quinta-feira, 29 de abril de 2010

Agora é só esperar a Copa!

Agora é só esperar a Copa do mundo. Evento realizado de 4 em 4 anos, com toda uma estrutura mundial envolvida e grandes nomes participando ativamente na realização.

O grande problema disso tudo é que eles estruturam um país apenas para o futebol. Esquecem da segurança pública, do transporte público, do turismo e hospedagem.
Este ano a bola da vez é a Africa do Sul, primeiro país do continente a realizar uma Copa, que há alguns anos sofreu com o apartheid e que ainda continua a ser subdesenvolvido. O que a mídia pública de ruim, normalmente vem do realizador da copa anterior ou da que virá, para mostrar que eles não são suficientemente capazes de tal feito e que a grama do vizinho nem sempre é mais verde que a nossa!

O país contemplado este ano, sofreu com greve de operários nas construções, a escassez de transporte e até uma ameaça de ataque terrorista durante a realização do evento. Isso são os fatos ruins que a mídia publicou.

Mas dizer que novas unidades policiais estão sendo treinadas, e que se os policias já efetivados não entrarem em forma e a nova norma de segurança pública serão exonerados. Que os seguidores de Mandela continuam ativamente envolvidos para que não aconteça nenhum tipo de preconceito ou exclusão, já que a Copa é a junção de todas as nações. Que os investimentos foram todos publicados ao povo demonstrando total transparência dos seus políticos. Infelizmente isto a mídia "contra" não mostra!
Se nossos políticos, ACHAM, que se encostando no erro dos outros eles terão um alivio maior, estão completamente enganados. Ninguém quer saber se a África do Sul tem seus problemas, só querem ver o Brasil campeão. Nosso "pessoal" precisa mostrar trabalho aqui, e não erros de lá para tentar comparar defeitos que teremos. Nós não nascemos lá, não crescemos lá e não vamos morrer lá. Somos daqui e exigimos explicações e perfeições daqui. O Brasil é muito maior do que simplesmente se apoiar na falha dos outros e dizer "Olha lá, mas eles também falharam nisso". Esta desculpa não cola mais.


É a hora de parar com essas brigas políticas de royaltes e Belo's Monte's e começar a pensar no fazer CERTO e não capengar com os defeitos do vizinho!


SE PREOCUPEM DA PORTA PARA DENTRO.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A renovação do esquecimento!

Uma pergunta breve para inciar o post.

O que houve com o morro do Bumba?

Assisti no noticiário de hoje a tarde e nos sites de informações que as praias estão lotadas neste dia típico de verão outonal. As celebridades com seus belos corpos, o quantitativo de pessoas e a temperatura ideal.
O Rio de Janeiro será belo eternamente, não vai ser chuvas, furacões, terremotos ou qualquer fenômeno da natureza que acabará com essa marca registrada.

Mais convenhamos, o estado do samba, da mulata e do malandro, passou dos limites. Se alertou nas chuvas, mas relaxou no sol. E a culpa é de quem para essa submissão?

De todos nós!

Mas eu gostaria de fazer uma critica a mídia. A força que ela tem em por e tirar o que acontece (as vezes mentira) é soberana. E o porque desta submissão da mídia? Por que não vende?

Até quando iremos trabalhar em cima de quantidade e não de qualidade? São poucos os ativistas que continuam a movimentar alguma coisa sequer para ajudar o "tal" morro do Bumba. E a grande maioria destes ativistas, não tem a mesma expressão que uma grande emissora ou um grande blogueiro tem.
A submissão entra, quando o lucro para. Quando o lucro entra, o desespero e até viável. Vender 600 mil exemplares a mais para mostrar a desgraça dos outros é uma grande sacada né?

Mídia hipócrita e sem valores morais é o que menos nossa população precisa. Vender não significa salvar VIDAS. Deixem a "vergonha" de lado e mostrem a realidade de quem precisa e não bundas e peitos em sites informativos.

Gostaria de uma opinião de jornalistas em cima deste post. Uma opinião para quem vive de dentro as questões.

Além de um simples post, um desabafo de um cidadão indignado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...