terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - BOA

2010 não foi um dos melhores anos em pontos positivos para nós, digo como cidadão e crítico.

Digamos que este foi um ano de reestabilização financeira do mercado mundial, creio que poderia ter sido pior, mas em todos os contras que o governo tem neste ano, o crescimento econômico pós-crise foi ótimo tirando os parâmetros mundiais.

Obtivemos um bom reconhecimento mundial, mas que não se refletiu ainda na sociedade, isto vai levar um bom tempo ainda, mas a caminho da inércia estou satisfeito com está posição, não estou dando créditos, apenas ressaltando algo que será positivo no futuro, apesar que, não podemos esperar demais.
O assunto sustentabilidade foi uma grande pauta ao longo deste ano, com a candidatura de uma mulher a presidência da república, que levava este assunto ao pé da letra, o tema foi muito bem proposto e aceito pela população nacional, não foi desta vez ainda que teremos uma reformulação e estruturação a este nível, mas vejo que as pessoas começam a amadurecer a idéia sustentável e de certa forma fazer sua parte. Eu sou um grande fã e admirador deste tema, estudo, compartilho informações e nas minhas companhias sempre procuro debater este, particularmente, vejo o futuro além de madeiras de reflorestamento e tratamentos com água de chuva.

Não posso esquecer a eleição da primeira mulher presidente do Brasil, não era bem a mulher que eu desejava no poder, mas tirando todo o tipo de preconceito e partidarismo é uma grande vitória da nossa consciência em saber que mulheres também tem direitos, um país que sempre execrou e escondeu grandes mulheres, agora vai aprender a ter uma no ponto mais alto do congresso.

A questão cultural também andou muito forte em 2010, com a indústria do cinema fabricando filmes em larga e escala e de excelentes roteiros, muitas exposições e feiras que atraíram grandes públicos e a um considerável aumento em vendas de leituras, mostra que parte da população já começa a buscar novos horizontes através de uma riqueza de valor inestimável que é o aprender.
Encerro este post para fechar o ano com chave de ouro, sei que no comparativo com as coisas ruins, as boas perdem de 10x0, é um pouco triste, mas seguiremos em frente sempre. Gostaria para os amigos e leitores do blog que lembrarem de fatos que ocorreram neste ano, comente na postagem e deixe o seu depoimento sobre o assunto.

Muita paz para todos em 2011. Good Vibes

E ano que vem, eu continuarei aqui, criticando, batendo, elogiando e reconhecendo quem merecer. Se o meu Pitaco é forte? Ainda não sei, mas os emails recebidos, os comentários feitos, as publicações postadas e a espinha na garganta de alguns me fazem ter certeza que escrever o que se pensa é uma enorme roleta russa!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - RUIM

Não vai agradar a ninguém, nem mesmo a mim, resolvi que como tenho só está semana e a outra para o fim do ano em fazer uma retrospectiva ruim do que rolou durante este ano e foi comentado aqui no blog, e uma retrospectiva boa. O bom eu fecho com chave de ouro, mas para abrir usarei uma chave feita de lixo, esgoto e sujeira! Vamos a Retrospectiva 2010 - RUIM
Ao longo deste ano e pro pessoal que acompanha o início do blog desde Março, sabe que na maioria das vezes faço o papel de advogado do diabo, ressaltando sempre o que os olhos não querem ver, ou que nos escondem na grande maioria das vezes. Fiz diversos post's com uma visão além do que era dito, e que para minha grande felicidade, recebi muitos emails, comentários de pessoas que partilhavam da mesma idéia ou que após lerem começaram a ter uma visão amplificada do realmente acontecia nos bastidores dos temas escolhidos.

Abro está séria de Retrospectiva, com o tão falado Morro do Bumba, que após as chuvas de Abril, encontrou um profundo esquecimento por parte da mídia e das autoridades, e que por sinal, pouca coisa foi movimentada, nem o ano eleitoreiro, foi capaz de mudar o foco das UPP's, Olimpíadas e Copa. Seguindo está lógica retrocedemos na era política e no ano de 2010 enfrentamos a primeira censura descarada que o país já viu. Quando políticos e afins, quiseram vetar o direito a sátiras e comédias envolvendo seus nomes através de humoristas.

Ah claro! Tem o fiasco do Brasil na Copa do Mundo, mas nem considero isto uma tragédia, gosto muito da garra e da determinação do Dunga, como jogador, como técnico é bom ele arrumar um time de botão para treinar!

O que falar da eleição de Tirirca ao planalto central? É uma vergonha para todo e qualquer brasileiro, menos para os 1 milhão e 300 mil que votaram nele. Eu sinceramente, espero que esse quantitativo se arrependa do seu "voto de protesto" e vejam o prejudicial que eles causaram a população brasileira. Ao contrario do provérbio, pior que tá, fica sim!
Outra vergonha... ENEM! É algo tão bizonho, grotesco e absurdo, que nos perguntamos, um país que não consegue administrar uma prova, conseguiria administrar hospitais, escolas, cultura? Complicado hein!

E para fechar bem o ano, temos a guerra do Alemão, que para mim, Denis Poggian, nada mais é do que uma estratégia politica de quem está no poder. Afinal, tudo agora é Alemão, não sei o que pro morro, não sei o que para as crianças, e todos os outros problemas são abafados e estagnados, a baixada continua com seus enormes problemas fluviais, a educação de outros locais continua o mesmo péssimo nível de sempre, e o Alemão ganha destaque internacional por ser um morro dos cariocas! Aquele orgulho!

E para encerrar o ano com chave de lixo! Quem não quer um aumento de 62% assim no finalzinho do ano para comprar todos os presentes de natal de seus parentes e colegas? Gostaria de bater palmas ao congresso por sua velocidade em assinar esse projeto (10 minutos) e pela eficácia que o nosso sistema judiciário e legislativo possuí. Saber que podemos contar com nossos políticos na velocidade para que um processo desta importância seja aceito é uma coisa que me orgulha muito, me orgulha tanto que me da vontade de ir morar em outro país, sei lá, quem sabe o Camboja!

E assim caros leitores, encerro este vergonhoso post para que todos leiam e sintam vergonha mesmo! Isso tudo é sim problema meu, seu e de todo cidadão brasileiro! Saber que não somos perfeitos é molé, agora engolir isso tudo que citei ai em cima é ser santo! Parabéns Brasil!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sem Limite!

Até que ponto a falta de respeito com o consumidor é levada?

Eu, editor e dono deste blog, estou muito chateado com alguns serviços que me prometeram, mas não me foram prestados, no caso, uma lesão ao consumidor! Gostaria de abordar este tema, e que todos avaliassem de uma forma geral, até quando engoliremos estes problemas.
Você efetua uma compra, paga por ela, ganha um prazo de entrega estipulado pela empresa expedidora do produtor, e eles não entregam... Compra algo que não funciona, adquiri uma propaganda enganosa e ainda fica mudo? Está na hora de se mexer, chamem seus advogados, ou vão em centros de apoios jurídicos e processem! Chega de colocarem nariz de palhaço em nós, consumidores, que pagamos os salários e sustentos destas empresas que nos tratam como bolas de ping-pong, jogando de um lado para o outro, sem resolver absolutamente nada.

É uma vergonha para mim, como comprador, ser tratado como capacho. Eu deveria é ser tratado como rei! Não estamos exigindo regalias, apenas que o combinado seja cumprido! Se é o produto tal, que venha o produto tal, se é no prazo tal, é para ser entregue no prazo tal, se o valor é x, pagaremos x. Por que só nós vamos, mas o vosso reino não vem?

Estou realmente muito indignado e até um pouco revoltado, sinto pela primeira vez, uma tremenda sensação de impotência e descaso com a minha pessoa! Agora imaginem, os outros milhares de brasileiros que passam por isso. Só que desta vez, eu, que bato sempre com chicote na nossa justiça, vou precisar me remeter a ela. E sim, espero poder contar com o que é meu por direito, até porque, tenho condições de recorrer a melhores situações, e os que não tem? Sim, eu nunca estou satisfeito com a atual situação, mas e os outros... Pensem nisso, este é um relato/depoimento/crítica de Denis Poggian, agora imaginem os outros!
Não ficarei parado, e recomendo a todos que lerem este post, que vierem a este blog, que se por ventura, isto algum dia acontecer com vocês, CORRAM ATRÁS! Essas empresas e comércios mediócres, só tomarão vergonha na cara, quando realmente ver que a coisa está preta, ai sim a nossa voz será ouvida. Processem, busquem o tribunal de pequenas causas, façam protestos inteligentes, espalhe o mal serviço prestado.

Assim como uma boa reputação é construída ao longo dos anos, uma má reputação é derrubada com um sopro de verão!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Queima OFF

Após 11 meses chegamos a dezembro. Mês que corriqueiramente trás diversos prós e contras para a economia do estado e da população. 13º, Natal, Fim de Ano, Impostos obrigatórios e por está lista se vai uma enorme exigência referente a dinheiro... Dezembro é um mês chave para o balanço pessoal de cada um, principalmente, financeiro e de realizações. um ano talvez seja pouco para um comparativo a longo prazo em carreira, estudos, negócios, relacionamentos, mas quantos % você conseguiu atingir de sua meta? Superou, manteve ou declinou?

Eu, particularmente, sou um grande apreciador deste mês, planejo todas as minhas conquistas e realizações para ele. Creio que a maioria das pessoas, ao chegar em dezembro pensa, "Foi um ano péssimo, passou rápido demais, não consegui fazer praticamente nada e creio que ano que vem será o mesmo" ou "Foi um excelente ano, consegui avançar bem nas minhas metas pessoais e conjuntas, até realizei alguns desejos, torço para que o ano que vem seja parecido". É agora que somamos nossas derrotas e vitórias, e calculamos o prejuízo, ou quem sabe, o lucro!
Dezembro é um mês que traz muita reflexão sobre os atos que passamos durante o devido ano, pequenas palavras ditas a pessoas que amamos, entes queridos que nos deixaram, oportunidades e chances que apareceram, um ano parece pouco, mas reflita com calma o quanto foi feito e dito. Não tem porque se queixar disto ou daquilo.

Trazemos na lembrança deste, as nossas melhores ocasiões, presentes, viagens, tudo que se tenha realizado de positivo é lembrado. Não sei o porque, mas dezembro deixa as pessoas um pouco mole. Quando você ajuda na caixinha da lanchonete, dá bom dia pra senhora resmungona, prefere respirar e tomar um bom refresco ao se estressar com seus problemas.

Praticamos a queima espiritual, queimamos nosso amor acumulado durante todo o ano, e que por dureza e rigidez dos outros meses, não externamos, aplicamos todo ele de uma só vez agora, afinal, se não dermos este amor para outras pessoas, ele pode apodrecer dentro de nós. E não se preocupem, a meia noite do dia 31 de dezembro, todo o seu amor anual voltará, então é bom guardar espaço para este novo cartel de sentimentos.
Aproveite o mês, você que tira onda de machão e durão, para ter uma boa desculpa para ajudar alguém, se doar ao próximo e partilhar de coisas que deveriam ser feitas durante todo o ano. Esta moleza de coração, este sentimento "natalino" deve ser para o ano inteiro e usado sempre que possível. Vamos amar mais!

Ah, eu já separei o meu tênis para colocar na janela... E vocês?

E encerro este post com uma breve homenagem ao aniversáriante do mês que estaria completando no dia 25/12, 2010 anos de idade!

"Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo."
Jesus Cristo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Olhos Abertos

O Rio de Janeiro pacificou o tão falado Complexo do Alemão! E sabem o que eu penso disso? Como minha mãe dizia para mim, quando eu tirava uma boa nota na escola, "Não fez mais que a sua obrigação".

Obrigações a parte, quem está de frente nesta guerra, não foi quem começou o problema, portanto, merecem parabéns! Parabéns aos militares e civis envolvidos, aos que honraram sua farda, aos corruptos por se omitirem e darem espaço aos que estavam dispostos e aos mesmos que tiveram um pingo de sensatez e realizaram o seu trabalho. Glória ao arrecadador Governo do Estado, ao prefeito Pamonha, e ao Secretário de Segurança Falastrão, que planeja estratégias como ninguém, mas não ergue uma arma sequer!
Eu devo estar fazendo um papel de advogado do diabo, enquanto milhares de pessoas batem palmas para policiais, incentivam, apoiam eu simplesmente acho, que muitas dessas coisas poderiam ser evitadas. Mas quem sou eu né?!

Sim, mediante as circunstâncias nada mais justo do que valorizar o trabalho dos envolvidos, mas porque? Um sistema totalmente falho, esburacado, em que a compensação com o povo alivia o estresse merece ser aplaudido? Você, em seu trabalho, se deixar de realizar o que é de sua obrigação, é demitido... É isso que não fizemos, não demitimos os que foram durante anos e anos nossos empregados, "tirando onda" como nossos patrões e agora que eles fizeram com os seus papéis querem honra ao mérito!
Simplesmente jogando poeira pra debaixo do tapete, e para os que ficaram satisfeito com a retomada do Complexo do Alemão, pegue o número de bandidos nas filmagens, multiplique por 1000 favelas, e você verá que o Rio de Janeiro não é tão bem estruturado em sua segurança. É um processo lento, é uma caminhada dolorosa e muito sangue ainda vai ser derramado. Isso é culpa de todos nós.

Não me crucifique por mesquinhez, por que nem se o Rio de Janeiro for completamente paz eu baterei no peito e gritarei que sou um patriota, como muitos, agora, fazem por ai. Hipocrisias à parte, é o trabalho dos outros, deve ser reconhecido, mas não aclamado, e vamos ficar cada um no seu quadrado, até o dia em que faremos mais amor e menos guerra.

Todos os direitos de imagem e fotografia são reservados aos seus autores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...