quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não Nerd para Nerd's!

"O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de Maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das GaláxiasDouglas Adams."


Fonte: Wikipédia
-----------------------
Meus caros leitores, o Dia da Toalha é muito mais do que essa singela homenagem a Douglas Adams é também o dia do Orgulho Nerd! Eu que tive uma criação ampla de liberdade de expressão e o não preconceito, nunca soube a fundo o que é ser um nerd. A sociedade taxava o nerd, aquele que tirava boas notas na escola e só... Bom para o meu entendimento, se aquele cara tira sempre notas altas e os outros não, ele é inteligente, e os outros que são burros! É a lógica, mas a sociedade como todos sabem, tenta sempre oprimir o diferente. Eu como toda pessoa sempre tive meus preconceitos naturais, mas nunca com um nerd, não sabia ao certo o que ele "era" e de certa forma o admirava por tirar boas notas no colégio.

Os anos se passaram e meu amadurecimento da vida veio junto, consegui perceber que nerd era muito além do que uma nota 10 no boletim, era o interesse por gostos em comum, como quadrinhos, filmes de ficção, jogos de internet, e toda uma abrangência cultural que roda em cima desse mundo. Definindo abertamente, uma tribo como outra qualquer... Será?

Bill Gates, Mark Zuckerberg, Steve Jobs, Richard Stallman, Linus Torvald, Douglas Adams, Tolkien... E uma imensidão de pessoas que se destacaram no mundo, muito nerds! É difícil você não admirar pelo menos um desses que citei a cima, mas isso não te faz um nerd!

Admito que sempre gostei de Pokemon, desenhos japoneses, contos e histórias de conspiração, Harry Potter, filmes de ficção, cult e nessa linha, leio livros, mas de poucas páginas, sou apaixonado por internet e tudo que roda essa grande rede, trabalho com isso e isso é o que eu sei fazer melhor, gosto muito de vídeo games, desenhos animados, spoilers, sou fã de Star Wars e adoro papos nerd... Eu não sou nerd, não estou inserido integralmente nesta cultura, mas creio na teoria de que todas as pessoas tem um pézinho lá dentro!

Sou um cara normal, livre de estereótipos, se pudesse me inserir em alguma tribo, me inseriria na tribo dos que corre atrás de um sonho, sempre estive com a galera do Rock, do Samba, do Funk, dos Nerds, dos Hippies, do Surf, da Luta e sempre consegui ser um só.

Admiro o poder e a cultura Nerd, infelizmente uma parcela da sociedade ainda rejeita, mas ser Nerd virou moda, ganhou até um seriado famoso de televisão =D. Parabéns a todos os Nerds, que ao longo do tempo galgaram seu espaço no cenário mundial e hoje são destaque. Feliz dia da Toalha, Feliz dia do Orgulho Nerd - #diadatoalha #orgulhonerd

Só gostaria de deixar um breve adendo, minha namorada no qual amo e sou muito apaixonado é uma NERD DE PRIMEIRA LINHA! =D


"Respeite os nerds, pois amanhã eles poderão ser seus patrões." 
(Bill Gates)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Injustificável

"Idosa conta como foi agredida por jovens dentro de casa em SP"
"Aposentada foi atingida por socos e chutes durante assalto em São Manuel. Ela passou a noite ferida em casa e só foi socorrida no dia seguinte"

Fonte: G1 São Paulo

----------------------

Não é de hoje que o aumento a agressão de idosos tem sido um fato corriqueiro no nosso país. Isso impressiona demais. Meu primo, Sergio Soares, pela manhã postou essa reportagem no Facebook, eu li, fiz uma crítica mal criada e esqueci; ainda pela manhã minha amiga Luciana Parreiras, comentou comigo que este seria um tema diferente a ser debatido aqui no meu blog. Chega a ser um tanto desconfortável falar sobre isso. Pessoas que agridem pessoas já é algo incomum, pessoas que agridem pessoas idosas é algo totalmente atroz.

O meu pensamento chega a ser um pouco sensacionalista, como disse em meu comentário mal criado "Nego que bate em velhinha tem que sentar no forcado do capeta a 100 graus!". Mas infelizmente eles teriam que morrer para isso acontecer... E o que podemos fazer em vida? Uma punição justa aos fatos ocorridos.

Bater em idosos é cruel, a punição para uma pessoa destas deveria ser a mesma de um estuprador ou um agressor de crianças indefesas, mas eu acho que a justiça pode mais. Algumas babaquices de direitos humanos as vezes me irritam, espancou a velinha porque não dar o troco ao agressor? Eu lembro de ter lido uma frase assim, "Direitos Humanos para Humanos Direitos" e isso desceu como uma faca molhada em água benta na minha garganta, em uma frase definimos tudo o que gostaríamos que está palhaçada fosse!

O que fazer para controlar esse aumento de agressão a idosos, melhor, o que fazer para acabar com a agressão a idosos? Jovens assaltantes, enfermeiras, acompanhantes, são diversos os fatos que vemos em nosso cotidiano, algumas vezes sabemos e na maioria omitimos denunciar.

Sabe o que eu desejo pra esses joves? O perdão de Deus, por que na cadeia, não me importaria nem um pouco se fossem espancados todos os dias. Sabe o que desejo para os que são grandes responsáveis por isso? O perdão de Deus, por que não me importaria em saber que um ou outro foi assaltado e espancado na rua. Sabe que eu desejo para nós, com uma parcela menor de responsabilidade nisso tudo? A proteção de Deus. Cada um por sí e Deus por todos é assim que banda toca nos dias de hoje!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

publieditorial: Curta essa Idéia



Salve galera! O site Curta essa Idéia está sorteando essa semana um BlackBerry Bold e para participar é muito simples, basta vocês acessarem o seu Facebook, entrar no site e curtir, pronto! Já está participando do sorteio que será realizado no dia 13/05. Não deixem de ler as regras na página de Vantagens do site e divulgar para seus amigos, familiares e conhecidos para todos participarem. Vamos todos curtir está idéia e virar um CURTIDOR! 

Good Vibes 
Denis Poggian

Este é um post publieditorial, todas as informações contidas são de responsabilidade do site em questão.

domingo, 8 de maio de 2011

Popularidade à prova

Post curto, mas agora com a calmaria que se dá sobre o assunto, o que falar da morte de Bin Laden? O que isso tem de relevância para nós brasileiro? O que irá mudar, o que irá acontecer, o que pode prejudicar?

  • Bin Laden passou 6 anos exatamente no mesmo local, ponto negativo.
  • Não foi veiculada nem para os líderes dos países uma real foto de Bin Laden morto, ponto negativo.
  • A veracidade do teste de DNA foi contestada, ponto negativo.
  • A filha de Bin Laden disse ter visto o pai ser morto, mas se contradiz em alguns outros fatores, ponto negativo.
  • O corpo foi jogado no mar em respeito aos costumes religioso, ponto negativo (Até parece que os EUA iriam realizar um desejo dele).
  • Membros da Al-Qaeda se revoltaram sobre a notícia, mas os líderes terroristas deram de ombros, ponto negativo.
  • Ameaça de guerra terrorista, revolta na Palestina e apoio religioso aos rebeldes, ponto negativo.


  1. Popularidade de Obama... PONTO POSITIVO

Quando o bem supera o mal, o resto virá resto! Agora veremos se esta crença vai funcionar para a vida real também!

sábado, 7 de maio de 2011

Josef 2ª Temporada

Salve pessoal, este post é apenas um informativo para a 2ª temporada do Josef. Bom, como todos podem ver a votação já foi encerrada no meu blog e do meu parceiro Gusta Andrade e após contabilizado foi determinado assim:

  • Dercy Gonçalves - 29 votos - 1º
  • Lady Gaga - 28 votos - 2º
  • Michael Jackson - 27 votos - 3º
  • Ronaldo - 26 votos - 4º
  • Dilma - 25 votos - 5º
  • Einsten - 24 votos - 6º
  • Ayrton Senna - 22 votos - 7º
  • Jô Soares - 22 votos - 8º

Estes são as novas vitimas que encontraram Josef ao longo de sua jornada. A apresentação do mesmo será ao inverso da votação, sendo assim, Jô será o primeiro e Dercy a última! Agora começarei a escrever os roteiros dos personagens e provavelmente Josef volta entre Julho ou Agosto deste ano ainda, não se preocupem! Os que já são cadastrados no blog com seu email, receberão novamente o cronograma e as novidades que vão além das postagens. Você que não é cadastrado ainda e quer participar, basta me enviar um email na aba de contato do blog com o assunto CADASTRO.

Obrigado a todos os que votarão e que estão ansiosos para a 2ª temporada de Josef!

Só mais uma surpresinha para vocês. Meus amigos Designer Gráficos Mother Fuck Special Hit fizeram o remake em seus estilos do Poderoso Josef! Confiram suas artes e acessem seus portfólios para conhecer seus trabalhos!


Magno de Oliveira Hussein

----------------------------------------------------------------------


Thiago Baltar
----------------------------------------------------------------------

 Danilo Pinto Silva

domingo, 1 de maio de 2011

O país do jeitinho

Ontem na casa da minha namorada vi uma propaganda na qual nossa presidente da república faz uma bonita menção ao novo programa do governo chamado de PRONATEC. Um evento que assim como o ProUni inseri jovens carentes a escolas profissionalizantes em todo o país. E ai, logo ao fim do comercial questionei instantaneamente o comercial. Por que mais um programa deste?

Sim, o Brasil é um país de jeitinhos, o jeitinho brasileiro, já ouviu está expressão? Sim, como todo ser humano comum, volta e meia dou os meus jeitinhos, mas para coisas que realmente não tem tanto impacto em minha vida, o que há esta necessidade, eu resolvo o problema.

O programa PRONATEC é mais um investimento alto e preconceituoso que o governo atual investe, apesar do "sucesso" do ProUni nunca concordei com o mesmo, apesar de estar beneficiando os jovens que realmente necessitam, vocês os tiram a dignidade de uma infância mais confortável e digna para alçar vôos mais altos sozinho. Este é mais um beneficio que faz a nossa nação mais idiota possível. Vai ajudar quem precisa a conseguir vagas em escolas técnicas, sim, mas para que se esforçar? O PRONATEC te dá a vaga, você que é carente e necessitado.

O ProUni é um sistema comprovadamente fraudado por políticos e familias influentes que inserem seus jovens em faculdades particulares a troco de nada. Diversas denuncias já foram feitas, muitas investigações e provas concretas que o sistema apesar de na capa ser espetacular, por dentro é podre! Além de movimentar a corrupção, tira a real dignidade das pessoas necessitadas por entregar o peixe assado, sem espinha, cortado e já mastigado.

O PRONATEC será mais um jeitinho de ajudar o coitadinho. Dar aquela mãozinha pra ele entrar em uma escola técnica e se especializar em algo. O real problema disto tudo, a raiz de toda está equação nunca é foco da solução, que nada mais é que a pobreza e a miséria. O ideal com a vida das pessoas é dar um empurrãozinho aqui, uma ajudinha lá e ai vai meu garoto, anda nessa vida, todo cambaleando já que antes te deram tudo de mão beijada e agora você tem que batalhar para conquistar.

Bolsa Familia, Cotas, ProUni, PRONATEC... Programas do governo... Todos se enquadram neste estilo que acabei de citar.

Coincidentemente hoje vi um comercial da nossa presidente dizendo que seria sim capaz de extinguir a miséria. E se ela realmente conseguir, o que vai fazer com os programas que beneficiam os "miseráveis"? Já que é assim, de forma subliminar que isto tudo significa?

Vamos parar de dar jeitinho nas coisas importantes, vamos resolver o foco do problema, chega de gambiarra mal feita, chega de roubo, corrupção e idéia idiota!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...