E tive uma breve definição do que era.
Segundas: Aquela moleza braba, ressacada do final de semana, o dia de dormir no trabalho, coçar o saco na escola, e ficar de cara emburrada com todo mundo.
Quartas: Aquele clima de tensão, porque tem o jogo depois da novela, e torcendo para que algo caótico aconteça durante o dia para que na hora do jantar você tenha algum assunto.
Quintas: É a pré sexta, portanto a felicidade começa a imperar em nossos corações. É o dia da expectativa para o dia de amanha e começar a planejar o que será feito do seu fim de semana.
Sextas: O dia da felicidade geral, todo ser humano, que seja humano de verdade, trabalha em prol da sexta-feira. Começa a segunda pensando em sua sexta. Dia de paz, amor e muita sacanagem.
Sábados: O dia da praia, churrasco e todos os eventos diurnos. Porque de noite você pode enfiar o pé na jaca, afinal o dia seguinte é o domingo. Vai fazer piadinhas sem graças o dia todo e vai rezar para que não se acabe.
Domingos: Dia do futebol de manha, da cerveja à tarde e do luto a noite. Saber que seu fim de semana estaria acabando depois da sua noite confortável de sono é uma desgraça.
Escutei com serenidade e concordei com muita das coisas que ele tinha dito. Afinal todos que se deparam com essas situações realmente vêem a verdade nessas palavras.
Segui minha viagem e fomos falando sobre assuntos aleatórios até o fim da corrida. Fui pensativo sobre os dias da semana. Quando chegamos ao destino lembrei que ele não tinha citado as Terças, então humildemente perguntei: “E as terças como elas são?”
Terças: SÃO DIAS DE M...!
Curto e grosso. Mais pensando bem ele tem razão. O que temos na terça? Quais eventos cobrem nossas terças? O que há de bom em uma terça?
Bom não encontrei resposta para isso e acho que nem encontrarei. Afinal tenho que voltar pro meu trabalho, e continuar todas as minhas atividades que ocupam minha cabeça, cansam minha mente e só sabem me encher o saco.
Eeeee Terça de M...!
Denis Poggian - Cronista cômico e romântico