que a mídia pública de ruim, normalmente vem do realizador da copa anterior ou da que virá, para mostrar que eles não são suficientemente capazes de tal feito e que a grama do vizinho nem sempre é mais verde que a nossa!

O país contemplado este ano, sofreu com greve de operários nas construções, a escassez de transporte e até uma ameaça de ataque terrorista durante a realização do evento. Isso são os fatos ruins que a mídia publicou.

Mas dizer que novas unidades policiais estão sendo treinadas, e que se os policias já efetivados não entrarem em forma e a nova norma de segurança pública serão exonerados. Que os seguidores de Mandela continuam ativamente envolvidos para que não aconteça nenhum tipo de preconceito ou exclusão, já que a Copa é a junção de todas as nações. Que os investimentos foram todos publicados ao povo demonstrando total transparência dos seus políticos. Infelizmente isto a mídia "contra" não mostra!
Se nossos políticos, ACHAM, que se encostando no erro dos outros eles terão um alivio maior, estão completamente enganados. Ninguém quer saber se a África do Sul tem seus problemas, só querem ver o Brasil campeão. Nosso "pessoal" precisa mostrar trabalho aqui, e não erros de lá para tentar comparar defeitos que teremos. Nós não nascemos lá, não crescemos lá e não vamos morrer lá. Somos daqui e exigimos explicações e perfeições daqui. O Brasil é muito maior do que simplesmente se apoiar na falha dos outros e dizer "Olha lá, mas eles também falharam nisso". Esta desculpa não cola mais.


É a hora de parar com essas brigas políticas de royaltes e Belo's Monte's e começar a pensar no fazer CERTO e não capengar com os defeitos do vizinho!


SE PREOCUPEM DA PORTA PARA DENTRO.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Coeso como sempre! Direto, correto e de fácil entendimento! Garoto vc tem futuro!!!
Quanto ao post concordo em nº, genero e grau! Brasileiros e suas manias, sempre olhando o quintal do vizinho!Nem vou prosseguir comentando,se não vou abacar sendo redundante!
Segue assim ta no caminho certo...
(bjú)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...