Assim como 95% dos jovens de todo mundo eu tenho uma vontade fervorosa de mudar as coisas que não me agradam! E não sei se por bem ou por mal entramos na famosa era da comunicação! Imagino que nos anos 70 em plena Ditadura, os jovens também partilhavam deste pensamento de revolução, liberdade e que a solução de todos os problemas estava na igualdade das classes e na distribuição justa dos recursos. Eles não tinham internet, não tinham voz na imprensa, não formavam opinião, eles tinham que brigar, e quando digo brigar digo sair na porrada, com pedras e paus, contra um sistema autoritário e que pregava a censura! A geração que tentou mudar o nosso país! Mudou, mas se nossos heróis soubessem dos resultados não teriam feito! O sistema, como as coisas mais naturais da vida, se adapta para o melhor do sistema e com a democracia veio à corrupção que assola até o mais baixo nível social. Seja rico, classe média, pobre, todos nós somos corruptíveis e não me venha com essa de que você não é, na realidade nunca te fizeram a proposta certa!
Nessa reviravolta que passamos nos últimos 40 anos, nossos pais deixaram um legado de luta e coragem para os filhos, e em alguns casos permearam essa ideologia ao invés de passar a mão na cabeça. Ai você, inquisidor das boas práticas e revolucionário de Facebook vem me falar que sou um colaborador do capitalismo desenfreado e que eu trabalho para um mecanismo que sobrevive de corrupção e práticas antiquadas e falidas? Você acha que pelo fato de estudar a história da revolução Cubana, ler quadrinhos de V de Vingança e se fascinar com as idéias anarquistas do Coringa te fazem o novo Che Guevara? Por que você, rico ou pobre tem essa mania de fazer “algazarra” e achar que faz revolução? Explanar fatores sociais e julgar políticos pela sua conduta se você mal respeita seus pais?
Nosso país não precisa de suas palavras, suas idéias e muito menos de jovens que ficam sentados em suas cadeiras dizendo: “Não vou trabalhar para colaborar com esse sistema”, “Não vou estudar porque o método é para formação de massas”, “Mas mãe, meu colega está zombando de mim, isso é bullying”. Você não passa de uma criança com uma imaginação além da realidade! Você não é um artista plástico renomado, um músico famoso e nem uma pessoa influente, você é apenas uma estatística social que cisma em se achar imponente e importante a margem de milhões de brasileiros que lutam por seu lugar ao sol. O sistema não te agrada? Se mate! 200 milhões de pessoas, divididas em diversos grupos sociais, raças, religiosidades, opiniões e você acha mesmo eu vai mobilizar uma grande massa fazendo críticas pelo seu canal de Youtube e escrevendo sobre anarquia em seu blog. Acorda meu filho, isso aqui é terra de Malboro e se você não se adaptar será apenas mais um recluso chorando de uma pátria que cisma em querer crescer da pior maneira possível. E olha que se esse grupo que se diz “revolucionário” se unisse daria ao menos uma nota no rodapé do Meia Hora.
O sistema é assim, a vida é assim e as coisas são assim! Sua vida pode mudar, as coisas vão mudar e o sistema talvez mude, mas não será do jeito que você ACHA que quer, porque afinal em prol de que você está lutando a não ser um interesse pessoal. Você terá que estudar, terá que trabalhar e colaborar com isto e se um dia a pátria achar que precisa revolucionar ai sim você terá alguma utilidade! As revoluções não partem de pessoas e sim dos próprios sistemas, vou falar na língua que você entende: Quando seu computador entra em conflito e precisa de uma formatação, basicamente é isso! Mas lembre-se apenas uma formatação não será o suficiente para mudar tudo, só funcionará se você jogar seu HD fora e comprar um novo, coisa que não fazemos desde a nossa Independência!
Assim como a maioria, gostaria de um mundo melhor, de coisas melhores, de que muitas coisas mudassem! Gostaria de poder ser o herói que minha geração tanto sente falta, mas não sou! Nasci na baixada fluminense do Rio de Janeiro, passei meus perrengues e sofri meus preconceitos, estudei em escola particular e pública, comecei a trabalhar com 15 anos, lutei, faço faculdade, trabalho firme, forte e pra valer, busco todos os dias o meu lugar na sociedade, para que eu possa um dia ter um espaço de destaque, não sei o porque, mas é o meu objetivo! Para suas idéias formarem opiniões distorcidas de uma sociedade em perigo que na realidade CLAMA por seu esforço em conjunto e você continua a virar as costas pra ele! Respeitem o que seus pais tanto lutaram para te dar, seja sentimental ou financeiramente e se eles não deram, seja pelas pessoas que você ama, pelo seu bom senso e pela sua felicidade!
Se você ACHA que as grandes revoluções começaram através de um babaca sentado em uma cadeira, tudo bem, mas saiba que a vida, a felicidade e a falsa liberdade vêm com o prazer em receber o seu gratificante pagamento. Não está satisfeito com seu salário, ESTUDE MAIS, TRABALHE MAIS, faça por merecer e não apenas ACHE que você deve ganhar mais fazendo a mesma quantidade de coisas, você não é especial. Se não está satisfeito com os estudos que recebe na escola, ESTUDE EM CASA, busque seus métodos. O sistema está recheado de alternativas que você, revolucionário, cisma em querer brigar com os tradicionais, procurar os inovadores, mas esquece as milhares de opções ao seu redor!
Se você acha que os políticos te envergonham, pode ter certeza que você envergonha-os também! Seus pais têm orgulho por que você tirou 10 na escola, torça para que eles nunca saibam as “revoluções” que você anda fazendo na internet, porque ai são dois tapas na cara e mais um “revolucionário” xingando muito no twitter desse país de merda!