quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Renuncia?

E após o Egito, esquentou na Líbia, sinceramente, até onde eu sei, tamanhos protestos são para derrubar ditadores dos cargos que possuem a muitos anos. Esse post não será longo, até porque sei, que política afasta leitores do meu blog, infelizmente.

Por que só agora? Eu sei que nunca é tarde para começar, mas demoraram tanto tempo que se impressiona uma mídia carente de assunto mais interessante, não deveria impressionar a nós, que a tão pouco vivemos uma ditadura também. Não participei, não sei como é, e sei que posso estar falando uma enorme besteira agora, mas quanto vale derrubar um ditador sem ter ao menos um líder honesto e competente? Quer um exemplo, veja o Brasil, uma sucessão de erros após a ditadura e agora milhares de ratos podres mandando e desmandando no congresso!

O povo se uniu, está alcançando seu objetivo aos poucos, mas e depois? Já existe um plano para depois? Ou vai ser aquela velha história do cachorro que corre atrás do pneu do carro e quando finalmente ele alcança, não sabe o que fazer... Torço para que sirva de exemplo esse tipo de manifestação, que dá resultado, mas espero o depois. Quero saber se conseguirão calar os ditadores que derrubaram, ou dar motivos para se gabarem de que não vivem sem eles. Egito é um país a cerca da miséria, Líbia é uma país totalmente explorado... Pessoas mal preparadas para tomar conta de um lugar totalmente bagunçado, mas estou pagando para ver.
1,2,3 e morre mais um, nessa guerra de ninguém, onde quem manda sai, quem pode entra e isso tudo vai se resumir em uma única coisa, a mesma coisa!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Josef e Gandhi #4


Com seus costumes de velho, Josef está sentado na pracinha de Bento Ribeiro, vendo a rapaziada jogar bola e resolve fumar um cigarrinho de palha pra relaxar seu trapezio. Fecha os olhos parecendo transcender com sua tragada... Abre os olhos lentamente... Olha para um lado, para o outro e está em plena Marcha do Sal.

- Puta que pariu... Não acredito que estou ao lado do Dhalsim!
- Meu filho, meu nome é Mahatma, mas muitos me conhecem como Gandhi...
- Ah tá... Gandhi... Mas me diz ai careca, o que a gente tá fazendo aqui, com esse bando de gente andando?
- Estamos marchando meu filho, vamos buscar um pouco de sal para protestar os nossos diretos.
- Sal? Protesto? Marcha? Colé careca, tu ta brincando comigo né?! Marchar pra buscar sal pra protestar? Isso é porra de pacifista hein...

Gandhi olha pra ele meio confuso, mas abdica! E Josef prossegue...

- Colé careca, para de onda... Onde que eu pego o 624, preciso voltar la pra pelada, ja já o Zé chega e vai ficar bolado senão me achar lá... De boa mesmo, diz ai e para com esse puritanismo todo!
- Filho, caminhe no andar da multidão, vamos todos rumo a liberdade!
- Careca, namoral, tu já me irritou, vem pra mão mané! Quer tirar onda de pacifista puritaninho pro meu lado! Vo ranca da sua boca onde fica a porra do ponto de ônibus!
- Se acalme filho, veja! O sal, estamos libertos... Salve filho, salve!
- Salve o cacete careca, agora o bicho vai pegar, vem pro pau mané!

Zé da um belo pescotapa em Josef que acorda todo assustado e acerta um murro em cheio na cara de seu amigo!

- Porra Josef, que socão cara! O que você tava sonhando ai?
- Um careca fela da puta, que disse que se chamava Gandhi, dando uma de puritaninho pra cima de mim, falando em protesto, sal... Essas merdas ai, agora tu já viu protesto sem Aúê, fogo e quizumba? Cara folgado Zé, fiquei boladão!
- Calma Brow, acende outro palheiro ai pra nós e vamo relaxar os ombros!

----------------

Personagem e Roteiro: Denis Poggian
Fotomontagem: Gustavo Andrade

Esta postagem é uma parceria entre blog Pitacos da Atualidade e do blog Gustavo Andrade

Personagem e roteiro devidamente registrados.
Este material pode ser copiado desde que seja sem fins lucrativos e com citação de fonte, caso não seja cumprido será denunciada.


---------------
"Salve galera, e ai curtiram essa semana? Passarinho verde me contou que semana que vem ele estará em um grande discurso, com um pastor negro que defendeu a igualdade racial... Quem será? Deixem toda sua glória ou ira nos comentários! Grandes novidades estão por vir, galeria de imagens do Josef, votação de personagens para segunda-temporada, aniversário do blog! As coisas andam bem corridas por aqui, com o retorno da faculdade e o trabalho em um ritmo frenético estou correndo contra o tempo para escrever também os post's semanais, se por acaso o nível estiver caindo um pouco, me entendam, mas me esforçarei ao máximo para continuar melhorando! No mais, Good Vibes!"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu vi Ronaldo

Créditos de Imagem: Nike Futebol
Eu ficava muito impressionado quando meu falecido avô me contava das histórias de Pelé e Garrincha, ficava mais impressionado ainda, quando minha mãe me contava toda a bravura e determinação de Ayrton Senna. Pessoas me falaram da genialidade Oscar no basquete, da garra de Gustavo Kuerten no tênis, mas de todos esses que citei, pela minha pouca e breve idade, não tive como acompanhar e ver nenhum deles em ação. Não os vi começar a carreira, não lembro de quando terminaram, só sei que foram ótimos no que faziam e todos alcançaram o topo em suas categorias. Uma coisa posso falar e garantir a todos, eu vi Ronaldo.

De todos os grandes craques do futebol no qual eu vi jogar, sem dúvidas, Ronaldo foi o melhor. Imperdoável dentro da área, temido por todos os zagueiros do mundo, o homem que bateu o até então, melhor goleiro de todos os tempos, o que perdeu uma copa misteriosa e ganhou outra com louvor. Um e único, são as melhores palavras que posso descrever o futebol d'O Fenômeno.

Virão Ronaldinhos Gaúchos, Cristianos Ronaldos, Messis, mas nunca e em nenhum momento eles alcançarão toda graça e glória que um dia Ronaldo chegou. Viu sua vida destruída por lesões, carreira em fio de navalha e mostrou para todo o mundo que o impossível realmente é só uma questão de opinião.

Ronaldo teve seus problemas extra-campo? Sim! Ser uma pessoa pública nem sempre deve ser bom, mas do que interessa? O Ronaldo pacato cidadão que é como todo outro brasileiro ou o Ronaldo Fenômeno, que quando entra em campo faz seus adversários tremerem? Toda a sua mancha de repercussão ruim não chega de perto das suas conquistas.

Ele parou, deixou de ser uma lenda para virar um mito. Assim como a 10 de Pelé e a 7 de Garrincha, hoje e eternamente a 9 será dele, e todos os que se responsabilizarem sobre essa camisa na seleção, não conseguirão escapar das comparações. Ronaldo, não é flamenguista, não é corinthiano e nem cruzeirense, ele é patrimônio brasileiro, exemplo de nossas vidas, nua e crua.

Um post bem descabido e com muitos erros de sintática? Sim, mas foi por que deixei o sentimento realmente me levar, e não vou corrigir, espero que todos sintam essa mágica também. 

Morre uma Lenda. Nasce um Mito. Obrigado Ronaldo Názario de Lima, O Fenômeno.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Josef e Hitler #3

Verão carioca, Josef está sentado embaixo do seu guarda-sol na praia do Arpoador... Sentindo sua pressão baixar, ele começa a ter um leve ataque de vertigem, o que o eleva ao seu dom e desperta em Berlim por volta de 1945, quando se depara com Adolf Hitler...

- Cabelinho escorrido pro lado, roupinha de mamãe quero ser general, bigodinho... CARALHO! Charles Chaplin!
- Charles Chaplin? Você está maluco meu jovem, eu sou Adolf Hitler! Líder do Partido Nazista e símbolo do socialismo Alemão... E você meu jovem quem é?
- Bom, eu sou Josef, Líder da liga de Magic do Rio de Janeiro e sex símbol nerd!

Neste momento Hitler, franze sua sobrancelha, não entende absolutamente nada, mas resolve socializar com aquele rapaz e faz o comprimento nazista.

- Hail Fuhrer
- Hail? Porra bixo, tu também joga Tibia? Sou Elite Knight no mundo de Trimera! Faço parte da guild que comanda o server... Sou general lá da galera!
- Tibia? Trimera? General? Você também é um militar mas eu nunca ouvi falar nesta nação... Trimera...
- Sabe como é né do bigodinho... É um servidor antigo e tudo mais... Pouca gente conhece nos dias de hoje.

O que Josef não sabia, é que em sua viagem, ele estava diante do maior líder nazista de todos os tempos, considerado o anti-cristo, mas que se suicidaria em instantes. Sendo assim, Hitler, pensou que a aparição daquele estranho jovem seria um sinal divino que o impediria de se matar, então ele resolveu fazer uma proposta a Josef.

- Meu jovem, tenho que lhe confesar, estou aqui preso neste banker, por que vim me matar, tive uma liderança muito vitoriosa durante anos, mas infelizmente estou em decadência. Creio que sua visita a mim, seja um sinal divino, mas como não sou muito fiel a Deus, lhe farei 3 perguntas. Você respondendo às 3 corretamentes, eu sairei daqui e reconquistarei tudo o que me foi tomado!

Josef pensa neste momento... e responde:

- Ja é!
- Então vamos lá, primeira pergunta.
- Pode mandar do bigode!
- Me diga 3 nomes tipicamente Alemães!
- Po do bigode, essa é mole! Schumacher, Karl Marx e Nietzsche
- Me diga agora 3 nomes tipicamente Judaicos...
- Moleza também bigodinho! Jacob, Isac e David
- Ótimo, agora me diga 3 nomes típicos do interior do Japão!
- Hummm, complico hein... Vamo lá, Mijaronomuro, Tomaronoku, Pintopekeno
- Ohhhhh meu Fuhrer

E Hitler, deu um tiro em sua própria cabeça! Josef acorda na praia, olha para o Zé e se gaba todo...

- Sabia que fui eu que acabei com a segunda-guerra mundial otário?

Zé da uma risada dele, abre uma cerveja e pede maiores detalhes desta peripécia...

Louco Josef, e a sua próxima viagem? Qual será?

----------------

Personagem e Roteiro: Denis Poggian
Fotomontagem: Gustavo Andrade

Esta postagem é uma parceria entre blog Pitacos da Atualidade e do blog Gustavo Andrade

Personagem e roteiro devidamente registrados.
Este material pode ser copiado desde que seja sem fins lucrativos e com citação de fonte, caso não seja cumprido será denunciada.


"Salve galera! E ai o que acharam do Sr. Josef neste episódio? Ainda aguardo a opinião de todos vocês! Estamos preparando uma votação para os personagens da proxima temporada no qual será divulgado em breve, e o meu blog possivelmente terá uma promoção de 1 ano que completamos agora  em março. Gostaria de neste post fazer uma singela homenagem a um homem que a 46 anos atrás nascia e 26 anos depois me daria a vida! Pai, meus parabéns por todos esses anos de vida e que nos possamos continuar nossa bela e boa amizade sempre! Eu te amo! E mãe, não fique com ciúmes, em maio tem uma mega surpresa pra você também, ahuahuahau! Ah, voltando a Josef, fiquei sabendo que na próxima semana ele vai dar uma caminhada na Marcha do Sal, conhece? Valeu pessoal, até semana que vem com o Josef e amanhã tem post da semana!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Olha o Fogo!

Quando eu achei que nada poderia abater o BBB na mídia ao longo deste período, eis que surge um fabuloso incêndio na Cidade do Samba. 

Vou resumir a história toda em poucas palavras, a Cidade do Samba pegou fogo, três escolas foram atingidas, o prejuízo foi enorme, a LIESA mudou o regulamento para não haver prejudicados este ano e "empresas" doaram R$ 1,5 MILHÕES para as necessitadas. E é nesse último trecho que eu quero basear este post.

Alguém que vista este blog, já viu ou ouviu falar em escola de samba pobre? Até onde eu sei, tais são comandadas por "grandes homens" que mandam e desmandam em muita coisa por ai, e que afinal de contas não vou citar suas profissões, provavelmente vocês já sabem ou devem imaginar. Realmente acham que "empresas" necessitam doar este montante de dinheiro? Ou que as agremiações precisam deste dinheiro?

Eu, como todo carioca, gosto de samba, mas me tira do eixo toda vez que escuto esse tipo de coisas: Fulano de tal investirá xis milhões para reforma do prédio da prefeitura... Já Sr: Zé das Couves, planeja utilizar xis milhões para construção do Museu do Mussum... E por ai vai! Eu nunca tive a oportunidade de falar diretamente com o governador ou o prefeito do meu estado, mas com certeza a primeira pergunta seria: Por que vocês mobilizaram em poucos dias tanto dinheiro para ajudar escolas de samba e demoram anos para levantar pequenos fundos para manutenção de hospitais, educação, cultura...

Confesso a vocês que das muitas dúvidas que tenho dessa vida, essa é uma das que mais me intrigam. Como conseguem tão rápido para coisas pequenas e tão demorado para coisas tão grandes... Como dizem os sábios por ai, existem coisas na vida que não foram feitas para serem compreendidas, apenas aceitas. É duro de aceitar isso. O mais irracional do ser humano, com a menor bestialidade de lógica, consegue perceber isso, não é possível que seja apenas um pequena parte da população veja isso e não cobre dos seus superiores usando isso como argumento, mas de que vale nosso argumento? É apenas aceitar!

As escolas farão seus desfiles, os leigos, enfermos e ignorantes continuarão sendo o que são e sentado no sofá da minha sala assisto esse enorme circo de aberrações que fazem questão do seu humor "pastelão" sem poder fazer absolutamente nada, amarrado em cordas imaginárias de sujeira, podridão e canalhice. Essa é a vida de um cidadão que infelizmente crê que a solução está longe de chegar.

Credito o "Zé das Couves" a Dona Sonia, que de tanto falar isso quando estagiei na Casa Ronald, não o consigo tirar da cabeça! Um beijo enorme Dona Sonia!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Josef e Napoleão #2

Frio, chuva e muito cinza. Josef abre sua garrafa de conhaque e manda logo duas doses pra dentro e começa a ter suas alucinações. E em uma dessas começa um dialogo com Napoleão...

- O baixinho, onde a gente tá?
- Baixinho?!?! Está maluco meu rapaz, eu sou Napoleão Bonaparte!
- Tá bom, tá bom, e eu sou o Michael Jackson, agora fala ai... Onde a gente tá?
- Michael quem? Bom... Estamos na França, em meio a uma guerra. De qual planeta você veio?
- Guerra? França? Coé baixinho, tu tá sacaneando? Que mané França o que! Isso aqui é mo cidade de baitola, vai ter guerra aonde... Guerra é la onde eu moro, tiro pra tudo que é lado!

Napoleão, meio que sem entender o vocabulário de Josef, e a forma de se vestir, o indaga!

- Você, calça frouxa, és de onde?
- Coé baixinho, calça frouxa é o cacete! Quer cair pra dentro? Tu acha que só por que ta ai vestido com essa cortininha azul eu não te arrebento?!
- Baixinho é o CACETE, calça frouxa, eu vou é acabar com você agora!

Nesse momento Napoleão, faz sua pose de comando de tropa, e coloca sua mão direita dentro da farda! E ai...

- Coé baixinho, eu tava só brincando, guarda essa arma ai! Não precisa terminar dessa maneira, a gente é brother pô. Não é por que você queima a rosca que a gente vai deixar de se gostar né?
- Arma, que arma?

E então os dois entraram em um vendaval de chutes e socos, até que Josef se deu por si, sentado no sofá de sua casa! Abriu os olhos, esfregou-os e exclamou!

- CARALHOOOOO, eu desci o sarrafo no Napoleão, tenho que contar isso pro Zé, ele não vai acreditar!

E este, foi um breve e rápido dialogo com Napoleão em uma tarde cinza e chuvosa carioca. Josef contou ao Zé, que prometeu voltar a França para enfim acabar com a vida daquele baixinho abusado. Mas isso, fica para uma outra viagem!

----------------

Personagem e Roteiro: Denis Poggian
Fotomontagem: Gustavo Andrade

Esta postagem é uma parceria entre blog Pitacos da Atualidade e do blog Gustavo Andrade

Personagem e roteiro devidamente registrados.
Este material pode ser copiado desde que seja sem fins lucrativos e com citação de fonte, caso não seja cumprido será denunciada.


"Salve pessoal, e ai o que acharam do primeiro conto? Comente e diga se foi excelente, bom, regular, ruim ou se isso ta uma merda e nem é para postar mais! Fiquem ligados na próxima semana com mais um conto de Josef, me contaram por ai que ele fez uma visita a um banker na Alemanha... Good Vibes a todos! Denis Poggian"

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bom Bonito Barato

A não ser que algo muito cabalístico aconteça até março, o principal assunto nas nossas mídias abertas será o BBB. Se isso é bom? Vai do gosto de cada um, eu particularmente assisti diversas edições, mas um BBB sem o Dourado não terá mais a mínima graça! Agora, vamos a crítica! 

É futebol, é BBB, mais um pouco de futebol, mais um pouquinho de BBB, e tem mais uma greve furada de motoristas de ônibus, olha só, futebol, BBB, manifestação no Egito, BBB, futebol... Você que leu até aqui esse post, por favor, faça um comentário do que mais rolou de "notícias" nas nossas mídias abertas nessa última semana! Se você não achar, não é culpa nenhuma, é só isso mesmo que está acontecendo no mundo, apenas!

Eu fico abismado que a tão pouco tempo tenha colocado alguns canais fechado em minha residência e ver o quanto de conteúdo e informações válidas e proveitosas que temos lá e absolutamente nada daquilo é usado, a cada dia me convenço mais que o sistema faz questão de formar cidadãos burros, mal informados e com um entretenimento tão barato. Como dizem por ai, é um tragicômico.

Se isso me revolta? Nem um pouco, mas deveria revoltar quem passa por isso, se vocês soubessem o que um cabo de frio banco esconde de seus olhos, ficariam abismados. Vou contar um pouco para vocês: O humor é melhor, o entretenimento é melhor, a informação é melhor, o conteúdo é muito melhor, encerrando, é tudo muito melhor, agora se isso me faz um cidadão melhor... Quer saber, evite comparar. Muito dos grandes homens que chegaram ao topo vieram sem informação, pois é, esqueci, e assim que chegaram ao topo, buscaram mais e mais informação. 
Se informar além das mídias que lhe oferecem diariamente deveria ser um dever de todo o cidadão, por que só assim as "manipulações" deixariam de ser tão subliminares e passariam a não existir, a concorrência iria aumentar, a verdade iria aparecer e quem buscasse conhecer estaria sempre a frente.

Mas é muito coisa para captar né? Esqueçam isso tudo que vocês leram agora e aprendam a filtrar primeiro, é o mais importante, que ai quem sabe, até mesmo com o que te oferecem, você consiga ser tão grande quanto imagina ser.

"Acesso é o poder e o poder é a informação" - Xanel Nº 5 - Fernando Anitelli e Zeca Baleiro - O Teatro Mágico - 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Josef e Josef #1



Josef nasceu nos anos 80, adora histórias abolicionistas e idolatra Che Guevara. Ex-fumante, ex-alcoólatra e ex-coroinha. Sofreu com abusos sexuais por ser um ex-emo. Odeia todo gênero musical que faça sucesso, e sofre de fortes surtos psicóticos quando seu time de futebol perde (América). É ateu, graças a Deus e não come manga com leite pois tem medo de morrer. Planeja um futuro com muito dinheiro e mulheres, e se tudo correr bem, voltará a fumar e beber. Já viu a morte de perto, mas a confundiu com o Seu Joaquim, e o pediu que contasse uma piada. Não pratica sexo desde 99 e se lamenta por nunca ter tido uma DST. Suburbano carioca, frequenta os locais mais medonhos da noite! Já namorou uma rockeira, uma rastafari, uma funkeira, uma capial... E isso o causa uma crise de identidade. Josef tem o dom de conversar com pessoas em suas alucinações... Na maioria das vezes, grandes ícones no cenário mundial e da história, ele vai contar para vocês suas peripécias ao longo de toda sua viagem mental, sentado no sofá de sua casa ou em qualquer outro lugar! Este é Josef, um milhão em um.

Personagem e Roteiro: Denis Poggian
Fotomontagem: Gustavo Andrade

Esta postagem é uma parceria entre blog Pitacos da Atualidade e do blog Gustavo Andrade

Personagem e roteiro devidamente registrados.
Este material pode ser copiado desde que seja sem fins lucrativos e com citação de fonte, caso não seja cumprido será denunciada.


"Salve pessoal, bem vindo ao maravilhoso mundo de Josef! Espero que vocês se divirtam nas histórias deste personagem muito bem humorado e um pouco fanfarrão! Suas postagens serão feitas de terça para quarta, aqui no blog, as pessoas cadastradas que recebem o material exclusivo por email, irão receber um cronograma com as postagens que vão ao ar e participar de promoções que o Josef indica para vocês! A 1ª temporada contem 8 episódios com grandes pessoas celebres do nosso cenário mundial, umas vivas, outras não... Uma boa leitura e diversão para todos! Abraços, Denis Poggian"


Quer se cadastrar para receber o material exclusivo? CLIQUE AQUI e nos envie uma mensagem com o assunto, CADASTRO, basta conter email e nome!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...