Agora é só esperar a Copa do mundo. Evento realizado de 4 em 4 anos, com toda uma estrutura mundial envolvida e grandes nomes participando ativamente na realização.
O grande problema disso tudo é que eles estruturam um país apenas para o futebol. Esquecem da segurança pública, do transporte público, do turismo e hospedagem.
Este ano a bola da vez é a Africa do Sul, primeiro país do continente a realizar uma Copa, que há alguns anos sofreu com o apartheid e que ainda continua a ser subdesenvolvido. O que a mídia pública de ruim, normalmente vem do realizador da copa anterior ou da que virá, para mostrar que eles não são suficientemente capazes de tal feito e que a grama do vizinho nem sempre é mais verde que a nossa!
Se nossos políticos, ACHAM, que se encostando no erro dos outros eles terão um alivio maior, estão completamente enganados. Ninguém quer saber se a África do Sul tem seus problemas, só querem ver o Brasil campeão. Nosso "pessoal" precisa mostrar trabalho aqui, e não erros de lá para tentar comparar defeitos que teremos. Nós não nascemos lá, não crescemos lá e não vamos morrer lá. Somos daqui e exigimos explicações e perfeições daqui. O Brasil é muito maior do que simplesmente se apoiar na falha dos outros e dizer "Olha lá, mas eles também falharam nisso". Esta desculpa não cola mais.
É a hora de parar com essas brigas políticas de royaltes e Belo's Monte's e começar a pensar no fazer CERTO e não capengar com os defeitos do vizinho!
SE PREOCUPEM DA PORTA PARA DENTRO.